Global Social

Para quem gosta realmente de amizade, de aprender e adquirir conhecimentos

"Heal the world" é uma canção de Michael Jackson e faz parte do álbum "Dangerous", lançado em 1991.
Em 2001, durante um bate-papo na internet com os fãs, jackson disse que "Heal the world" era a canção que ele mais se orgulhava de ter criado.
De acordo com Jane Goodall (primatóloga, etóloga e antropóloga britânica), Jackson escreveu a canção após conversar com el sobre a situação dos chimpanzés selvagens. Michael tinha esperança de despertar compaixão pelos animais selvagens através de sua música. Porém, em uma carta para Goodall, Jackson mencionou que apesar da música ter sido inspirada por chimpanzés, acabou sendo sobre a sua esperança para um mundo melhor para as crianças de todo o mundo.
Em 1992, Jackson criou a fundação Heal the World, uma organização de caridade que foi projetada para melhorar a vida das crianças, cujo propósito era fornecer medicamentos, combater a pobreza, a exploração, o abuso infantil e a fome no mundo.
Através da fundação, Jackson transportou 46 toneladas de suprimentos para Saravejo e doou milhões de dólares para as crianças menos afortunadas, incluindo o pagamento integral de um transplante de fígado para uma criança húngara.
Foi criada uma petição, solicitando ao Secretário-Geral das Nações Unidas que "Heal the World" se torne o hino oficial das Nações Unidas, por descrever bem o objetivo da ONU. A solicitação diz ainda que este seria um tributo apropriado feito pelos países membros da ONU em nome de seus cidadãos para Michael Jackson, a lenda da música Pop, que teve uma morte prematura.

Visualizações: 11

Enviar um recado

Você precisa ser um membro de Global Social para adicionar recados!

Entrar em Global Social

© 2019   Criado por Adul Rodri (Adm).   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço