Global Social

Acredito que todo ser humano tem um lado sensível,
ao qual só é revelado pra quem se ama.
Somos uma caixinha de sentimentos, porém muitos não conseguem demonstrar os afetos que tem,
sendo muitas vezes interpretado como uma pessoa fria, insensata , afetando assim o relacionamento.
Demonstrar afetos seria o mesmo que demonstrar amor, não digo que seja prova de amor, pois quando se ama a entrega do coração já
é uma prova,mas sim demonstrar sentimentos com atitudes.

Visualizações: 89

Deixar um comentário

Você precisa ser um membro de Global Social para adicionar recados!

Entrar em Global Social

Comentário de Marli de Lima Lemos em 22 junho 2016 às 9:13

A Questão da Dor
Esse elemento tão visível e presente em um planeta como a Terra, está bem no cap. 19 do livro Ação e Reação, de André Luiz, psicograf/ Francisco Cândico Xavier.
Segundo o Instrutor Druso, identificamos na experiência terrestre três tipos de dores: A dor-evolução, a dor-expiação e a dor auxílio.
Referindo-se diretamente ao caso dos animais, Druso afirma: "A dor é ingrediente dos mais importantes na economia da vida em expansão. O ferro sob o malho, a semente na cova, o animal em sacrifício, tanto quanto a criança chorando, irresponsável ou semiconsciente, para desenvolver os próprios órgãos, sofrem a dor-evolução, que atua de fora para dentro, aprimorando o ser, sem a qual não existiria progresso".
Perce-se que a dor-evolução, cujo objetivo notório é o aprimoramento do ser, nada tem que ver com atos do passado. É o que ocorre com os animais, não somente aqueles que vivem em nosso meio, como os cães, vítimas de tantas enfermidades e problemas, mas sobretudo com os que vivem em plena selva. Imaginemos o sofrimento de uma presa abatida por seu predador e estraçalhada antes mesmo de ocorrer sua morte corpórea!
A dor-expiação, que vem dentro para fora, marcando a criatura no caminho dos séculos, detendo-a em complicados labirintos de aflição, com o objetivo de regenerá-la perante a Justiça Divina, é coisa bem diferente. Existem acidentes inúmeros e enfermidades tão penosas que seria um absurdo debitá-los simplesmente à obra do acaso. No livro O Céu e o Inferno ou A Justiça Divina segundo o Espiritismo, Kardec apresenta-nos inúmeros casos e suas vinculações com as existência passadas.
Quanto à chamada dor-auxílio, a explicação dada por Druso revela como a Providência divina não se esquece de nada. Ei-la: "Em muitas ocasiões, no decurso da luta humana, nossa alma adquire compromissos vultuosos nesse ou naquele sentido. Habitualmente, logramos vantagens em determinados setores da experiência, perdendo em outras. Às vezes, interessamo-nos vivamente pela sublimação do próximo, olvidando a melhoria de nós mesmos. É assim que, pela intercessão de amigos devotados à nossa felicidade e à nossa vitória, recebemos a bênção de prolongadas e dolorosas enfermidades no envoltório físico, seja para evitar-nos a queda no abismo da criminalidade, seja mais frequentemente, para o serviço preparatório da desencarnação, a fim de que não sejamos colhidos por surpresas arrasadoras, na transição da morte. O enfarte, a trombose, a hemiplegia, o câncer penosamente suportado, a senilidade prematura o outra calamidades da vida orgânica constituem, por vezes, dores-auxílio, para que a alma se recupere de certos enganos em que incorrido na existência do corpo denso, habilitando-se, através de longas reflexões e benéficas disciplinas, para o ingresso respeitável na Vida Espiritual".

Extraído da revista o Consolador

Comentário de Marta Maria (adm) em 22 junho 2016 às 2:30

Lindo vídeo.. .me tocou bastante. Já fui muito transparente com meus sentimentos, mas hoje em dia já não consigo ser; não por ser fria, mas medo de sofrer e ser rejeitada. Contudo minha caixinha de sentimentos transborda de amor e afeto...

Comentário de Maria Estela Quintanilha Marques em 22 junho 2016 às 1:01

Lindo! Meu lado sensível é tão transparente que quem olhar dentro dos meus olhos, logo verá a minha sensibilidade... Afinal ser sensível só não é bom para quem é realmente, traz muita dor! Mas não nego o que sinto.

Comentário de Elvia Pereira em 21 junho 2016 às 22:27

COM CERTEZA!!

Comentário de Berenice Tavares em 21 junho 2016 às 4:14

Concordo! Muitas pessoas escondem esse lado sensível com medo de se expor.
É um sentimento muito bonito se for recíproco e na medida certa.
Cada um respeitando a individualidade do outro.

Comentário de Rosangela Silva em 21 junho 2016 às 2:38
Com certeza!
Comentário de Margarida Maria Madruga em 21 junho 2016 às 1:30

Especial. ♥

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!