Global Social

Para quem gosta realmente de amizade, de aprender e adquirir conhecimentos



Diz a lenda, que um indiano muito sábio estava sentado uma noite sob as estrelas com seu netinho. Naquela noite, o indiano viu no céu que seu neto estava pronto para aprender mais e contou para ele a seguinte história: – Todas as pessoas que você conhece estão lutando em uma batalha interna. É uma batalha entre dois lobos. “Entre dois lobos?”, disse o neto surpreso. Sim, dois lobos, respondeu o avô – Um lobo representa todos os pensamentos destrutivos e sentimentos como inveja, ego, auto piedade, amargura e ganância. O outro lobo representa aqueles sentimentos positivos ​​como amor, paz, alegria, esperança e generosidade. – Qual dos dois lobos venceu? – perguntou o neto, muito comovido com a história. Bem, meu querido neto, o lobo que ganha depende de qual a pessoa irá alimentar.

Essa é uma bela lição para todos nós. Às vezes reclamamos que não somos felizes e que não temos sorte. Mas muitas vezes, o impedimento da nossa felicidade vem do nosso interior.

Devemos aprender que todo dia temos que escolher que tipo de sentimentos alimentar. Um é o dono de sua vida e, por essa razão, ele também é o dono da maneira como ele decide ver sua vida.

Autor: Fonte: La Voz del Muro


Visualizações: 15

Enviar um recado

Você precisa ser um membro de Global Social para adicionar recados!

Entrar em Global Social

Comentário de Martinha (adm) em 20 maio 2019 às 21:49

Realmente Conceição, o bem e o mal, o certo e o errado, foi nos deixado por Deus para que tivéssemos o livre arbitro de saber escolher qual caminho seguir. Nossos sentimentos e atitudes dependem do nosso pensamento e do que fazemos com ele. Pensar positivo sempre, e saber escolher o que de melhor para nós.
A mensagem do pastor, veio fechar o teu pensamento, principalmente, pq é um trecho da Bíblia, a palavra de Deus. Beijinhos e grata pelo comentário

Comentário de Conceição Valadares em 20 maio 2019 às 16:28

Martinha mais uma vez estou aqui, olhe a mensagem que o Pastor me mandou

Deus-Pai criou tudo, no céu e na terra, tanto o que se vê como o que não se vê inclusive todos os poderes espirituais, as forças, os governos e as autoridades espirituais. Por meio d’Ele e para Ele, Deus-Pai criou todo o Universo. Antes de tudo, Ele já existia, e, por estarem unidas com Ele, todas as coisas são conservadas em ordem e harmonia.

vem tudo ao encontro do meu pensamento

Comentário de Conceição Valadares em 20 maio 2019 às 16:22

Lembre-se de que todo sentimento é uma chance de aprender algo, mesmo que nem sempre pareça positivo ou seja positivo. O lobo mau, o lobo bom, o negativo, o positivo, o diabo, o Deus, tudo isso existe e vai sempre existir, e todos nós temos um pouco disso tudo, pois tudo isso por mais incrível que pareça foi Deus que criou, pois só assim podemos escolher o caminho para casa. Por isso Deus nos deu o livre arbitre. Grata Martinha pela partilha do seu texto, apesar de eu o conhecer, pela primeira vez me fez parar para pensar em tudo o que diz, e me desculpe mas cheguei a essa conclusão. TUDO FAZ PARTE DE DEUS.

© 2019   Criado por Adul Rodri (Adm).   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço