Venha fazer parte desse momento de amor e solidariedade pela saúde do esposo de Francisca de Caldas Menduiña e outros membros da rede que passem por momentos menos bons. Reze uma oração na capela virtual do global social, pode também deixar sua mensagem nos comentários. Segue o link da Capela. Capela do Global Social

Essa época é inigualável para muitos brasileiros, as pessoas como sempre estão desestimuladas diante de tantos problemas que assolam a nossa Pátria, mas depois começam a pipocar os fogos comemorando paulatinamente cada vitória da seleção.
É muito subjetiva a ideia de torcer, pois muitas pessoas falam que o futebol é o “ópio do povo”, outras falam que a seleção é património cultural, gerando mais polémica, porque enquanto a Brasil dos sonhos, está dando certo lá na Rússia, o patriotismo aflora, a nossa bandeira e Hino Nacional, “passeiam” no coração dos brasileiros.
Debates sem fundamento são feitos na televisão, passam-se muito tempo se perguntando se Neymar chorou ou não; se a seleção está jogando bem ou não está, contudo a vida continua nas penumbras da Copa do Mundo, pessoas continuam a sofrer por todos os tipos de desserviços dos nossos governantes, para não nos adiantar em outro adjetivo.
A nossa sociedade tem em seus berços o futebol, apesar do pouco investimento, sempre conseguimos ser um grande exportador de jogadores, que estão saindo cada vez mais cedo e nesse quadro, cada vez mais adolescentes admiram jogadores onde alguns não estão atentos para o fato de que eles são verdadeiras “personalidades” para muita gente, “deuses” do Olimpo, de carne e osso, ao passo que são exigidos e cobrados; não têm estrutura para aguentar essa cobrança, sendo muitas vezes constrangedor assistir uma partida de futebol, onde o xingamento é uma máxima dessas “personalidades”...
Nesse mundo globalizado, vemos países ricos caírem, com boa estrutura na saúde, educação e todos os serviços; também vemos países quase miseráveis ganhando para os ricos, mostrando que não é simplesmente uma partida de futebol, é muitas vezes uma berlinda onde a auto estima de um povo gira pelo gramado, junto com milhões de pessoas acompanhando o destino de muita gente e de muito investimento feito para que tudo isso aconteça, onde sonhos são realizados e desfeitos em questões de segundos.
Da mesma forma muitos dos nossos gestores podem estar mandando gente para lá, assistir a Copa, com o nosso dinheiro, pois aqui no tapete da administração, o “jogo” da corrupção continua rodando, com Copa o sem Copa, esperando pois, mais quatro anos para começarmos a sonhar tudo de novo.

Marcelo de Oliveira Souza, IwA
Dr. Honoris Causa em Literatura

Visualizações: 28

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Novidades

Nota importante: Para ver as mensagens, os amigos e aceder as configurações use o menu da barra de topo.
Pagina Principal Página Principal

 Abrir o perfil

 Ver os recados.

 Abrir caixa de mensagens

 Ver pedidos de amizade recebidos

Lista de Membros Ver lista de Membros

 Configurações

Use o Menu lateral para:
Escrever mensagens aos amigos, adicionar entrada de blog, usar o gerar cartões, enviar presentes e flores.

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

Presença no Facebook

Grupo do Global no Facebook

Pagina Curtam, a Pagina no Facebook

© 2019   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço