Seja bem vindo(a). Agora está ainda mais fácil usar a rede Global Social, use os menus na barra de topo e nas laterais.
Novidades: Novos cartões em Cards Martinha, novas Barrinhas no grupo "O que a alma me fala", novos Poemas no grupo Poesia, novo Grupo Espaço Religião, novos Temas Margarida e Livita, novas Capas no grupo Arte para Perfil, novos Cartões no grupo Scraps, diariamente novos Blogs área de Blog. Obrigado pela Visita. Volte Sempre.

A Baía de Guanabara que será entregue aos velejadores é bem diferente daquela prometida quando, em 2009, o Rio conquistou o direito de sediar as Olimpíadas. Neste período, os índices de coleta e tratamento de esgoto melhoraram, mas ainda estão distantes da meta de 80% anunciada pelas autoridades — e não há mais tempo hábil para que o objetivo seja alcançado, como o governador Luiz Fernando Pezão já admitiu.
São 16 municípios no entorno da baía, e quatro deles não tratam nenhuma parcela do esgoto coletado, segundo os dados mais recentes do Ministério das Cidades: Cachoeiras de Macacu, Magé, Nilópolis e São João de Meriti. À exceção é Niterói, onde a rede alcança quase toda a cidade, e 100% do esgoto é tratado.

Um relatório produzido em Julho, já nas mãos do Comité Olímpico Internacional (COI), aponta o principal risco para os atletas durante os Jogos: o lixo flutuante. A Secretaria estadual de Ambiente admite que a presença de detritos é a maior preocupação para as Olimpíadas, contrariando o discurso adotado pelas autoridades na época da candidatura. Para isso, o governo tem duas apostas, e diz que espera reduzir em 95% a quantidade de lixo: as ecobarreiras e os ecobarcos.
Hoje, há cinco estruturas instaladas na foz de rios que desaguam na baía — serão 17 até Agosto de 2016. Já os dez ecobarcos, que ficaram quatro meses parados por falta de pagamento do governo do estado, voltaram a operar em Julho. No fim do mês, a Secretaria assinou um contrato de R$ 629 mil com a Pro Oceano, que vai gerenciar o sistema. Segundo o governo estadual, a empresa vai usar softwares com capacidade de prever os pontos com mais concentração de lixo.

Visualizações: 18

Deixar um comentário

Você precisa ser um membro de Global Social para adicionar recados!

Entrar em Global Social

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Novidades

Nota importante: Para ver as mensagens, os amigos e aceder as configurações use o menu da barra de topo.
Pagina Principal Página Principal

 Abrir o perfil

 Ver os recados.

 Abrir caixa de mensagens

 Ver pedidos de amizade recebidos

Lista de Membros Ver lista de Membros

 Configurações

Use o Menu lateral para:
Escrever mensagens aos amigos, adicionar entrada de blog, usar o gerar cartões, enviar presentes e flores.

Adicionados novos car-tões para  Páscoa e Semana Santa nos cards Martinha.

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

Presença no Facebook

Grupo do Global no Facebook

Pagina Curtam, a Pagina no Facebook

© 2020   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!