Seja bem vindo(a). Agora está ainda mais fácil usar a rede Global Social, use os menus na barra de topo e nas laterais.
Novidades: Novos cartões em Cards Martinha, novas Barrinhas no grupo "O que a alma me fala", novos Poemas no grupo Poesia, novo Grupo Espaço Religião, novos Temas Margarida e Livita, novas Capas no grupo Arte para Perfil, novos Cartões no grupo Scraps, diariamente novos Blogs área de Blog. Obrigado pela Visita. Volte Sempre.

Capela virtual

Rede Global Social Seja bem vindo(a), aqui é a nossa, sua capela. Faça uma oração, deixe uma mensagem de amor e espiritualidade. Obrigada pela presença e pelo carinho, um beijo com amizade.
Actualizada em: 02-10-2019
Voltar a: Religião


Dia: 02-06-2020

- Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Marcos.

- Glória a vós, Senhor!

- Naquele tempo, 13as autoridades mandaram alguns fariseus e alguns partidários de Herodes, para apanharem Jesus em alguma palavra. 14Quando chegaram, disseram a Jesus: “Mestre, sabemos que tu és verdadeiro, e não dás preferência a ninguém. Com efeito, tu não olhas para as aparências do homem, mas ensinas, com verdade, o caminho de Deus. Dize-nos: É lícito ou não pagar o imposto a César? Devemos pagar ou não?” 15Jesus percebeu a hipocrisia deles, e respondeu: “Por que me tentais? Trazei-me uma moeda para que eu a veja”. 16Eles levaram a moeda, e Jesus perguntou: “De quem é a figura e inscrição que estão nessa moeda?” Eles responderam: “De César”. 17Então Jesus disse: “Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus”. E eles ficaram admirados com Jesus.

Palavra da Salvação.

- Glória a vós, Senhor!

Fonte: Nova Aliança Liturgia clique para ver outros dias.

Venha fazer parte desse momento de amor e solidariedade pela saúde de Maria de Fátima Cerqueira, do esposo de Francisca de Caldas Menduiña, por Marlene irmã de Marcelo, pela recuperação de Martinha, pela recuperação do senhor Domingos pai de Adul e outros membros da rede que passem por momentos menos bons. Reze uma oração na capela virtual do global social, pode também deixar sua mensagem nos comentários.

Deixar um comentário

Você precisa ser um membro de Global Social para adicionar recados!

Entrar em Global Social

Comentário de Pastor José Carlos em 13 abril 2020 às 13:54

Boa tarde, feliz segunda-feira e abençoada semana...
* Que a graça de Deus, o nosso Pai, a paz do nosso Senhor Jesus Cristo, e a consolação do Espírito Santo estejam conosco!
* Mensagem bíblica: “Nós temos o direito de estarmos alegres, o motivo é: porque estamos recebendo a nossa salvação, que é o resultado da fé que temos em nosso Senhor Jesus Cristo que foi morto mas ressuscitou. Foi a respeito dessa salvação que os profetas perguntaram e procuraram saber com muito cuidado. Eles profetizaram a respeito da salvação que Deus ia nos dar e procuraram saber em que tempo e como essa salvação ia acontecer. O Espírito Santo, que estava com eles, indicava esse tempo, ao predizer os sofrimentos que Jesus Cristo teria de suportar e a glória da vitória que viria, depois da ressurreição do nosso Senhor Jesus Cristo. ” (1 Pedro 1.9-11).
Deus nos abençoe!
Pastor José Carlos

Comentário de Patrizia Gardona em 13 abril 2020 às 5:48

Ofereço-vos, ó meu Deus, em união com o Sacratíssimo Coração de Jesus, por meio do Coração Imaculado de Maria, as orações, obras, sofrimentos e alegrias deste dia, em reparação de nossas ofensas e por todas as intenções pelas quais o mesmo Divino coração está continuamente intercedendo e sacrificando-se em nossos altares.

Ofereço-vos de modo particular, pelas intenções do Santo Padre o Papa, neste mês e neste dia.

Comentário de Pastor José Carlos em 12 abril 2020 às 13:41

Boa tarde, feliz domingo e abençoado início de semana...
* Que a graça de Deus, o nosso Pai, a paz do nosso Senhor Jesus Cristo, e a consolação do Espírito Santo estejam conosco!
* Mensagem bíblica: “Nós devemos fazer todo o possível para juntarmos a bondade à fé que nós temos em nosso Deus. À bondade junte o conhecimento e ao domínio próprio. Ao domínio próprio junte a perseverança, a devoção a Deus. A essa devoção junte a amizade cristã e à amizade cristã junte o amor. Pois são essas as qualidades que nós precisamos ter. Se nós as tivermos e fizermos com que elas aumentem, seremos cada vez mais ativos e produziremos muita coisa boa como resultado do conhecimento que nós temos de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. ” (2 Pedro 1.5-8).
Deus nos abençoe!
Pastor José Carlos

Comentário de Pastor José Carlos em 12 abril 2020 às 13:41

* Mensagem bíblica: A ressurreição de Jesus – Depois do sábado, no domingo bem cedo, Maria Madalena e a Maria mãe de Jesus foram visitar o túmulo. De repente, houve um grande tremor de terra. Um anjo do Senhor desceu do céu, tirou a pedra e sentou-se nela. Ele era parecido com um relâmpago, e as suas roupas eram brancas como a neve. Os guardas tremeram de medo do anjo e ficaram como mortos. Então o anjo disse para as mulheres: não tenham medo! Sei que vocês estão procurando Jesus, que foi crucificado, mas Ele não está aqui; já foi ressuscitado, como Ele tinha dito. Venham ver o lugar onde Ele foi posto. Agora vão depressa e digam aos discípulos d’Ele o seguinte: “Ele foi ressuscitado e vai adiante de vocês para a Galileia. Lá vocês vão vê-Lo. ” Era isso o que eu tinha a dizer para vocês. Elas foram embora depressa do túmulo, pois estavam com medo, mas muito alegres. E correram para contar tudo aos discípulos. De repente, Jesus Se encontrou com elas e disse: que a paz esteja com vocês! Elas chegaram perto d’Ele, abraçaram os Seus pés e O adoram. Então Jesus disse: não tenham medo! Vão dizer aos Meus irmãos para irem à Galileia, e eles Me verão ali. Os onze discípulos foram para a Galileia e chegaram ao monte que Jesus tinha indicado. E, quando viram Jesus, O adoram; mas alguns tiveram dúvidas. Então Jesus chegou perto deles e disse: Meu Pai Me deu todo o poder nos céus e na terra. Portanto, vão a todos os povos do mundo e façam com que sejam Meus seguidores, batiza esses novos seguidores em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e ensina-os a obedecer a tudo o que Eu tenho ordenado a vocês. E lembrem disto: Eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos. ” (Mateus 28.1-20).

Fonte: Bíblia Sagrada na Linguagem de Hoje – SBB, grifo nosso.

Comentário de Patrizia Gardona em 12 abril 2020 às 7:53

Oração de Páscoa
Páscoa significa renascimento, renascer. Desejo que neste dia, em que nós cristãos, comemoramos o seu renascimento para a vida eterna, possamos renascer também em nossos corações.

Que neste momento tão especial de reflexão possamos lembrar-nos daqueles que estão aflitos e sem esperanças. Possamos fazer uma prece por aqueles que já não o fazem mais, porque perderam a fé em um novo recomeçar, pois esqueceram que a vida é um eterno ressurgir.

Não nos deixe esquecer que mesmo nos momentos mais difíceis do nosso caminho, tu estás conosco em nossos corações, porque mesmo que já tenhamos esquecido de ti, você jamais o faz. Pois, padeceste o martírio da cruz em nome do Pai e pela humanidade, que muitas e muitas vezes esquece-se disso.

Esquecem de ti e do teu sacrifício
Quando agridem seu irmão,
Quando ignoram aqueles que passam fome,
Quando ignoram os que sofrem a dor da perda e da separação,
Quando usam a força do poder para dominar e maltratar o próximo,
Quando não lembram que uma palavra de carinho, um sorriso, um afago, um gesto podem fazer o mundo melhor.
Jesus,
Conceda-me a graça de ser menos egoísta, e mais solidário para com aqueles que precisam.
Que jamais se esqueça de ti e de que sempre estarás comigo não importa quão difícil seja meu caminhar.
Obrigado Senhor,
Pelo muito que tenho e pelo pouco que possa vir a ter.
Por minha vida e por minha alma imortal.
Obrigado Senhor!
Amém.
(Autoria desconhecida)

Comentário de Pastor José Carlos em 11 abril 2020 às 15:39

Boa tarde, feliz sábado e abençoado final de semana...
* Que a graça de Deus, o nosso Pai, a paz do nosso Senhor Jesus Cristo, e a consolação do Espírito Santo estejam conosco!
* Mensagem bíblica: “Agora que estamos unidos com o nosso Senhor Jesus Cristo, nós, que estávamos longe de nosso Deus, fomos trazidos para perto d’Ele pela morte e ressurreição de Jesus. Pois foi Jesus quem nos trouxe a paz, tornando os judeus e os não-judeus um só povo. Por meio do sacrifício do Seu corpo, Ele derrubou o muro de inimizade que separava os judeus dos não-judeus. Ele acabou com a lei, juntamente com os seus mandamentos e regulamentos; e dos dois povos Deus formou um só povo, novo e unido com Ele. Foi assim que Ele trouxe a paz para nós. ” (Efésios 2.13-15).
Deus nos abençoe!
Pastor José Carlos

Comentário de Patrizia Gardona em 11 abril 2020 às 8:01

ai-me a paz de uma perfeita confiança em vós,ó Deus de Amor!
Fé inabalável, que não duvida jamais que o quê escolheis é o melhor para mim.
O melhor, ainda quando todos os meus planos são contrariados; o melhor, ainda quando os recursos humanos são escassos; em vós tenho o quanto me basta!
O melhor, ainda se minha saúde e minha força diminuírem, mesmo se os dias forem tediosos e faltar o muito que os outros possam ter; seja feita não a minha, mas a vossa vontade, Senhor.
Se sobrevierem contrariedades, também elas serão o melhor para mim, para desapegar-me deste mundo mutável e para aproximar-me melhor de Vós.
Dai-me a paz de uma perfeita confiança, que me faça desinteressar de tudo, e ver vossa mão em todos os acontecimentos pequenos e grandes!
Que ouça vossa voz, voz de Pai, que sabiamente me guia.
Dai-me a paz de uma perfeita confiança e um coração que, em paz, repouse em Vós!
"Apóstola" em Oração

Comentário de Pastor José Carlos em 10 abril 2020 às 14:51

Boa tarde, feliz sexta-feira e abençoada semana...
* Que a graça de Deus, o nosso Pai, a paz do nosso Senhor Jesus Cristo, e a consolação do Espírito Santo estejam conosco!
* Mensagem bíblica: “Nós somos filhos adotivos de Deus e por isso devemos ser como Ele quer que sejamos. A nossa vida deve ser dominada pelo amor, assim como Jesus nos amou e deu a Sua vida por nós, como uma oferta de sacrifício que agrada a Deus! O nosso Pai. ” (Efésios 5.1-2).
Deus nos abençoe!
Pastor José Carlos

Comentário de Patrizia Gardona em 10 abril 2020 às 7:55

Ofereço-vos, ó meu Deus, em união com o Sacratíssimo Coração de Jesus, por meio do Coração Imaculado de Maria, as orações, obras, sofrimentos e alegrias deste dia, em reparação de nossas ofensas e por todas as intenções pelas quais o mesmo Divino coração está continuamente intercedendo e sacrificando-se em nossos altares.

Ofereço-vos de modo particular, pelas intenções do Santo Padre o Papa, neste mês e neste dia.

Comentário de Pastor José Carlos em 9 abril 2020 às 14:58

Boa tarde, feliz quinta-feira e abençoada semana...
* Que a graça de Deus, o nosso Pai, a paz do nosso Senhor Jesus Cristo, e a consolação do Espírito Santo estejam conosco!
* Mensagem bíblica: “Estejamos sempre alegres, orando sempre e sejamos agradecidos ao nosso Deus em todas as ocasiões. Isso é o que Deus quer de nós por estarmos unidos com o nosso Senhor Jesus Cristo. Não devemos atrapalhar a ação do Espírito Santo. Não devemos desprezar as profecias. Devemos examinar tudo, ficarmos com o que é bom e evitarmos todo tipo de maldade. Que o nosso Deus, que nos dá a paz, faça com que nós sejamos completamente dedicados a Ele. E que Ele conserve o nosso espírito, a nossa alma e o nosso corpo livre de toda mancha, para o dia em que o Senhor Jesus voltar. ” (1 Tessalonicenses 5.16-23).
Deus nos abençoe!
Pastor José Carlos

Comentário de Patrizia Gardona em 9 abril 2020 às 7:05

Oh! Divino Jesus! que durante a noite estais solitário em tantos tabernáculos do mundo, sem que nenhuma de vossas criaturas vá visitá-Lo e adorá-Lo.

Eu vos ofereço meu pobre coração, desejando que todas as suas pulsações sejam de amor e adoração.

Vós, Senhor, estais sempre sob as espécies Sacramentais, vosso amor misericordioso nunca dorme nem se cansa de velar pelos pecadores.

Oh! Jesus amantíssimo!, Oh! Jesus solitário!, fazei meu coração qual lâmpada acessa; em caridade se inflame e arda sempre em vosso amor.

Velai Oh! centinela Divino!, velai pelo mísero mundo, pelos sacerdotes, pelas almas consagradas, as extraviadas, pelos pobres enfermos cujas noites intermináveis necessitam de vossa fortaleza e vosso consolo, pelos moribundos e por este vosso humilde servo que, para melhor servir-vos, descansa mas sem deixar pensar em Vós, em vosso Sacrário... onde vives na solidão e no silêncio da noite.

Seja sempre bendito, glorificado, adorado, amado e reverenciado o Coração Sagrado de Jesus em todos os Sacrários do mundo. Amém.

Comentário de Pastor José Carlos em 8 abril 2020 às 14:04

Boa tarde, feliz quarta-feira e abençoada semana...
* Que a graça de Deus, o nosso Pai, a paz do nosso Senhor Jesus Cristo, e a consolação do Espírito Santo estejam conosco!
* Mensagem bíblica: “O Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio. E contra essas coisas não existe lei. As pessoas que amam Jesus Cristo crucificam junto com todas as paixões e desejos da natureza humana delas. Que o Espírito Santo, que nos deu a vida, controle também a nossa natureza! ” (Gálatas 5.22-25).
Deus nos abençoe!
Pastor José Carlos

Comentário de Patrizia Gardona em 8 abril 2020 às 7:13

Ofereço-vos, ó meu Deus, em união com o Sacratíssimo Coração de Jesus, por meio do Coração Imaculado de Maria, as orações, obras, sofrimentos e alegrias deste dia, em reparação de nossas ofensas e por todas as intenções pelas quais o mesmo Divino coração está continuamente intercedendo e sacrificando-se em nossos altares.

Ofereço-vos de modo particular, pelas intenções do Santo Padre o Papa, neste mês e neste dia.

Comentário de Pastor José Carlos em 7 abril 2020 às 13:52

Boa tarde, feliz terça-feira e abençoada semana...
* Que a graça de Deus, o nosso Pai, a paz do nosso Senhor Jesus Cristo, e a consolação do Espírito Santo estejam conosco!
* Mensagem bíblica: “Felizes são as pessoas que não se deixam levar pelos conselhos das pessoas más, que não seguem o exemplo das pessoas que não querem saber de Deus e que não se juntam com as pessoas que zombam de tudo o que é sagrado! Pelo contrário, o prazer delas está na lei do SENHOR nosso Deus e nessa lei elas meditam dia e noite. Essas pessoas são como árvores que crescem na beira de um riacho; elas dão frutos no tempo certo, e as suas folhas não murcham e nem caem. Assim também tudo o que essas pessoas fazerem dá certo. ” (Salmos 1.1-3).
Deus nos abençoe!
Pastor José Carlos

Comentário de Patrizia Gardona em 7 abril 2020 às 6:51

Ó Coração sacratíssimo de Jesus, fonte viva e vivificante de Vida Eterna, tesouro infinito de divindade, fornalha ardente de amor divino, vós sois o lugar do meu descanso, o refúgio da minha segurança.

Ó meu amável Salvador, inflamai o meu coração daquele amor ardentíssimo do qual arde o vosso; derramai nele as inumeráveis graças de que o vosso Coração é a fonte.

Fazei que a vossa Vontade seja a minha e que a minha vontade seja eternamente conforme a vossa!

Comentário de Pastor José Carlos em 6 abril 2020 às 13:29

Boa tarde, feliz segunda-feira e abençoada semana...
* Que a graça de Deus, o nosso Pai, a paz do nosso Senhor Jesus Cristo, e a consolação do Espírito Santo estejam conosco!
* Mensagem bíblica: “Felizes as pessoas que nas aflições continuam fieis! Porque, depois de saírem aprovadas dessas aflições, receberão como prêmio a vida que Deus promete às pessoas que O amam. Quando alguém for tentado, não diga: “Esta tentação vem de Deus. ” Pois Deus não é tentado pelo mal e Ele mesmo não tenta ninguém. Mas as pessoas são tentadas quando são atraídas e enganadas pelos seus próprios maus desejos. Então esses desejos fazem com que o pecado nasça, e o pecado, quando praticado, produz a morte espiritual. Não nos enganemos. Tudo de bom que recebemos e tudo o que é perfeito vêm do céu, vêm de Deus, o Criador das luzes. Ele não muda de decisão, nem varia de posição, o que causaria a escuridão. Pela sua própria vontade Ele fez com que nós nascêssemos, por meio da Palavra da verdade, a fim de ocuparmos o primeiro lugar entre todas as Suas criaturas. ” (Tiago 1.12-18).
Deus nos abençoe!
Pastor José Carlos

Comentário de Patrizia Gardona em 6 abril 2020 às 7:12

Sagrado Coração de Jesus, aqui estamos nós, Apóstolas, e também os teus Amigos, Coração em canto, cantando os encantos de teu Coração.

Nós te louvamos com silêncio e som, gesto e canção, na tua Escola e ao compasso do teu Coração, fazendo soar os instrumentos de nossa Vida e Missão.

Nos momentos de pausa, e silêncio, lembramos que o silêncio de tua mãe, Maria, permitiu que ela respondesse: Sim!

E a Palavra se fez Ternura de Deus, Coração e canção e habitou no meio de nós (Jo 1,14).

Que nós, notas diferentes na mesma composição de Deus, com timbres diferentes, possamos cantar em harmonia “os acordes da fé, da esperança e do amor”.

Que saibamos ouvir a voz uns dos outros, cantar as bênçãos de nossos talentos, harmonizar nossas semelhanças e diferenças, seguindo tuas orientações e movimentos, vivendo o mesmo Carisma e anunciando o mesmo Jesus.

Obedecendo aos sinais de expressão de tua mão forte e suave, cantaremos ao ritmo do teu Coração Tua eterna canção de Amor. Amém!

Esta prece é inspirada na "oração do Músico cristão"

Comentário de Pastor José Carlos em 5 abril 2020 às 13:50

Boa tarde, feliz domingo e abençoado início de semana...
* Que a graça de Deus, o nosso Pai, a paz do nosso Senhor Jesus Cristo, e a consolação do Espírito Santo estejam conosco!
* Mensagem bíblica: “O SENHOR nosso Deus é o nosso Pastor: nada nos falta Ele nos faz descansar em pastos verdes e nos leva a águas tranquilas. O nosso Deus renova as nossas forças e nos guia por caminhos certos, como Ele mesmo prometeu. Ainda que nós andemos por um vale escuro como a morte, não temos medo de nada. Pois o SENHOR, Onipotente, está conosco; Ele sempre nos protege e nos guarda. ” (Salmos 23.1-4).
Deus nos abençoe!
Pastor José Carlos

Comentário de Patrizia Gardona em 5 abril 2020 às 9:40

Ofereço-vos, ó meu Deus, em união com o Sacratíssimo Coração de Jesus, por meio do Coração Imaculado de Maria, as orações, obras, sofrimentos e alegrias deste dia, em reparação de nossas ofensas e por todas as intenções pelas quais o mesmo Divino coração está continuamente intercedendo e sacrificando-se em nossos altares.

Ofereço-vos de modo particular, pelas intenções do Santo Padre o Papa, neste mês e neste dia.

Comentário de Pastor José Carlos em 4 abril 2020 às 13:55

Boa tarde, feliz sábado e abençoado final de semana...
* Que a graça de Deus, o nosso Pai, a paz do nosso Senhor Jesus Cristo, e a consolação do Espírito Santo estejam conosco!
* Mensagem bíblica: “Devemos juntar a nossa fé à bondade. À bondade juntar ao domínio próprio. Ao domínio próprio juntar à devoção a Deus. A devoção juntar à amizade cristã e à amizade cristã juntar ao amor Cristão. Pois são essas as qualidades que nós precisamos ter. Se nós as tivermos e fizermos com que elas aumentem a cada dia, seremos cada vez mais ativos e produziremos muita coisa boa como resultado do conhecimento que nós devemos ter de nosso Senhor Jesus Cristo. ” (2 Pedro 1.5-8).
Deus nos abençoe!
Pastor José Carlos

© 2020   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!