Seja bem vindo(a). Agora está ainda mais fácil usar a rede Global Social, use os menus na barra de topo e nas laterais.
Novidades: Novos cartões em Cards Martinha, novas Barrinhas no grupo "O que a alma me fala", novos Poemas no grupo Poesia, novo Grupo Espaço Religião, novos Temas Margarida e Livita, novas Capas no grupo Arte para Perfil, novos Cartões no grupo Scraps, diariamente novos Blogs área de Blog. Obrigado pela Visita. Volte Sempre.

Capela virtual

Rede Global Social Seja bem vindo(a), aqui é a nossa, sua capela. Faça uma oração, deixe uma mensagem de amor e espiritualidade. Obrigada pela presença e pelo carinho, um beijo com amizade.
Actualizada em: 02-10-2019
Voltar a: Religião


Dia: 08-08-2020

- Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus

- Glória a vós, Senhor!   

 

- Naquele tempo, 14chegando Jesus e seus discípulos junto da multidão, um homem aproximou-se de Jesus, ajoelhou-se e disse: 15“Senhor, tem piedade do meu filho. Ele é epiléptico, e sofre ataques tão fortes que muitas vezes cai no fogo ou na água. 16Levei-o aos teus discípulos, mas eles não conseguiram curá-lo!” 17Jesus respondeu: “Ó gente sem fé e perversa! Até quando deverei ficar convosco? Até quando vos suportarei? Trazei aqui o menino”.
18Então Jesus o ameaçou e o demônio saiu dele. Na mesma hora, o menino ficou curado. 19Então, os discípulos aproximaram-se de Jesus e lhe perguntaram em particular: “Por que nós não conseguimos expulsar o demônio?” 20Jesus respondeu: “Porque a vossa fé é demasiado pequena. Em verdade vos digo, se vós tiverdes fé do tamanho de uma semente de mostarda, direis a esta montanha: ‘Vai daqui para lá’ e ela irá. E nada vos será impossível”.

.

Palavras da Salvação

Glória a vós, Senhor!

Fonte: Nova Aliança Liturgia clique para ver outros dias.

Venha fazer parte desse momento de amor e solidariedade pela saúde de Maria de Fátima Cerqueira, do esposo de Francisca de Caldas Menduiña, por Marlene irmã de Marcelo, pela recuperação de Martinha, pela recuperação do senhor Domingos pai de Adul e outros membros da rede que passem por momentos menos bons. Reze uma oração na capela virtual do global social, pode também deixar sua mensagem nos comentários.

Deixar um comentário

Você precisa ser um membro de Global Social para adicionar recados!

Entrar em Global Social

Comentário de Pastor José Carlos 18 horas atrás

Boa tarde, que a graça e a paz de nosso Senhor Jesus Cristo estejam com você e toda a sua família, feliz sexta-feira e abençoada semana...
* Mensagem bíblica: “As pessoas cristãs são filhas adotivas de Deus e por isso devem ser como Ele quer que sejam. A nossa vida deve ser dominada pelo amor, assim como Jesus nos amou e deu a Sua vida por nós, como uma oferta de sacrifício que agrada a Deus! O nosso Pai. ” (Efésios 5.1-2).
Deus te abençoe!
Pastor José Carlos
07/08/20

Comentário de Patrizia Gardona ontem

Oh! Divino Jesus! que durante a noite estais solitário em tantos tabernáculos do mundo, sem que nenhuma de vossas criaturas vá visitá-Lo e adorá-Lo.

Eu vos ofereço meu pobre coração, desejando que todas as suas pulsações sejam de amor e adoração.

Vós, Senhor, estais sempre sob as espécies Sacramentais, vosso amor misericordioso nunca dorme nem se cansa de velar pelos pecadores.

Oh! Jesus amantíssimo!, Oh! Jesus solitário!, fazei meu coração qual lâmpada acessa; em caridade se inflame e arda sempre em vosso amor.

Velai Oh! centinela Divino!, velai pelo mísero mundo, pelos sacerdotes, pelas almas consagradas, as extraviadas, pelos pobres enfermos cujas noites intermináveis necessitam de vossa fortaleza e vosso consolo, pelos moribundos e por este vosso humilde servo que, para melhor servir-vos, descansa mas sem deixar pensar em Vós, em vosso Sacrário... onde vives na solidão e no silêncio da noite.

Seja sempre bendito, glorificado, adorado, amado e reverenciado o Coração Sagrado de Jesus em todos os Sacrários do mundo. Amém.

Comentário de Pastor José Carlos ontem

Boa tarde, que a graça e a paz de nosso Senhor Jesus Cristo estejam com você e toda a sua família, feliz quinta-feira e abençoada semana...
* Mensagem bíblica: Apesar dos obstáculos: “Devemos estar sempre alegres, orar sempre e agradecer ao nosso Deus tudo que Ele tem feito por nós. Isso é o que Deus quer de nós, por estarmos unidos com o nosso Senhor Jesus Cristo. Não devemos atrapalhar a ação do Espírito Santo. Não devemos desprezar as profecias. Devemos examinar tudo, ficarmos com o que é bom e evitarmos todo tipo de maldade. Que o nosso Deus, que nos dá a paz, faça com que nós sejamos completamente dedicados a Ele. E que Ele conserve o nosso espírito, a nossa alma e o nosso corpo livre de toda mancha, para o dia em que o Senhor Jesus voltar. ” (1 Tessalonicenses 5.16-23).
Deus te abençoe!
Pastor José Carlos
06/08/20

Comentário de Patrizia Gardona quinta-feira

Sagrado Coração de Jesus, aqui estamos nós, Apóstolas, e também os teus Amigos, Coração em canto, cantando os encantos de teu Coração.

Nós te louvamos com silêncio e som, gesto e canção, na tua Escola e ao compasso do teu Coração, fazendo soar os instrumentos de nossa Vida e Missão.

Nos momentos de pausa, e silêncio, lembramos que o silêncio de tua mãe, Maria, permitiu que ela respondesse: Sim!

E a Palavra se fez Ternura de Deus, Coração e canção e habitou no meio de nós (Jo 1,14).

Que nós, notas diferentes na mesma composição de Deus, com timbres diferentes, possamos cantar em harmonia “os acordes da fé, da esperança e do amor”.

Que saibamos ouvir a voz uns dos outros, cantar as bênçãos de nossos talentos, harmonizar nossas semelhanças e diferenças, seguindo tuas orientações e movimentos, vivendo o mesmo Carisma e anunciando o mesmo Jesus.

Obedecendo aos sinais de expressão de tua mão forte e suave, cantaremos ao ritmo do teu Coração Tua eterna canção de Amor. Amém!

Esta prece é inspirada na "oração do Músico cristão"

Comentário de Pastor José Carlos quarta-feira

Boa tarde, que a graça e a paz de nosso Senhor Jesus Cristo estejam com você e toda a sua família, feliz quarta-feira e abençoada semana...
* Mensagem bíblica: “O Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio. E contra essas coisas não existe lei. As pessoas que amam Jesus Cristo crucificam junto com todas as paixões e desejos da natureza humana delas. Que o Espírito Santo, que nos deu a vida, controle também a nossa natureza! ” (Gálatas 5.22-25).
Deus te abençoe!
Pastor José Carlos
05/08/20

Comentário de Patrizia Gardona quarta-feira

Ofereço-vos, ó meu Deus, em união com o Sacratíssimo Coração de Jesus, por meio do Coração Imaculado de Maria, as orações, obras, sofrimentos e alegrias deste dia, em reparação de nossas ofensas e por todas as intenções pelas quais o mesmo Divino coração está continuamente intercedendo e sacrificando-se em nossos altares.

Ofereço-vos de modo particular, pelas intenções do Santo Padre o Papa, neste mês e neste dia.

Comentário de Pastor José Carlos terça-feira

Boa tarde, que a graça e a paz de nosso Senhor Jesus Cristo estejam com você e toda a sua família, feliz terça-feira e abençoada semana...
* Mensagem bíblica: “Felizes são as pessoas que não se deixam levar pelos conselhos das pessoas más, que não seguem o exemplo das pessoas que não querem saber de Deus e que não se juntam com as pessoas que zombam de tudo o que é sagrado! Pelo contrário, o prazer delas está na lei do SENHOR nosso Deus e nessa lei elas meditam dia e noite. Essas pessoas são como árvores que crescem na beira de um riacho; elas dão frutas no tempo certo, e as suas folhas não caem e nem murcham. Assim também tudo o que essas pessoas fazerem é para dar certo. ” (Salmos 1.1-3).
Deus te abençoe!
Pastor José Carlos
04/08/20

Comentário de Patrizia Gardona terça-feira

Coração de Jesus, ferido pelos pecados de todos os homens, que padecestes toda a sorte de sofrimentos, aproximo-me de vós nesta hora de dor.

Dai-me a força necessária para viver este momento de graça e bênção com os sentimentos que animaram vossa oferenda amorosa.

Concedei-nos vosso consolo nestas horas de tribulação. Que não me abata a angústia nem me domine o desespero.

Concedei-me, Coração misericordioso de Jesus, pronta saúde, se isto for o que mais convém. Dai-me as graças para aproveitar, mediante esta enfermidade, a ocasião de aumentar mais a minha vida espiritual e participar mais efiscazmente do mistério de vossa dor redentora.

Coração clementíssimo de Jesus, tende compaixão de mim!

Comentário de Margarida Maria Madruga segunda-feira

Olá Senhor,
Mais uma semana inicia e venho agradecer a vida, a saúde, o abrigo, o alimento...
Também venho dizer, o Senhor sabe, que há uma dor imensa no coração do meu esposo e do meu pela falta da nossa pequena.
Cuida dela Senhor.
Não a deixe passar mais nenhum dissabor, nenhuma dor,...
Em VOCÊ, podemos confiar.
Obrigada, Pai!

Comentário de Pastor José Carlos segunda-feira

Boa tarde, que a graça e a paz de nosso Senhor Jesus Cristo estejam com você e toda a sua família, feliz segunda-feira e abençoada semana...
* Mensagem bíblica: “Felizes as pessoas que nas aflições continuam fieis! Porque, depois de saírem aprovadas dessas aflições, receberão como prêmio a vida que Deus promete às pessoas que O amam. Quando você for tentado, não diga: “Esta tentação vem de Deus. ” Pois Deus não é tentado pelo mal e Ele mesmo não tenta ninguém. Mas as pessoas são tentadas quando são atraídas e enganadas pelos seus próprios maus desejos. Então esses desejos fazem com que o pecado nasça, e o pecado, quando praticado, produz a morte espiritual. Não se engane. Tudo de bom que recebemos e tudo o que é perfeito vêm do céu, vêm de Deus, o Criador das luzes. Ele não muda de decisão, nem varia de posição, o que causaria a escuridão. Pela sua própria vontade Ele fez com que nós nascêssemos, por meio da Palavra da verdade, a fim de ocuparmos o primeiro lugar entre todas as Suas criaturas. ” (Tiago 1.12-18).
Deus te abençoe!
Pastor José Carlos
03/08/20

Comentário de Patrizia Gardona segunda-feira

Coração de Jesus, expressão do amor infinito do Pai pelos homens, conscientes de nossos compromissos de batizados, consagramos-te nossa família e imploramos tua proteção sobre ela. Que nossa casa seja a tua casa, nossa mesa seja também a tua. Não sejas hóspede, Jesus, mas um de nossa família, o amigo íntimo, o irmão e companheiro de todas as horas. Cada um de nós, tudo o que somos ou temos te pertence. Faze-nos fiéis até a morte. Que Maria, tua e nossa Mãe nos assista como filhos, abençoe nosso lar e o faça tão feliz como ela fez feliz a Familia de Nazaré. Dá-nos, Jesus, a tua paz e tua bênção. Amém!

Comentário de Pastor José Carlos domingo

Boa tarde, que a graça e a paz de nosso Senhor Jesus Cristo estejam com você e toda a sua família, feliz domingo e abençoado início de semana...
* Mensagem bíblica: “O SENHOR nosso Deus é o nosso Pastor: nada nos falta Ele nos faz descansar em pastos verdes e nos leva a águas tranquilas. O nosso Deus renova as nossas forças e nos guia por caminhos certos, como Ele mesmo prometeu. Ainda que nós andemos por um vale escuro como a morte, não temos medo de nada. Pois o SENHOR, Onipotente, está conosco; Ele sempre nos protege e nos guarda. ” (Salmos 23.1-4).
Deus te abençoe!
Pastor José Carlos
02/08/20

Comentário de Patrizia Gardona domingo

Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo, adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos o Preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os sacrários da Terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido.

E pelos méritos infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores.

Comentário de Pastor José Carlos em 1 agosto 2020 às 16:55

Boa tarde, que a graça e a paz de nosso Senhor Jesus Cristo estejam com você e toda a sua família, feliz sábado e abençoado final de semana...
* Mensagem bíblica: “Você deve juntar a sua fé à bondade. À bondade junta ao domínio próprio. Ao domínio próprio junta à devoção a Deus. A devoção junta à amizade cristã e à amizade cristã junta ao amor Cristão. Pois são essas as qualidades que nós precisamos ter. Se nós as tivermos e fizermos com que elas aumentem a cada dia, seremos cada vez mais ativos e produziremos muita coisa boa como resultado do conhecimento que nós devemos ter de nosso Senhor Jesus Cristo. ” (2 Pedro 1.5-8).
Deus te abençoe!
Pastor José Carlos
01/08/20

Comentário de Patrizia Gardona em 1 agosto 2020 às 13:32

Ofereço-vos, ó meu Deus, em união com o Sacratíssimo Coração de Jesus, por meio do Coração Imaculado de Maria, as orações, obras, sofrimentos e alegrias deste dia, em reparação de nossas ofensas e por todas as intenções pelas quais o mesmo Divino coração está continuamente intercedendo e sacrificando-se em nossos altares.

Ofereço-vos de modo particular, pelas intenções do Santo Padre o Papa, neste mês e neste dia.

Comentário de Pastor José Carlos em 31 julho 2020 às 16:39

Boa tarde, que a graça e a paz de nosso Senhor Jesus Cristo estejam com você e toda a sua família, feliz sexta-feira e abençoada semana...
* Mensagem bíblica: “Eu tenho a certeza de que nada pode nos separar do amor de Deus, o nosso Pai: nem a morte, nem a vida; nem os anjos, nem outras autoridades espirituais ou poderes celestiais; nem o presente, nem o futuro; nem o mundo dos mortos lá de cima, nem o mundo dos mortos lá de baixo. Em todo o Universo não há nada que possa nos separar do amor do nosso Deus, que é nosso por meio de nosso Senhor Jesus Cristo. ” (Romanos 8.38-39).
Deus te abençoe!
Pastor José Carlos
31/07/20

Comentário de Patrizia Gardona em 31 julho 2020 às 9:44

Coração de Jesus, ferido pelos pecados de todos os homens, que padecestes toda a sorte de sofrimentos, aproximo-me de vós nesta hora de dor.

Dai-me a força necessária para viver este momento de graça e bênção com os sentimentos que animaram vossa oferenda amorosa.

Concedei-nos vosso consolo nestas horas de tribulação. Que não me abata a angústia nem me domine o desespero.

Concedei-me, Coração misericordioso de Jesus, pronta saúde, se isto for o que mais convém. Dai-me as graças para aproveitar, mediante esta enfermidade, a ocasião de aumentar mais a minha vida espiritual e participar mais efiscazmente do mistério de vossa dor redentora.

Coração clementíssimo de Jesus, tende compaixão de mim!

Comentário de Pastor José Carlos em 30 julho 2020 às 16:05

Boa tarde, que a graça e a paz de nosso Senhor Jesus Cristo estejam com você e toda a sua família, feliz quinta-feira e abençoada semana...
* Mensagem bíblica: “Diante de tantas coisas, o que mais você pode dizer? Se Deus está do seu lado, quem poderá te vencer? Ninguém! Porque Ele nem mesmo deixou de entregar o próprio Filho, mas O ofereceu por todos nós! Se Ele nos deu o Seu Filho, será que não nos dará também todas as coisas que precisarmos? Quem acusará a pessoa que Deus escolheu? Ninguém! Porque o próprio Deus declara que ela não é culpada. Será que alguém poderá condená-la? Ninguém! Pois foi o nosso Senhor Jesus Cristo que morreu, ou melhor, que foi ressuscitado e está à direita de Deus-Pai. E Ele intercede ao Deus-Pai em nosso favor. ” (Romanos 8.31-34).
Deus te abençoe!
Pastor José Carlos
30/07/20

Comentário de Patrizia Gardona em 30 julho 2020 às 10:03

Alma de Cristo, santificai-me.
Corpo de Cristo, salvai-me.
Sangue de Cristo, inebriai-me.
Água do lado de Cristo, lavai-me
Paixão de Cristo, confortai-me.
Ó bom Jesus, ouvi-me.
Dentro das Vossas chagas, escondei-me.
Não permitais que eu me separe de Vós.
o inimigo maligno defendei-me.
Na hora da minha morte, chamai-me.
Mandai-me ir para Vós,
Para que Vos louve com os Vossos Santos
Pelos séculos dos séculos. Amem.

Nota: Uma das orações mais belas da Igreja, que transforma corações desde o século XIV, escrita por Santo Inácio de Loyola
Esta oração tem imagens vivas que permitem a quem ora meditar na Paixão de Jesus e sua relação com o Senhor, enquanto referir-se ao Corpo de Sangue de Cristo a converte em uma oração ideal para depois de receber a Comunhão.

Comentário de Pastor José Carlos em 29 julho 2020 às 16:27

Boa tarde, que a graça e a paz de nosso Senhor Jesus Cristo estejam com você e toda a sua família, feliz quarta-feira e abençoada semana...
* Mensagem bíblica: “Se você é uma pessoa que aceita Jesus Cristo como o Senhor e Salvador da sua vida: viva unida com Ele. Esteja enraizada n’Ele, construa a sua vida sobre Ele e fique mais forte na fé, como nos foi ensinado pelos profetas e apóstolos. Dê graças a Deus, por essa bênção. ” (Colossenses 2.6,7).
“ Aleluia! Feliz a pessoa que ama a Deus, o SENHOR, que tem prazer em obedecer ao SENHOR nosso Deus! ” (Salmos 112.1).
Deus te abençoe!
Pastor José Carlos
29/07/20

© 2020   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!