Global Social

Nenhuma descrição disponível.

Pelo que não deixarei de exortar-vos sempre acerca destas coisas, ainda que bem as saibais e estejais confirmados na presente verdade.
2 Pedro 1.12
Um dos exemplos deixados por Pedro é exortar todos a respeito dos assuntos do Reino de Deus, para não se desviarem do Caminho. Ora, se tivemos a glória de conhecer Jesus como Salvador, devemos nos tornar servos d'Ele e nos empenhar para fazer Sua vontade, a qual é salvar os pecadores. É triste ver alguns desprezarem ou evitarem os mandamentos, tornando-se irresponsáveis na fé em Deus!
Naquela fase da vida, o experiente apóstolo não era mais o impulsivo da sua mocidade. Agora, sendo um servo comedido, sentia a necessidade de lembrar as pessoas de jamais se afastarem do ato de servir ao Senhor. Quem é levado pelas tentações, com o tempo, deixa de procurar o Altíssimo e nem percebe que se distanciou d'Ele, vivendo como perdido. Isso é perigoso. Se não regressar ao primeiro amor, poderá se perder eternamente. Cuide-se e volte para Jesus!
O homem conhece o que é bom ou ruim. Em Seus dias na Terra, Cristo nos advertiu a não deixarmos o templo de Deus vazio, que somos nós. De acordo com o Senhor, o mesmo espírito imundo expulso do nosso coração, ao sermos salvos, voltará para ver como está a sua casa, e, se ela estiver vazia, sofreremos maior prejuízo, porque esse espírito maligno trará outros sete seres piores do que ele para nos perturbar (Mt 12.43-45). Ore!
Pedro havia tomado a decisão de exortar, e esse ato devemos imitar, pois nem todas as pessoas conseguem perseverar na fé e santidade. Os servos imprudentes mudam de senhores – deixam o Todo-Poderoso e voltam a servir o rei da maldade. Misericórdia! Isso tem acontecido com muitos! Alguns foram cegados pelas trevas e esperam que Jesus seja bondoso com eles. Arrependa-se já!
O que aprendemos de Deus deve ser passado para o próximo. O conselho divino faz bem a quem o recebe. Quando somos iluminados pela Palavra, conseguimos ver tudo de modo correto. Por isso, temos de levar as Boas-Novas ao máximo de pessoas possível. Entenda: quem se utilizar da luz dos Céus nunca se esquecerá de você. E como vós quereis que os homens vos façam, da mesma maneira fazei-lhes vós também (Lc 6.31).
Sabemos das coisas que Pedro nos advertiu, mas, por algum motivo torpe, não assumimos o nosso lugar em Cristo e, com isso, ficamos fracos. Alguns se envolvem em pecados e desejos malignos e não buscam o Senhor para resolver seus problemas. Ora, o diabo deseja destruir a vida das pessoas. Dessa forma, elas não conhecem seus direitos. Vigie, ore e creia!
Tornando-nos filhos de Deus, precisamos viver adequadamente o chamado do Senhor, dando bons resultados em Sua obra. Não escolhemos ser discípulos do Mestre, e sim Ele nos escolheu e nomeou para produzirmos frutos dignos de arrependimento (Jo 15.16). O mundo necessita que estejamos inabaláveis em Cristo.
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 8

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!