Global Social

Pode ser uma imagem de flor e texto que diz "Amigos desejo a todos uma yar"

O meu coração dá voltas, a minha força me falta; quanto à luz dos meus olhos, até essa me deixou.
Salmo 38.10
Quando alguém descumpre os mandamentos da Palavra, mesmo sendo salvo, e dá voltas na sua mente para não dizer a verdade, erra muito. Infelizmente, há pessoas incapazes de se tocarem que entesouram pecados para a sua condenação no Dia do Juízo. Seremos julgados por todos os nossos males. Um dos piores enganos é a mentira. Ora, quem mente peca contra a Verdade, a qual é o próprio Senhor (Jo 14.6). Vigie e ore!
O rei Davi precisava se acertar com Deus; ele sabia disso. Não era a sua mente que dava voltas, mas o seu coração, e, quando isso ocorre, a situação se torna insustentável. Quem deixa isso acontecer se equivoca demais. O coração simboliza o espírito do homem, o seu verdadeiro eu (Pv 4.23). Se você o deixou dar voltas, certamente está em apuros, pois o inimigo já conseguiu entrar nele e corromper você. Arrependa-se logo!
Todo servo do Senhor deve fugir dos pecados, principalmente daquele em que ele mente para salvar a própria pele. No mundo, há vários atrativos, porém, se alguns forem aceitos, a sua comunhão com o Pai será cortada, e o inimigo logo irá atacá-lo. Entre você e o seu Escudo, surgiram empecilhos que o isolam de Deus (Is 59.1-3; 1 Jo 2.15,16). A única maneira de escapar é voltar-se para Ele imediatamente.
O salmista continua contando os prejuízos por andar nos caminhos do erro. A seguir, diz que a sua força lhe faltava. Ora, o Altíssimo é o nosso Garantidor. Ele nos protege das investidas infernais, sendo a nossa grande Força. No entanto, quando estamos sem a Sua proteção, o rei do Inferno ordena que sejamos feitos reféns da sua corja demoníaca e, com isso, perdemos o vigor.
Triste situação é para quem pensa servir a Deus, mas não permite que Ele lhe dirija o coração. Na hora crucial, será como Sansão depois de terem cortado seu cabelo. Ele imaginou que poderia ir contra seus inimigos como no passado, tentou se levantar para vencê-los e viu apagada a força que os amedrontava (Jz 16.18-21). Se você tem se deixado levar pelo diabo, busque o perdão do Todo-Poderoso, senão o maligno o dominará.
Quando a pessoa é desligada do Senhor, ela não consegue mais as revelações dos seus direitos em Cristo e passa a ter uma sobrevida minguada. Lute para isso nunca ocorrer com você, porque os seus olhos deixarão de ter o entendimento de antes. O Senhor lhe deixou esta mensagem para você cair em si e ir até Ele, confessando seus erros, a fim de ser perdoado (1 Jo 1.8,9).
Quem fica sem a luz dos seus olhos vê tudo nebuloso e, o pior, passa a vida meditando na Palavra sem compreendê-la. Ela parece um livro fechado para quem pecou e não se arrependeu. Seja sincero consigo mesmo, vá aos pés do Mestre receber o seu perdão e vida nova, a qual é dada por Jesus aos que O buscam. Ele e Sua Palavra são Um.
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 10

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!