Global Social

Nenhuma descrição disponível.

E nem uma palavra lhe respondeu, de sorte que o governador estava muito maravilhado.
Mateus 27.14
O Deus eterno sabe falar com o homem eficazmente, sem ser no seu ouvido, e sim no coração. Quem escuta a voz do Senhor em seu interior sabe que Ele lhe fala assim para desfazer qualquer dúvida. Essa voz oferece o perdão real, fazendo a pessoa concordar com Ele e crer na revelação da Sua Palavra. Na mensagem anunciada a milhões de pessoas, acontece desse modo.
O governador Pôncio Pilatos ficou admirado, porque Jesus Se recusou a fazer Sua defesa oralmente, na frente dele e dos demais presentes. Mas ele sentiu que o Mestre estava longe de ser transgressor de leis ou normas. Era o Justo sendo julgado pelo injusto! Por isso, o Santo não Se defendeu diante das mentiras, quando torciam Suas palavras. A convicção no coração é infinitamente melhor do que na mente. Creia!
O governador entendeu que Cristo estava ali para ser oferecido em favor do homem, pois até sua mulher lhe enviou recado: E, estando ele assentado no tribunal, sua mulher mandou-lhe dizer: Não entres na questão desse justo, porque num sonho muito sofri por causa dele (Mt 27.19). O Senhor julga tudo pela verdade, e é impossível escapar do Seu convencimento, pois, sendo Deus, fala o que é reto.
Pilatos deveria julgar o Inocente, propondo ao povo que escolhesse entre a Sua soltura ou condenação. Imagine o Criador de todas as coisas sendo julgado por Sua criatura, tomada pelos mais diversos desvios! Mesmo quem anda pertinho de Deus não tem condições de julgar nada, por isso Jesus declarou: Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão (Lc 6.37).
As Escrituras tinham de ser cumpridas, por isso Pilatos seria isento de culpa; porém, os perdidos seriam salvos – perdoados, inocentados e feitos filhos de Deus pelo sangue derramado do Salvador (Is 53.4-6). O Verbo, a Palavra, teria de Se cumprir, ou nunca seríamos salvos. O sacrifício de Cristo jamais seria em vão. Eu, você e muitos mais creríamos quando a Boa Notícia nos fosse pregada. Agradeça a Deus por Jesus!
Pilatos ficou maravilhado com a decisão do Messias de ficar como Cordeiro mudo perante as acusações. Naquela hora, o Espírito do Senhor fez o governador compreender que o Filho de Deus nada fizera de errado. Ele tinha de continuar o julgamento, e, certamente, o Altíssimo ajudava Seu Filho de modo especial. Deus também cuida de nós nas nossas fraquezas e provações (Rm 8.26). Ele é fiel!
As pessoas vão aos nossos cultos e recebem a confirmação celestial de que a mensagem do Evangelho é verdadeira. Porém, muitas deixam de tomar a decisão correta por causa dos seus interesses pecaminosos. Essas pobres vidas sofrerão para sempre. Depois da morte, não haverá segunda chance. Aceite Jesus como Salvador agora!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 3

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!