Global Social

https://cdn.fbsbx.com/v/t59.2708-21/66039607_719297375162770_2783512207969746944_n.gif?_nc_cat=106&ccb=2&_nc_sid=041f46&_nc_ohc=vK52RQr2i4sAX8EwOI_&_nc_ht=cdn.fbsbx.com&oh=4ad91843ae7d403c48622f594fb5bcd6&oe=600DA7DC

E, no mesmo tempo, eu vos falei, dizendo: Eu sozinho não poderei levar-vos.
Deuteronômio:1.9
Na obra de Deus, além de ser imprescindível a participação do Espírito Santo, precisamos de parcerias. Jesus nos deu esse exemplo quando enviou Seus discípulos, de dois em dois, para O precederem nas cidades que Ele visitaria. Sem dúvida, o Mestre sabe melhor do que nós o modo de fazer Sua obra, resistindo às tentações e abençoando os que Ele envia às nossas reuniões. O rei Saul ignorava o fato de que obedecer é melhor do que sacrificar (1 Sm:15.22).
O escritor de Eclesiastes falou sobre esse assunto: Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho (Ec 4.9). Portanto, se queremos uma melhor recompensa da mão do Senhor, temos de aceitar a orientação dEle. Nunca poderemos dizer: “Foi impossível, a situação não permitiu”, ou: “O diabo nos impediu de fazer a obra”. A Bíblia garante: se dois de nós concordarmos com algo, isso será feito pelo Pai celestial (Mt:18.19).
Paulo e Barnabé foram bem-sucedidos nos trabalhos de evangelização, realizados onde Cristo ainda era desconhecido. Juntos, os apóstolos podiam ir a qualquer lugar que Deus os enviasse, apesar do perigo. Da mesma forma, hoje, isso deveria acontecer com quem prega as Boas-Novas. Afinal, não se quebra facilmente o cordão de três dobras: os dois enviados e o Senhor, que os chamou (Ec:4.12).
A cura do paralítico junto à Porta Formosa ajudou a firmar, em Jerusalém, a fé em Cristo. Tal exemplo deixa claro que essa orientação prosperará em todas as partes, pois aquele enfermo era bastante conhecido por lá, e as próprias autoridades judaicas confessaram ser inegável o benefício feito a ele. Ora, Pedro e João subiam ao templo juntos, em pleno acordo. Então, bastou um deles ordenar para que o homem fosse curado (At:3.1-10). Aleluia!
Triste é um escolhido pelo Senhor pegar a glória para si. Quando isso acontece, a pessoa estraga o plano divino de sacudir alguma região ou, até mesmo, o mundo. Sempre é bom recomeçar, dando ouvidos à Bíblia, porque as declarações contidas nela jamais passarão, ainda que os Céus e a Terra passem (Mt:24.35). Está escrito: Porque, se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante (Ec:4.10).
Demas amou o presente século e deixou Paulo sozinho (2 Tm 4.10). Depois de quase dois mil anos, será que ele faria isso de novo? Onde ele está agora? Por que haver divisão na igreja, se o Espírito Santo é quem a dirige? Se Deus corrige uma pessoa, e ela se rebela contra os líderes da obra, contra quem ela se revolta? Assim diz a Palavra: Busca seu próprio desejo aquele que se separa; ele insurge-se contra a verdadeira sabedoria (Pv: 18.1).
Ninguém deve mudar as regras das Escrituras; do contrário, será achado em rebeldia e, com isso, estará desclassificado. Jamais aceite as sugestões do diabo para se insurgir contra a obra de Deus, pois ele planeja prejudicá-la. Jesus advertiu: E disse aos discípulos: É impossível que não venham escândalos, mas ai daquele por quem vierem (Lc:17.1). Fuja do pecado!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 7

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!