Global Social

Declarado Filho de Deus em poder, segundo o Espírito de santificação, pela ressurreição dos mortos, Jesus Cristo, nosso Senhor.
Romanos:1.4
No início da carta aos Romanos, o apóstolo Paulo afirma que Jesus foi declarado Filho de Deus em poder. Ele havia Se despido dessa prerrogativa, quando veio ao mundo para nos resgatar do cativeiro do pecado e de suas consequências (Fp:2.5-11). Não foi um decreto que nos libertou das garras do diabo, e sim a obra de Cristo. Não somente fomos libertos, mas também vencemos o tentador, porque o Salvador levou sobre Si os nossos pecados (Is:53.4,5).
Em Seu sacrifício, Jesus esteve sozinho no Inferno, batalhou contra o reino maligno e venceu Satanás e os demônios. Não dá para imaginar a luta que Ele empreendeu e o quanto o acusador tentou segurar a Sua posição. Ao terminar a obra, o Espírito Santo foi ao sepulcro e vivificou Jesus. E, no poder do mesmo Espírito, o Redentor ressuscitou dentre os mortos (Rm:8.11). Antes de voltar ao Pai, Cristo deu as últimas instruções aos discípulos e ascendeu ao Céu!
Quando aceitamos Jesus como Salvador, somos declarados filhos de Deus (Jo:1.12). Ele só é Pai de quem é filho. Vamos assumir a nossa posição de salvos e agir de acordo com as Escrituras! Não temos de mendigar nem deixar de nos assentar à mesa preparada para nós na presença dos nossos inimigos (Sl:23.5). O inimigo range os dentes com ódio, mas nem nos importamos com essas ameaças.
O Consolador, que nos santifica na Palavra, ao vir sobre nós, traz a declaração de que somos propriedade de Deus. Nada mais pode nos tirar dessa nova posição em Cristo (Rm:8.16). Agora, temos de passar a agir como filhos da luz, pessoas recriadas para uma viva esperança (1 Pe:1.3). Somos mais do que vencedores em Jesus!
Se somos filhos do Todo-Poderoso, por que não proceder como tais? A obra do Onipotente deve ser realizada enquanto estamos aqui, pois teremos de prestar contas dos talentos recebidos das mãos dele. Não há o que temer quando cumprimos a vontade divina; afinal, estamos vestidos da Sua proteção, a couraça da justiça (Ef :6.14). Somos protegidos por Quem é perfeito. Aleluia!
Caso você ainda caminhe na carne, oprimido pelos maus pensamentos e pelas tentações, aproveite e se purifique dessas coisas, reivindicando a santidade pedida por Jesus antes de voltar aos Céus: Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade (Jo:17.17). O Salvador nunca teve um só pedido negado (Jo:11.42); então, creia que a sua santificação é possível. Quem anda com o Senhor O tem consigo sempre.
O mesmo poder que ressuscitou Jesus, o qual também nos ressuscitará no último Dia, declara: O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus (Rm:8.16). Só falta você se assumir. Cristo assumiu o que o Pai disse sobre Ele (Mt:28.18). Faça isso!
Em Cristo, com amor...
ORAÇAO DO DIA!!! Deus que declarou Jesus Seu Filho! Que linda afirmação fizeste, pois se cumpriu a Tua Palavra a respeito do Salvador. Cremos no que Ele disse quando nos avisou que não nos lançaria fora. Obrigado por nos fazeres Teus herdeiros!
Queremos cumprir o Teu plano, quando projetaste a nossa filiação. Podemos declarar que somos Teus filhos, pois, ao recebermos Jesus, Tu nos deste o poder de sermos chamados assim. A Ti seja a glória!
Esperamos o dia em que Jesus nos buscará, a fim de nos tirar deste mundo pecaminoso. A nossa vida está escondida em Ti. O reino do mal nunca nos oprimirá de novo. Somos os sucessores da Tua obra!

Quinta-feira Imagens e Fotos para Whatsapp - Top Imagens

Visualizações: 22

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!