Global Social

Pode ser uma imagem de cão e texto que diz "Para todos os meus Amigos eu desejo Estrela de Mina uma... Boa Tarde"

em misericórdia de mim, ó Deus, porque o homem procura devorar-me; e me oprime, pelejando todo o dia.
Salmo 56.1
Davi suplicou pela misericórdia do Senhor, dizendo que o homem procurava devorá-lo. A paz que Deus nos dá indica que os problemas que enfrentamos têm a permissão dEle e resultará em vitórias (Rm 8.28). Não há como o inimigo nos oprimir, por isso cumpriremos o lindo plano de salvar a humanidade. Fazemos parte desse perfeito propósito, mediante o qual multidões serão redimidas.
Nunca devemos nos esquecer de que as misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã. Por isso, podemos descansar seguros. Embora tenhamos pecado, é possível suplicar pela Sua misericórdia, Seu perdão e Socorro, e seremos atendidos (1 Jo 1.9). A fidelidade do Todo-Poderoso jamais falhará. Eis a verdade: sem o misericordioso e amável olhar dos Céus, não chegaremos a lugar algum. Sem Ele, nada somos!
O rei Saul caçava Davi, como se ele fosse um malfeitor, inimigo público de Israel. O Senhor nunca deixou a vontade do homem prevalecer contra o Seu ungido. Ora, por fazer a vontade do Criador, o futuro rei sempre foi protegido. Em nossos dias, o mesmo tem acontecido com quem ocupa seu lugar na obra do Mestre. Bom é agir sob a direção celestial encontrada na Palavra.
Davi não encontrava tempo para nada, porque, além de ter de cuidar de si e da sua família em formação, tinha também 600 homens que faziam parte do seu exército particular. Era uma “folha de pagamento” grande, fora a alimentação que aquele monarca precisava garantir a todos. Os líderes conseguem operar grandes feitos quando se deixam governar pelo Espírito Santo. Não faça algo em que Deus não possa estar ao seu lado!
O futuro rei não era ladrão nem entrava nas fazendas dos camponeses para exigir pagamento, a fim de não molestá-los. Entretanto, em alguns casos, pedia que o ajudassem. Ao guerrear contra os invasores de Israel, vencia-os e ficava com o expressivo despojo. Ele e o seu grupo se esforçavam para dar bom testemunho, embora, às vezes, passassem por privações. Os servos do Altíssimo descobrem que Ele é o bom Pastor, pois nada lhes falta (Sl 23.1).
Ter de ficar se escondendo de Saul era algo esgotante, e, muitas vezes, este obcecado rei chegou perto de Davi e seus homens. Porém, orando a Deus, o livramento necessário ocorria. Quem anda pela fé precisa se lembrar de que deve servir ao Senhor, sem dar ao inimigo a chance de usá-lo. O membro do Corpo de Cristo – a Igreja – deve ter a discrição necessária para nunca causar vergonha ou confusão ao Reino do Senhor.
A confiança de Davi no Juiz de toda a Terra era grande. Se não fosse o auxílio divino, ele teria caído nas mãos do maldoso rei. Aqueles dias de fuga, quando Davi não sabia onde se refugiar, foram como um seminário para ele. Por causa do que aprendeu na Escola do Espírito Santo, recebemos muitas instruções úteis. Deus é bom!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 14

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!