Blog de Maria Geni Toporowicz Dambroski -- maio 2016 Ficheiro (22)

ANTES QUE ADORMEÇA

ANTES QUE ADORMEÇA!! ❤️

Antes que adormeças observa a página que escreveste neste dia!

Repara se não esqueceste de registar as pequenas alegrias, os sorrisos, os sinais de carinho, os gestos de amizade... As discretas ternuras que se escondem em singelos favores que nos fazem.

Observa também se desenhaste as flores que enfeitaram esse dia... Mesmo aquelas que floresceram anónimas e solitárias na beira das calçadas... Se coloriste o céu com o anil mais…

Ler mais

Adicionado por Maria Geni Toporowicz Dambroski em 23 maio 2016 às 23:00 — Sem comentários

A VIDA É UMA DANÇA

Olhem esse texto incrível de André Luiz, uma psicografia de Chico Xavier,

"A VIDA É UMA DANÇA

Quando uma porta se fecha, outra se abre; quando um caminho termina, outro começa... nada é estático no Universo, tudo se move sem parar e tudo se transforma sempre para melhor.

Habitue-se a pensar desta forma: tudo que chega é bom, tudo que parte também. É a dança da vida... dance-a da forma como ela se apresentar, sem apego ou resistência.

Não se apavore com as…

Ler mais

Adicionado por Maria Geni Toporowicz Dambroski em 23 maio 2016 às 22:30 — Sem comentários

Os cinco principios

Os cinco princípios!

SÓ POR HOJE NÃO TE PREOCUPES. Pensando nesta frase vamos aprendendo a romper os laços com os conceitos pré-estabelecidos de dor e angústia. Devagar damos o tempo certo para cada pessoa e para cada situação que temos que enfrentar na vida. Rompemos com nossa ansiedade e respiramos em Paz.

SÓ POR HOJE NÃO TE ABORREÇAS. Aqui, a meditação diária sobre esta frase, leva-nos a trabalhar as mágoas, os ressentimentos,…

Ler mais

Adicionado por Maria Geni Toporowicz Dambroski em 20 maio 2016 às 16:30 — Sem comentários

Gravado na Alma

Vou lhe dizer algo que você já sabe, já está gravado em sua alma, mas às vezes precisamos escutar e tentar entender essa verdade... A paz que procuramos e a felicidade estão dentro de nós, assim como sabemos todas as respostas para nossas dúvidas, está tudo dentro de nós mesmos... A riqueza ou a pobreza, a saúde ou a doença, amor ou ódio, liberdade ou prisão, tudo está na maneira como enxergamos nossa vida, como encaramos os fatos que nos cercam, pelo lado…

Ler mais

Adicionado por Maria Geni Toporowicz Dambroski em 9 maio 2016 às 20:30 — Sem comentários

Verdades fundamentais!

A CONSCIÊNCIA OFERECE ESCOLHA! A ESCOLHA OFERECE O CAMINHO DO RETORNO!

Durante os tempos de escuridão, de opressão, ou quando as emoções criaram um sentimento de ansiedade, ou de medo extremo, é importante manter as verdades fundamentais. Estas verdades não vivem na mente. Elas vivem nas camadas mais profundas do coração e residem no próprio ser interior. A mente pode facilmente sucumbir à pressão e à intensidade das emoções que são ou inatas à…

Ler mais

Adicionado por Maria Geni Toporowicz Dambroski em 6 maio 2016 às 22:30 — Sem comentários

Busca-me

"Quando nas horas de íntimo desgosto o desalento te invadir a alma, e as lágrimas te aflorarem aos olhos, Busca-me! Eu sou Aquele que sabe sufocar o pranto e estancar as lágrimas. Quando te julgares incompreendido dos que te circundam, e vires que em torno de ti há indiferença, Aproxima-te de Mim. Eu sou a Luz sob cujos raios se aclaram a pureza de tuas intenções e a nobreza de teus sentimentos. Quando diminuir o ânimo e te achares na iminência de desfalecer…

Ler mais

Adicionado por Maria Geni Toporowicz Dambroski em 3 maio 2016 às 19:00 — Sem comentários

Um facto veridico

Uma garotinha foi para o quarto e pegou um vidro de geléia que estava escondido no armário e derramou todas as moedas no chão.

Contou uma por uma, com muito cuidado, três vezes. O total precisava estar exatamente correto. Não havia chance para erros.

Colocando as moedas de volta no vidro e tampando-o bem, saiu pela porta dos fundos em direção à farmácia Rexall, cuja placa acima da porta tinha o rosto de um índio.

Esperou com paciência o…

Ler mais

Adicionado por Maria Geni Toporowicz Dambroski em 3 maio 2016 às 17:03 — Sem comentários

O mundo precisa de você!

Um pequeno gesto seu ou uma ação por menor que possa parecer podem melhorar muito o ambiente em que vive, sabia?

Hoje, eleve o seu entusiasmo como quem sabe como e porque está vivendo. Nada de desânimo! Nada de tristeza! Nada de medo, de angústia, de solidão... Esforce-se para ser feliz, para produzir felicidade. O mundo precisa de você.

Ao cumprimentar as pessoas hoje, olhe nos olhos com…

Ler mais

Adicionado por Maria Geni Toporowicz Dambroski em 3 maio 2016 às 17:00 — Sem comentários

O som da floresta

No século III d.C., um rei mandou seu filho, o príncipe T'ai, ir estudar no templo com o grande mestre Pan Ku. O objetivo era preparar o Príncipe, que iria suceder ao pai no trono, para ser um grande Administrador. Quando o Príncipe chegou ao templo, o Mestre logo o mandou, sozinho, à floresta. Ele deveria voltar um ano depois, com a tarefa de descrever os sons da floresta.

Passando o prazo, o Príncipe retornou e o Mestre lhe pediu…

Ler mais

Adicionado por Maria Geni Toporowicz Dambroski em 3 maio 2016 às 17:00 — Sem comentários

Desculpe o transtorno, estamos em construção

Adicionado por Maria Geni Toporowicz Dambroski em 3 maio 2016 às 17:00 — Sem comentários

Dando sabor às vitórias

No livro de Hector Malot, Sem Família, a história termina com a seguinte frase: “quantos maiores os espinhos mais belas as rosas”. Sem dúvidas, os espinhos existem neste caso para protegê-las, logo, as rosas florescem e vivem tranquilas. Na vida, também temos espinhos que por vezes permeiam determinadas ações. A velha história do "tudo tem seu preço". E temos aí uma equação simples, quanto maior o preço, maior qualidade do retorno. Logo,…

Ler mais

Adicionado por Maria Geni Toporowicz Dambroski em 3 maio 2016 às 17:00 — Sem comentários

A ilusão do reflexo

Um rei tinha presenteado sua filha, a princesa, com um belo colar de diamantes.



O colar foi roubado e as pessoas do reino procuraram por toda a parte sem conseguir encontrar.



Alguém disse que um pássaro poderia tê-lo levado, fascinado pelo brilho. O rei então pediu a todos que voltassem a procurá-lo e anunciou uma recompensa de $50.000 para quem encontrasse.



Um dia um rapaz caminhava de volta para casa ao longo…

Ler mais

Adicionado por Maria Geni Toporowicz Dambroski em 3 maio 2016 às 17:00 — Sem comentários

A carroça

Certa manhã, meu pai convidou-me a dar um passeio no bosque e eu aceitei com prazer. Ele se deteve numa clareira e depois de um pequeno silêncio me perguntou:

- Além do cantar dos pássaros, você esta ouvindo mais alguma coisa? Apurei os ouvidos alguns segundos e respondo:

- Estou ouvindo um barulho de carroça.

- Isso mesmo, disse meu pai. É uma carroça vazia.... perguntei ao meu pai:…

Ler mais

Adicionado por Maria Geni Toporowicz Dambroski em 3 maio 2016 às 17:00 — Sem comentários

Observe

"Não julgue, porque no momento em que começar a julgar você esquecerá de observar. E isso acontece porque no momento em que começa a julgar — “Esse pensamento é bom” — justamente nesse espaço de tempo você não estará observando. Você começou a pensar, envolveu-se. Não conseguiu permanecer alheio, parado à margem da estrada, só observando o tráfego.



Não se torne um participante avaliando, julgando, condenando; nenhuma…

Ler mais

Adicionado por Maria Geni Toporowicz Dambroski em 3 maio 2016 às 16:55 — Sem comentários

Portais Divinos

Não podemos preocupar-nos e acreditarmos ao mesmo tempo. A Preocupação e a Fé não podem ter o mesmo espaço, o mesmo tempo, a mesma frequência. A energia de voar através do ar com a maior das facilidades representa o que estamos a ser chamados a fazer. Estamos a ser chamados para soltarmos o que temos agarrado com tanta força e permitirmo-nos cair livremente de uma grade de luz para outra. O fator fé tem de ser 100%. Nada menos é aceitável, caso contrário…

Ler mais

Adicionado por Maria Geni Toporowicz Dambroski em 3 maio 2016 às 16:47 — Sem comentários

Diante da eternidade

Diante do horizonte mais amplo de nossas vidas, face sua eternidade, se nos conscientizarmos mais do quão a existência física é curta, efémera, certamente pensaremos melhor antes de jogar fora as oportunidades que nos são dadas para sermos felizes, e de também nos dedicarmos a promover a felicidade dos outros. Não sabemos por quanto tempo, sejam anos ou dias, poderemos desfrutar da convivência com nossos familiares, amigos, colegas de…

Ler mais

Adicionado por Maria Geni Toporowicz Dambroski em 3 maio 2016 às 16:40 — Sem comentários

Nova realidade

Queridos amigos e doces amigas. A cada momento, em cada empreendimento, Deus está com você. Em tudo o que faz, você tem uma oportunidade para convidar o amor de Deus para que se manifeste em sua vida, para ajudá-lo e permitir que a sua vida flua com maior graça e facilidade. Quando estiver preocupado, pare e dê as suas preocupações a Deus. Quando não souber qual é o próximo passo em sua vida, pare e peça o auxílio de Deus. Deus move as estrelas nos céus, faz…

Ler mais

Adicionado por Maria Geni Toporowicz Dambroski em 3 maio 2016 às 16:35 — Sem comentários

Almas Perfumas

"Tem gente que tem cheiro de passarinho, quando canta... de sol, quando acorda... de flor, quando ri... Ao lado delas, a gente se sente no balanço de uma rede que dança gostoso numa tarde grande, sem relógio e sem agenda. Ao lado delas, a gente se sente comendo pipoca na praça. Lambuzando o queixo de sorvete. Melando os dedos com algodão doce da cor mais doce que tem para escolher. O tempo é outro. E a vida fica com a cara que ela tem de verdade, mas que a…

Ler mais

Adicionado por Maria Geni Toporowicz Dambroski em 3 maio 2016 às 16:31 — Sem comentários

Mensagem do Mestre Hilárion

VOCÊ É O CAMINHO PARA A PAZ E O AMOR QUE BUSCA

“Alguns, ao lerem essa mensagem, dirão: “Ah, mestre Hilárion, de novo o mesmo assunto, já estamos cansados de mensagens assim!” E a estes eu digo: Meu amado filho e amado irmão, de que adianta ler as mensagens se não se permite interiorizar as energias que elas trazem? Se não segue a regrinha de ouro que lhes oferecermos há anos de seu tempo terreno e que você não se dispõe a…

Ler mais

Adicionado por Maria Geni Toporowicz Dambroski em 3 maio 2016 às 16:30 — Sem comentários

Reflexão

Talvez não exista um obstáculo sólido exceto nossa própria necessidade de nos proteger de sermos tocados. Talvez o único inimigo seja que nós não gostamos do jeito que a realidade é agora e então desejar que ela vá embora rápido. Mas o que nós descobrimos como praticantes é que nada jamais vai embora até que tenha nos ensinado o que precisamos saber. Mesmo se corrermos a mil quilómetros por hora até o outro lado do continente, encontraremos o mesmo problema…

Ler mais

Adicionado por Maria Geni Toporowicz Dambroski em 3 maio 2016 às 16:00 — Sem comentários

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Novidades

Nota importante: Para ver as mensagens, os amigos e aceder as configurações use o menu da barra de topo.
Pagina Principal Página Principal

 Abrir o perfil

 Ver os recados.

 Abrir caixa de mensagens

 Ver pedidos de amizade recebidos

Lista de Membros Ver lista de Membros

 Configurações

Use o Menu lateral para:
Escrever mensagens aos amigos, adicionar entrada de blog, usar o gerar cartões, enviar presentes e flores.

Adicionados novos car-tões para  o Dia de finados, halloween, Boa noite e qualquer ocasião
nos cards Martinha.
Visitem e compartilhem

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2021   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!