Global Social

Blog de Elvia Pereira -- outubro 2021 Ficheiro (87)

Tudo pelo ilho Onésimo

Nenhuma descricao disponivel.

Peço-te por meu filho Onésimo, que gerei nas minhas prisões.

Filemom 1.10

A luta de Paulo para salvar Onésimo era maior do que pensamos. Se não tivesse ido para Roma, o escravo fujão acabaria se perdendo no mundo e pela eternidade. Os servos de Deus precisam gastar tempo em oração, jejuns e muito trabalho, a fim de arrebatar alguns do fogo eterno (Jd 1.23). Esta é a missão de todo cristão: lutar para que os perdidos sejam…

Ler mais

Adicionado por Elvia Pereira em 31 outubro 2021 às 18:00 — Sem comentários

Conhecer o mundo a cada queda

Nenhuma descrição disponível.

Todo mundo falha, todo mundo cai! Não importam o credo ou a cor, pois ninguém está imune ao erro. E não é isso que interessa. O que realmente é importante é aprender com os erros! É que em tudo na vida existe uma lição. E certamente é nas horas de maior dificuldade que surgem os grandes ensinamentos. Por isso aprenda sempre e acabe por se fortalecer e conhecer um pouco mais da vida e do mundo em que vivemos em cada queda. Na verdade,…

Ler mais

Adicionado por Elvia Pereira em 31 outubro 2021 às 6:30 — Sem comentários

Olha para quem se desviou dos Teus preceitos

Nenhuma descrição disponível.

Senhor dos bons sentimentos! As súplicas de Paulo a Filemom lembram as que temos feito a Ti durante o desespero e a provação. Não aceitamos um não da Tua boca, porque a Tua Palavra nos promete que nos ouvirás. Olha para quem se desviou dos Teus preceitos!

Paulo pedia por Onésimo, um homem que não aguentou a escravidão e fugiu das algemas rumo à liberdade que todos merecem desfrutar. Da mesma forma, éramos escravos do pecado e,…

Ler mais

Adicionado por Elvia Pereira em 31 outubro 2021 às 1:30 — Sem comentários

Prisioneiro de Jesus Cristo

Pode ser uma imagem de texto que diz "BOA TARDE AMIGOS! O TEMPO NÃO FAZ VOCÊ PERDER AMIGOS FAZ VOCÊ ENTENDER QUAIS SÃO OS VERDADEIROS."

Todavia, peço-te, antes, por caridade, sendo eu tal como sou, Paulo, o velho e também agora prisioneiro de Jesus Cristo.

Filemom 1.9

Não é errado fazer uma súplica a um irmão, para que outro possa ser ajudado, pois somos membros do Corpo de Cristo (Rm 12.5). Esse apoio faz Jesus, o Cabeça da Igreja, ser glorificado. Ruim seria se estivéssemos nos grupos de interesseiros, focados apenas nas bênçãos divinas, sem nos importar…

Ler mais

Adicionado por Elvia Pereira em 30 outubro 2021 às 18:30 — Sem comentários

Desfrutando plenamente da vida

SENTIMENTO EM POESIAS: BOM DIA AMIGOS

Não tenho medo de envelhecer, mas sim que o tempo passe sem que eu desfrute plenamente da vida. Por isso, tenho aproveitado cada momento intensamente e as recompensas têm sido experiências maravilhosas.

Ao completar mais um ano de existência apenas encontro motivos para agradecer. Sem arrependimentos, continuarei escrevendo minha história com alegria e muita fé. O melhor ainda está para chegar e eu quero estar à altura de todos…

Ler mais

Adicionado por Elvia Pereira em 30 outubro 2021 às 6:30 — Sem comentários

Somos partes de Ti

Pode ser uma imagem de texto

Deus, nosso Escudo e Libertador! Queremos ser esse tipo de pessoa de grande confiança em Ti. Como disse Jesus, no mundo temos aflições, e o único meio de não darmos lugar a elas, é assentar-nos no Teu trono, em Cristo.

Quando o inimigo surge, a primeira coisa que ele faz é nos ameaçar. Mas, se estamos em Ti, o maligno, que está destinado ao lago de fogo e enxofre, nunca tocará em nós. Somos gratos pelo poder que nos tem…

Ler mais

Adicionado por Elvia Pereira em 30 outubro 2021 às 2:30 — Sem comentários

Aprender e batalhar na vida

Nenhuma descrição disponível.

Vocês são capazes, inteligentes e com a determinação certa vão alcançar todas as metas e sonhos a que se propuserem. O que precisam é de empenho, manter o foco no que é importante e aprender e batalhar muito e sem medo. Acreditem em vocês e em todas as capacidades que fazem de cada pessoa uma pessoa única, singular. E isso não é errado, mas sim maravilhoso! Com maior ou menor dificuldades todos podemos ser o que quisermos. Encontrem…

Ler mais

Adicionado por Elvia Pereira em 29 outubro 2021 às 5:30 — Sem comentários

O pouco que faltava

Nenhuma descrição disponível.

Tive grande gozo e consolação do teu amor, porque por ti, ó irmão, o coração dos santos foi reanimado.

Filemom 1.7

O apóstolo Paulo volta a dizer a Filemom o que sentiu ao ouvir sobre o amor do Senhor derramado em seu coração, o qual ele usava para fazer a obra. Era o mestre dando nota dez ao discípulo pela sua maneira de servir ao Altíssimo. Temos de viver desse modo, pois isso nos dará intrepidez diante dos desafios que…

Ler mais

Adicionado por Elvia Pereira em 28 outubro 2021 às 17:00 — Sem comentários

Sejamos um só, outra vez

Nenhuma descrição disponível.

Meu querido marido, por mais que rotinas tornem nossos dias de casamento comuns e ainda que dificuldades nos roubem toda a vontade de amar, olhe um pouco para mim e veja como ainda estamos lado a lado. Preciso de sentir que me quer bem perto e ver seu coração arder de paixão. Pode segurar minha mão com carinho e dizer que é para sempre, como fazia antigamente?

Não vamos procurar culpados por nossa situação, mas também não…

Ler mais

Adicionado por Elvia Pereira em 28 outubro 2021 às 5:30 — Sem comentários

Ouvir a Tua Palavra nos faz bem

Pin de Gilson Bernardes em boa noite | Boa noite, Texto de bom dia, Boa noite com reflexão

Deus supridor! Ouvir a Tua Palavra nos faz bem! Nada melhor do que aprender de Ti; assim, podemos tomar o nosso lugar na Tua casa e fazer as mesmas obras que o Teu Filho fez, quando esteve aqui entre nós. Ajuda-nos, Pai!

A nossa fé dará frutos, se aprendermos o caminho do conhecimento de todo o bem atribuído a nós por intermédio de Cristo. Somos felizes por recebermos essa maravilhosa aula. O Teu poder fluirá livremente, se…

Ler mais

Adicionado por Elvia Pereira em 28 outubro 2021 às 2:00 — Sem comentários

Fé eficaz

Nenhuma descrição disponível.

Para que a comunicação da tua fé seja eficaz, no conhecimento de todo o bem que em vós há, por Cristo Jesus.

Filemom 1.6

No versículo usado na mensagem anterior, parecia que Paulo estava fazendo um elogio ao amigo Filemom, hospedeiro da igreja de Colossos. A verdade era bem diferente, pois, no versículo 4, o apóstolo afirmou lembrar-se dele nas orações. Agora, explica que mencionava o nome dele diante do Senhor, para que…

Ler mais

Adicionado por Elvia Pereira em 27 outubro 2021 às 20:00 — Sem comentários

Suprema Lição

https://pbs.twimg.com/media/EisR3zXXgAENRXo.jpg

Aprendi, graças a uma amarga experiência, a única suprema lição: controlar a ira. E do mesmo modo que o calor conservado se transforma em energia, assim a nossa ira controlada pode transformar-se em uma função capaz de mover o mundo. Não é que eu não me ire ou perca o controle. O que eu não dou é campo à ira. Cultivo a paciência e a mansidão e, de uma maneira geral, consigo. Mas quando a ira me assalta, limito-me a controlá-la. Como…

Ler mais

Adicionado por Elvia Pereira em 27 outubro 2021 às 5:30 — Sem comentários

Deus de amor e fé

Pin de Tina Borges em amigos | Mensagem de boa noite, Citações de boa noite, Boa noite especial

Deus de amor e fé! Não há palavras para expressar a nossa alegria por fazermos parte do Teu plano de redenção para a humanidade. Que a nossa geração e as próximas mostrem que deixamos para elas um exemplo a ser seguido!

Queremos que o Teu amor inunde o nosso coração, a ponto de não pensarmos em mais nada material, a não ser na honra de executar o Teu trabalho em toda a Terra. Obrigado por nos encheres com o Teu sublime…

Ler mais

Adicionado por Elvia Pereira em 27 outubro 2021 às 2:00 — Sem comentários

Amor e fé para com Jesus

Nenhuma descrição de foto disponível.

Ouvindo o teu amor e a fé que tens para com o Senhor Jesus Cristo e para com todos os santos.

Filemom 1.5

O nosso amor a Deus tem de ser conhecido, não em forma de propaganda em qualquer meio de comunicação, mas pelo nosso testemunho, sem pedir a alguém que fale bem de nós. A prova maior é quando fazemos algo em favor dos necessitados, sem esperar aplausos ou louvor. Jesus falou: Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua…

Ler mais

Adicionado por Elvia Pereira em 26 outubro 2021 às 18:00 — Sem comentários

10 lições para a vida

Nenhuma descrição de foto disponível.

1. Fique em paz com o seu passado, só assim você poderá se concentrar no presente. Não podemos mudar o que já passou, mas podemos aproveitar o nosso aprendizado com os nossos erros e acertos para viver melhor a vida presente e estar mais preparados para o que vem pela frente.



2. Não se importe com o que os outros pensam de você. Quem calça os sapatos e anda com eles é você, por isso faça aquilo que acredita ser o melhor…

Ler mais

Adicionado por Elvia Pereira em 26 outubro 2021 às 5:00 — Sem comentários

Deus das nossas lembranças

https://i.pinimg.com/736x/73/ca/45/73ca45a93280bdfb2419bf26420dba27.jpg

Deus das nossas lembranças! A mais linda canção a ser entoada diz respeito ao fato de sermos usados por Ti para levar outras pessoas a Te conhecer. Não temos pretensão de andar na carne, nem de fazer a vontade do diabo. Tu és o maior!

Desejamos a Tua alegria! Ao aprendermos que algo é nosso, logo o aceitaremos e Te agradeceremos. Somos gratos pelas Tuas lições simples, básicas. Com elas, nós nos tornamos filhos que Te respeitam…

Ler mais

Adicionado por Elvia Pereira em 26 outubro 2021 às 2:00 — Sem comentários

Lembre-se de alguém

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "Senhor, abençoe todos os que eu amo. Abençoe toda a minha família. E, na Tua infinita bondade, conceda-lhes saúde e tranquilidade. Guarde-os nesta tarde junto do Teu coração. Amém! Boa Tarde amigos"

Graças dou ao meu Deus, lembrando-me sempre de ti nas minhas orações.

Filemom 1.4

Uma das lindas lições que podemos aprender com Paulo – e com quem, de fato, serve a Deus – está na maneira de se dirigir a Filemom, membro do Corpo de Cristo, o qual se converteu sob o ministério do apóstolo e permaneceu fiel. Nada entristece mais um homem de Deus do que ver pessoas, pelas quais lutou em oração a fim de ganhá-las para Jesus,…

Ler mais

Adicionado por Elvia Pereira em 25 outubro 2021 às 17:30 — Sem comentários

A vida não tem manual

Nenhuma descrição de foto disponível.

Sabe qual é o grande mistério da vida? É que só se aprende a viver, vivendo. E cada vida é única! Seria muito fácil se os erros da vida dos outros e os aprendizados pudessem transferidos de pessoa em pessoa. Acontece que errar faz parte da vida, só não erra quem nada faz. O grande problema de errar, é ver nos erros um fracasso de onde nenhuma lição se pode tirar. São os erros que cometemos que faz de cada um de nós pessoas…

Ler mais

Adicionado por Elvia Pereira em 25 outubro 2021 às 5:30 — Sem comentários

Devemos estar sempre perto de Ti

Nenhuma descrição disponível.

Senhor da nossa verdadeira paz! Temos plena confiança em Ti. Jamais sairá da Tua boca alguma coisa falsa. Livra-nos e guarda as nossas vidas. Cremos em Ti e Te servimos. Opera em nós, Pai!

Enquanto os fracos de fé, sem bons propósitos na vida e cheios de fanatismo procuram o mal para se realizar em seus maus intentos, aceitamos a Tua graça que nos salva, dá-nos paz e proteção. Devemos estar sempre perto de Ti!

Concede-nos…

Ler mais

Adicionado por Elvia Pereira em 25 outubro 2021 às 2:30 — Sem comentários

Saudação poderosa

Pin em Boa tarde

Graça a vós e paz, da parte de Deus, nosso Pai, e da do Senhor Jesus Cristo.

Filemom 1.3

Parece que o apóstolo dos gentios, Paulo, o maior evangelizador da Igreja primitiva, era bem-intencionado ao cumprimentar aqueles que tomariam conhecimento das suas cartas, e isso era bom. No entanto, não sabemos se essa forma de se dirigir às pessoas era ensinada em suas reuniões. Então, não há necessidade de imitá-lo, fazendo a mesma…

Ler mais

Adicionado por Elvia Pereira em 24 outubro 2021 às 19:30 — Sem comentários

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!