Global Social

Blog de Elvia Pereira -- junho 2022 Ficheiro (89)

Tchau Junho bem-vindo Julho

Nenhuma descrição de foto disponível.

Adicionado por Elvia Pereira em 30 junho 2022 às 23:00 — Sem comentários

Voltando ao inicio do pacto

Pin de Andrea em boa tarde | Mensagem de boa tarde, Boa tarde carinhoso, Boa tarde amigos

Depois, disse Deus a Jacó: Levanta-te, sobe a Betel e habita ali; faze ali um altar ao Deus que te apareceu quando fugiste diante da face de Esaú, teu irmão.

Gênesis 35.1

Jacó se dirigiu a Simeão e Levi, dizendo que estava perturbado com a atitude deles em relação aos heveus (Gn 34.30), e as palavras que ele ouviu obtida não resolveram o problema (v. 31). Essa será a resposta que teremos, se pedirmos explicações para os…

Ler mais

Adicionado por Elvia Pereira em 30 junho 2022 às 18:30 — Sem comentários

Resista à vida

Nenhuma descrição disponível.

Viver nem sempre é fácil ou divertido. A vida não é um jardim constante de flores coloridas e cheias de odores fantásticos. Às vezes ela representa autênticas provas de fogo! E temos de resistir, demonstrar força. Na verdade, viver é para quem é guerreiro. E todos temos a oportunidade de lutar por algo melhor, por momentos mais belos e por instantes inesquecíveis de felicidade. Batalhar dia após dia é o melhor ensinamento que a vida…

Ler mais

Adicionado por Elvia Pereira em 30 junho 2022 às 6:30 — Sem comentários

Deus dos bons conselhos

Nenhuma descrição disponível.

Deus dos bons conselhos! Grande foi o amor dos irmãos por Diná, que se encontrava na casa de Siquém sendo tratada como uma prostituta. Ora, precisamos ter amor semelhante ou maior pelos que estão nas garras do diabo!

Não é fácil libertar uma pessoa sequestrada pelo filho do maioral da terra, mas Tu deste aos irmãos a inteligência de fazer aquele resgate. Senhor, como livrar os dominados pelos vícios, praticando crimes e achando…

Ler mais

Adicionado por Elvia Pereira em 30 junho 2022 às 2:30 — Sem comentários

Como a uma prostituta

Nenhuma descrição disponível.

E eles disseram: Faria, pois, ele a nossa irmã, como a uma prostituta?

Gênesis 34.31

É bonito ver o amor que os filhos de Jacó nutriam por Diná, sua irmã. Quando eles pensaram no vexame a que ela fora submetida, não descansaram até vingar a maldade cometida pelo filho do maioral da terra. Eles se expuseram em uma guerra dura e terrível, com o número bem menor do que os habitantes do lugar. Para isso, tiveram de usar de um…

Ler mais

Adicionado por Elvia Pereira em 29 junho 2022 às 18:00 — Sem comentários

Agora é o momento de viver

Nenhuma descrição disponível.

Quando somos jovens vivemos na ilusão de que a vida é longa, interminável, que sempre haverá tempo para o que for. Quando somos adultos demasiadas preocupações e diferentes circunstâncias nos impedem de pensar sobre a vida. E assim, quando chega o momento de a ponderar, ela já passou! Não deixe para amanhã, ou até mesmo para logo. Agora é o momento certo para agarrar a vida, para a viver plenamente, pois o depois pode não chegar…

Ler mais

Adicionado por Elvia Pereira em 29 junho 2022 às 6:30 — Sem comentários

Único Deus e Juiz

Nenhuma descrição disponível.

Único Deus e Juiz! Não houve nem haverá juiz melhor do que Tu, soberano Senhor. Tu vês tudo de modo claro e preciso. O Teu amor é pela justiça, e Tu és a justiça em todas as coisas. És puro e santo!

Nas Tuas sentenças, nenhum traço de maldade é visto. Esta é mostrada quando os necessitados são preteridos nos seus direitos. Porém, Tu ages em favor deles. O homem deve se dar a Ti de todo o coração, recusando as investidas do…

Ler mais

Adicionado por Elvia Pereira em 29 junho 2022 às 2:30 — Sem comentários

As palavras de Jacó

Nenhuma descrição disponível.

Então, disse Jacó a Simeão e a Levi: Tendes-me turbado, fazendo-me cheirar mal entre os moradores desta terra, entre os cananeus e ferezeus; sendo eu pouco povo em número, ajuntar-se-ão, e ficarei destruído, eu e minha casa.

Gênesis 34.30

Jacó ficou preocupado com a atitude de Simeão e Levi, apesar de saber que a maldade feita a Diná não poderia ficar impune. O príncipe só pensou no prazer que queria sentir ao possuí-la,…

Ler mais

Adicionado por Elvia Pereira em 28 junho 2022 às 17:30 — Sem comentários

Nem sempre é fácil viver

Nenhuma descrição disponível.

Nem sempre é fácil acordar e ter um dia para viver, dificuldades e problemas para superar e chegar à noite, cair na cama e adormecer.
A vida é mesmo para guerreiros!

Adicionado por Elvia Pereira em 28 junho 2022 às 7:00 — Sem comentários

Em Teu Nome, amarramos os males e dizemos: saiam

Nenhuma descrição disponível.

Ó Deus! É bom saber que podemos escolher os servos que nasceram em nossa casa e ir para a batalha, sem medo de sermos derrotados. Ora, as promessas que nos foram reveladas são aqueles que Tu nos dás para conseguirmos a vitória!

Temos de viver perto de Ti e andar nos Teus caminhos, segundo a revelação da Tua Palavra. Por isso, continuaremos a Te amar e contar com a Tua ajuda. Tu és a nossa Força em todos os momentos.

Agora,…

Ler mais

Adicionado por Elvia Pereira em 28 junho 2022 às 2:00 — Sem comentários

Tudo passou a ser deles

Nenhuma descrição disponível.

E toda a sua fazenda, e todos os seus meninos, e as suas mulheres levaram presos e despojaram-nos de tudo o que havia em casa.

Gênesis 34.29

O despojo que os filhos de Jacó levaram foi muito grande. Além dos animais existentes nos pastos e estábulos, também havia a colheita. Eles não tomaram somente as coisas materiais, mas também as pessoas, meninos e mulheres, e tudo o que havia em suas casas. Esse era o costume da época…

Ler mais

Adicionado por Elvia Pereira em 27 junho 2022 às 17:30 — Sem comentários

Mulher guerreira e de fibra como você não há

Nenhuma descrição disponível.

Não é fácil enfrentar o mundo lá fora. É preciso ter fibra, garra e coragem para encarar tudo de frente sem perder a esperança. É preciso ser como você, uma mulher sem igual que não é só motivo de admiração, mas também merece ser homenageada sempre que possível.

Não é fácil enfrentar o mundo lá fora, mas é mais fácil quando sei que você está nele, inspirando tantas pessoas a também encontrarem suas forças e se saírem…

Ler mais

Adicionado por Elvia Pereira em 27 junho 2022 às 6:30 — Sem comentários

Senhor, Varão de guerra

Nenhuma descrição disponível.

Senhor, Varão de guerra! Não temeremos nem ficaremos desesperados quando as mãos dos ímpios se levantarem para nos humilhar, pois Tu nos darás o lugar secreto onde as nossas orações entrarão com fé e voltarão com Tuas bênçãos. Ensina-nos a Te servir!

Por que os filhos de Jacó seriam uma só família com aqueles que nunca Te procuraram e serviram? Da mesma forma, queremos ter ao nosso lado pessoas que Te amam e desprezam as…

Ler mais

Adicionado por Elvia Pereira em 27 junho 2022 às 2:00 — Sem comentários

A colheita da vingança

Nenhuma descrição disponível.

As suas ovelhas, e as suas vacas, e os seus jumentos, e o que na cidade e o que no campo havia tomaram.

Gênesis 34.28

Por que o príncipe heveu entrou onde jamais poderia ter colocado a mão, contaminando Diná, filha de Jacó? Ele mexeu em uma casa de marimbondos, com os maiores guerreiros do mundo, que nunca perderam uma batalha. Depois, Hamor e o filho criaram um plano para a herança do Senhor cair nas mãos deles. Porém,…

Ler mais

Adicionado por Elvia Pereira em 26 junho 2022 às 18:00 — Sem comentários

Sua paz interior guia sua vida

Nenhuma descrição disponível.

Nada é certo na vida e tudo que acontece, acontece por um motivo. É por isso que ter paz de espírito é tão importante. Para saber encontrar gratidão no dia a dia, seja no que nos faz bem, mas também no que é incerto, mas acaba por nos servir como lição.

Quem vive com paz, vive com a mente tranquila. Vive com a certeza do seu lugar, de quem é e o que leva dentro do…

Ler mais

Adicionado por Elvia Pereira em 26 junho 2022 às 6:30 — Sem comentários

Senhor, Guerreiro das nossas batalhas

Nenhuma descrição disponível.

Senhor, Guerreiro das nossas batalhas! O maioral dos heveus nem de longe presumiria que o erro do filho custaria a vida dele, a do próprio filho e a dos demais daquele lugar. Tu sabias de tudo, por isso guardou aquele povo do ódio que se levantou contra Jacó!

Esaú foi usado pelo inimigo ainda no ventre materno para oprimir Jacó nascendo primeiro e levando o direito da primogenitura. Porém, Tu, que nunca deixas o mal prevalecer…

Ler mais

Adicionado por Elvia Pereira em 26 junho 2022 às 3:00 — Sem comentários

Tratamento de guerra

Pode ser uma imagem de rosa e texto

Vieram os filhos de Jacó aos mortos e saquearam a cidade, porquanto haviam contaminado a sua irmã.

Gênesis 34.27

Os irmãos de Diná se sentiram no direito de pegar todo o despojo, pois agiram como em uma guerra. Naquele tempo, o país vencedor tomava para si os bens dos derrotados. Após matar os homens heveus daquele reino, eles libertaram Diná do cárcere na casa de Siquém e saquearam tudo o que havia na cidade. De um momento…

Ler mais

Adicionado por Elvia Pereira em 25 junho 2022 às 18:00 — Sem comentários

Uma Lição de Vida Inesquecível

Nenhuma descrição disponível.

Eu entreguei minha vida para você! Sorrimos juntas, conversamos sem dar conta das horas, caminhamos juntas na mesma estrada. E no final você me traiu! Você foi cruel comigo.

Isso não é amizade, isso é falsidade! Aprendi da forma mais difícil que as pessoas nem sempre são aquilo que pensamos. Nunca vou esquecer você pelas piores razões…

Ler mais

Adicionado por Elvia Pereira em 25 junho 2022 às 6:30 — Sem comentários

Senhor, nosso Redentor

Nenhuma descrição disponível.

Senhor, nosso Redentor! Precisamos Te procurar e aprender os Teus caminhos. O Juízo está às portas, quando não haverá amor, misericórdia nem perdão. Todo ser humano precisa ser salvo por Ti!

Ajuda-nos na missão que nos deste: pregar a Boa Notícia ao mundo, para todos os povos serem remidos. Dá-nos a capacidade de contar a toda gente o que tens preparado para os que derem ouvidos às Tuas razões. Resgata os perdidos!

Sem a…

Ler mais

Adicionado por Elvia Pereira em 25 junho 2022 às 2:00 — Sem comentários

Quando a vida não é o que esperávamos dela

Nenhuma descrição disponível.

Quando somos jovens sonhamos muitos sonhos impossíveis e fantasiamos uma realidade que nunca chega a existir. Com o tempo percebemos que a vida quase nunca é aquilo que esperávamos dela, e às vezes ficamos tristes e desapontados por isso. Mas apesar dela não ser o que sonhamos um dia, aquilo que devemos pensar é que talvez ela seja precisamente aquilo que deve ser. Muitas vezes quando algo não acontece como queríamos é para nosso…

Ler mais

Adicionado por Elvia Pereira em 24 junho 2022 às 6:30 — Sem comentários

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!