Os anjos existem, podem ajudar os seres humanos, são considerados reais, porém não podemos vê-los. 92% da humanidade acredita na existência deles.
No Novo Testamento são citados 175 vezes e no Antigo Testamento, 108.
Jesus se deixou auxiliar por seres alados onde apareceram nos momentos marcantes da Sua vida como Seu nascimento, pregações, martírio e ressurreição.
Como pedir ajuda a eles? A oração é um bom caminho;
outra forma de manifestação é através das coincidências que poderiam ser apenas ocorrências casuais, mas representam a atuação dos anjos ou o dedo de Deus para nos mostrar o caminho diante de um período de incertezas.
Acredita-se que o anjo pode até mesmo influenciar a mente humana, da mesma maneira que um ser humano pode fazê-lo com outro.
Você gostaria de saber o nome do seu anjo, como falar com ele?
Deixe a data do seu nascimento completo e deixarei aqui a resposta.
Um beijinho para todos e uma boa Semana
Margarida Maria Madruga
Muito obrigada Martinha pela gentil resposta.
22. Dez, 2017
Marta Maria (adm)
Os anjos são reais e podem ajudar os seres humanos



"Iqra! Iqra! Recita, recita! Em nome do Senhor teu Deus que criou..." (versos 1-5 do capítulo-Sura 96); este foi o primeiro verso que o Profeta Maomé (Muhammad Ibn Abdallah) recebeu do anjo Gabriel em 610 d. C., no local conhecido como Jabal AL-Nur (Meca) ou "A Montanha da Luz". O bem amado profeta Maomé contava com quarenta anos quando, ao descansar em uma caverna do Monte Hira, foi abruptamente acordado pelo ser alado, que ordenou para que o profeta recitasse, mas este se negou. O anjo Gabriel então, o abraçou com força e fez com que ele soltasse todo o ar de seus pulmões: "Iqra! Iqra!". Ordenou-lhe e ele obedeceu. Nasceu então, o Al Corão, que segundo as estimativas, um quarto da população mundial, ou seja, 1.8 bilhão seguem este livro sagrado.
Os anjos existem, podem ajudar os seres humanos, são considerados reais, porém não podemos vê-los. 92% da humanidade acredita na existência deles. No Novo Testamento são citados 175 vezes e no Antigo Testamento, 108. Jesus se deixou auxiliar por seres alados onde apareceram nos momentos marcantes da Sua vida como Seu nascimento, pregações, martírio e ressurreição. No judaísmo, também são atuantes; não podemos esquecer que o nome Israel surgiu após a briga com Jacó e um anjo; basta perguntar a um rabi quem criou a Cabalah e este não hesitará ao dizer que foram os Malakls. Como pedir ajuda a eles? A oração é um bom caminho; outra forma de manifestação é através das coincidências que poderiam ser apenas ocorrências casuais, mas representam a atuação dos anjos ou o dedo de Deus para nos mostrar o caminho diante de um período de incertezas. Acredita-se que o anjo pode até mesmo influenciar a mente humana, da mesma maneira que um ser humano pode fazê-lo com outro. A palavra anjo tem origem grega ângelus que significa mensageiro; assim, os seres celestes transmitiriam para as auras (corpos espirituais que envolvem o corpo físico) componentes ou informações importantes que ajudariam a obter respostas às suas dúvidas. Quando fazemos um pedido ao ser alado, a vontade em ajudar é extraordinária; mas este pedido deve estar dentro do nosso merecimento. Se estivermos com o pleno conhecimento do bem e da verdade, para que o pedido se confirme com a graça de Deus, este se realizará. Observamos que certos eventos só podem ser atribuídos a uma ocorrência movida por uma força superior, já que o universo é, de certa forma, estruturada por leis específicas. Como somos seres racionais, claro que em todos nós existe a tendência a rejeitar o que vibre em frequência divergente a nossa. Porém é natural que num período de dificuldades a mente projete "saídas"para obter respostas que surgem de forma repentina; eis a ação do mundo dos anjos. As pessoas, os encontros, as coincidências aparecem e desaparecem, tudo muito adequado para o aprendizado das lições necessárias. Quanto mais você compreende o estudo gnóstico, mais entende que a sincronicidade, a afinidade, a necessidade do momento exato que existe em compartilhar ideias, nada mais é do que a real necessidade de aumentar seu conhecimento, de religar você com o divino, adquirir respostas e ter a certeza de que nada acontece por acaso, mas sim, envolvido com a proteção angelical.
Monica Buonfiglio
12. Jul, 2021
Marta Maria (adm)
O Dia do Anjo da Guarda é comemorado anualmente em 2 de outubro.
Com origem espanhola, no século V, os países europeus passaram a comemorar os anjos da guarda. A criação da data foi autorizada pelo Papa Clemente X e somente depois foi divulgada publicamente pelo papa Paulo V.
Nessa data, são lembrados os anjos protetores de cada pessoa, conforme prega o Catolicismo. Segundo a Igreja Católica, anjo da guarda é aquele que tem a função de proteger das tentações, do pecado e nos amparar desde o nascimento.
anjos da guarda

Antes de ser estabelecida oficialmente essa data, o que aconteceu em 1670, era no dia 29 de setembro que se comemorava o dia dos anjos. Isso porque no dia 29 de setembro é celebrado o dia dos Arcanjos Miguel, Rafael e Gabriel.
No dia dedicado aos anjos da guarda, as pessoas costumam rezar e acender velas em honra do seu anjo em particular.
Oração ao Anjo da Guarda
Santo Anjo do Senhor,
meu zeloso guardador,
se a ti me confiou a piedade divina,
sempre me rege, me guarde, me governe e me ilumine.
Amém!
2. Out, 2021