Global Social


Actualizada em: 04-04-2022
Voltar a: Forum Religião
ou então ao Menu Religião

Visualizações: 434

Respostas a este tópico

Oração dos casais

Obrigado, Senhor, pelo amor que nos une!
Abençoai, Senhor, esse amor, para que seja, a cada dia mais novo e criativo! Novo para recomeçar sempre e com entusiasmo. Novo para sustentar-nos nas horas de crise e dificuldades. Criativo, para compreender as pessoas que caminham ao nosso lado. Criativo, para estender as mãos aos irmãos carentes.
Novo e criativo, para ser fonte geradora de paz, harmonia e de filhos de Deus, livres e conscientes.
Abençoai, Senhor, todos os casais que confiam em vós, que confiam no amor e num mundo melhor.

Amém.

Oração da vida

A vida é uma oportunidade. Aproveite-a. A vida é uma beleza. Admire-a. A vida é um sonho. Faça que se torne realidade.
A vida é um desafio. Enfrente-o. A vida é um dever. Cumpra-o. A vida é preciosa. Cuide dela.
A vida é riqueza. Conserve-a. A vida é um mistério. Explore-o. A vida é promessa. Tenha esperança.
A vida é tristeza. Supere. A vida é um hino. Cante-o. A vida é um combate. Vença.
A vida é uma aventura. Conduza-a. A vida é felicidade. Mereça-a. A vida é vida. Defenda-a.

Madre Teresa de Calcutá

Oração da noite

Senhor, eu vos dou graças porque estais presente em mim, nas pessoas que amo, na Igreja e no mundo inteiro. Agradeço-vos por tudo o que me aconteceu neste dia e por todo o bem que se realizou no mundo.
Peço-vos perdão porque não fui capaz de amar todas as pessoas como tu amas, nem me coloquei gratuitamente ao serviço dos outros, especialmente dos mais necessitados, sem esperar nenhuma recompensa.
Perdoai também, Senhor, todos aqueles que hoje só viveram para si mesmos e vos desprezaram na pessoa dos doentes, dos velhos, das crianças indefesas, daqueles que não têm proteção alguma.
Fazei, Senhor, que estes que sofrem tantas injustiças encontrem alguém que se interesse por eles, que os defenda e os ajude até que as pessoas aprendam a viver como irmãs.
Que o vosso mandamento do amor seja vivido por todos e que acabem a exploração, as injustiças, as guerras, e toda ganância que divide e escraviza tanto as pessoas.
Abençoai meu repouso, Senhor, e que amanhã eu acorde para uma vida nova, sendo um instrumento de vosso amor.

Amém.

Oração para antes das refeições

Obrigado Senhor, por estes alimentos que vamos tomar agora. Eles nos sustentarão dando ao nosso corpo a saúde e a resistência para o trabalho diário.
Que eles sirvam também para nos dar disposição em servir aos mais fracos, aos que não têm saúde, aos que precisam de ajuda.
Alimentai, Senhor, o nosso espírito para que saibamos usar bem o nosso corpo e, vivendo em comunhão constante com os irmãos e convosco, cheguemos a participar do banquete celeste, preparado por Cristo, nosso Senhor!

Amém.

Eu confio em ti, Senhor

Deus, por mais doloroso que seja, eu te peço que faça a tua vontade. Eu posso não entendê-la agora, mas, mais adiante, saberei que tu fizeste o que era certo, afinal, tu és Deus e nunca erra. Nunca falhou e nunca falhará. Eu confio em ti, Senhor.

Amém.

Momento certo de agir

Pai, nada foge do teu controle. Tu sabes o momento certo de agir na vida de teus filhos. Quero aguardar a transformação da qual necessito com paciência e fervor.

Amém.

Oração da sabedoria

Senhor, dá-me a esperança para vencer minhas ilusões.
Plantai em meu coração a semente do amor.
E ajuda-me a fazer feliz o maior número de pessoas possível, para ampliar seus dias risonhos e resumir as noites tristonhas.
Transforma meus rivais em companheiros, meus companheiros em amigos e meus amigos em entes queridos.
Não me deixes ser um cordeiro perante os fortes e nem um leão diante dos fracos.
Dá-me o sabor de saber perdoar e afastai de mim o desejo de vingança.
Senhor, iluminai meus olhos para que eu veja os defeitos de minha alma e vendai-os para que eu não comente os defeitos alheios.
Senhor, levai de mim a tristeza e não a entregueis a mais ninguém.
Enchei meu coração com a divina fé, para sempre louvar o vosso nome e arrancai de mim o orgulho e a presunção.
Deus, fazei de mim um homem realmente justo.

Amém.

Oração do estudante

Senhor, eu sou estudante, e por sinal, inteligente. Prova disto é o fato de eu estar aqui, conversando com você.
Obrigado pelo dom da inteligência e pela possibilidade de estudar. Mas, como você sabe, Cristo, a vida de estudante nem sempre é fácil. A rotina cansa e o aprender exige uma série de renúncias: o meu cinema, o meu jogo preferido, os meus passeios, e também alguns programas de TV.
Eu sei que preparo hoje o meu amanhã. Por isso lhe peço, Senhor, ajuda-me a ser um bom estudante. Dê-me coragem e entusiasmo cada dia para recomeçar. Abençoe a mim, a minha turma e os meus professores.

Amém.

Obrigada Deus

Obrigada Deus...
Pela casa que me protege da chuva...
Pela coberta que me esquenta do frio...
Pela comida que me tira a fome...
Pelo trabalho que me sustenta...
Pela família que me ama...
E pela proteção divina que tenho todos os dias.

Amém.

Oração ao Sagrado Coração de Jesus

Lembrai-vos, ó dulcíssimo Jesus, que nunca se ouviu dizer que alguém, morrendo com confiança ao vosso Sagrado Coração, implorando a vossa divina assistência e reclamando a vossa infinita misericórdia, fosse por Vós abandonado.
Possuído, pois, e animado da mesma confiança. Ó Coração Sagrado de Jesus, rei de todos os corações, recorro a Vós, e me prosto diante de Vós. Meu Jesus, pelo vosso precioso testemunho de sangue e pelo amor de vosso divino Coração, vos peço não desprezais as minhas súplicas, mas ouvi-as favoravelmente e dignais-vos atender-me.

Amém.

Oração ao anjo da guarda

Lembre-se, meu anjo da guarda, que tendo o Senhor lhe confiado minha pessoa, você é meu protetor e amigo.
Por isso, cheio de confiança em sua bondade que jamais solicitei em vão, recorro, meu bom amigo e irmão, apesar se haver muitas vezes desconhecido seus termos cuidados, imploro seu poderoso auxílio. Não recuse o meu pedido, santo amigo, ouça meus rogos e propício conceda-me esta graça.
Santo anjo do Senhor, meu zeloso e guardador, se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, me guarde, me governe, me ilumine.

Amém.

Oração pelos pais

Senhor, agradeço-vos pelo pai e pela mãe que me destes e os quais tanto admiro em meu coração. Fazei que eu os ame sempre mais e que eles se sintam amados. Aumentai-lhes as alegrias e não permitais que eu me torne um peso para eles. Ajudai-me a adivinhar suas horas de cansaço e preocupações, para que eu possa servi-lhes de "Cirineu".
Não deixais, Senhor, que os desenganos os abatam, ou desânimo os domine. Ajudai-os a enfrentar, com renovada coragem, suas responsabilidades e a se desincumbir delas do melhor modo possível. Que eles sejam firmes e severos quando necessário, sem deixar de serem bons. Que eles não se percam na impaciência, mas saibam perdoar minhas fraquezas. Que eu não repare, Senhor, em seus defeitos, mas em suas qualidades, e que eu saiba não só admirar seus bons exemplos, mas imitá-los.
Conservai-os, ó Deus, no Vosso amor. E que nossa família, vivendo agora unida, sob seus cuidados e as Vossas bênçãos, possa também viver unida no céu, para cantar Vosso nome, ó Pai dos pais.

Amém.

RSS

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!