Global Social


Actualizada em: 04-04-2022
Voltar a: Forum Religião
ou então ao Menu Religião

Visualizações: 434

Respostas a este tópico

Oração a Nossa Senhora Auxiliadora

Ó Santíssima e Imaculada Virgem Maria, terníssima Mãe nossa e poderoso Auxílio dos Cristãos, nós nos consagramos inteiramente ao vosso doce amor e ao vosso santo serviço. Consagramo-vos a mente com seus pensamentos, o coração com seus afetos, o corpo com seus sentidos e com todas as suas forças, e prometemos querer sempre trabalhar para a maior glória de Deus e a salvação das almas.

Vós, entretanto, ó Virgem incomparável, que fostes sempre a Auxiliadora do povo cristão, continuai, por piedade! a mostrar-vos tal, especialmente nestes dias. Humilhai os inimigos de nossa Santa Religião e frustrai seus perversos intentos. Iluminai e fortificai os Bispos e os Sacerdotes, e conservai-os sempre unidos e obedientes ao Papa, mestre infalível; preservai da religião e do vício a incauta mocidade; promovei as santas vocações e aumentai o número dos ministros sagrados, afim de que, por meio deles, se conserve o reino de Jesus Cristo entre nós e se estenda até os últimos confins da terra.

Suplicamo-vos também, ó dulcíssima Mãe nossa, lanceis continuamente vossos olhares piedosos sobre a incauta mocidade rodeada de tantos perigos, sobre os pobres pecadores e moribundos; sede para todos, ó Maria, doce esperança, Mãe de misericórdia e Porta do Céu.

Mas também por nós vos suplicamos, ó grande Mãe de Deus. Ensinai-nos a copiar em nós vossas virtudes, e de um modo especial vossa angélica modéstia, afim de que, por quanto for possível, com nossa presença, com nossas palavras e com nosso exemplo representemos ao vivo no meio do mundo a Jesus, vosso bendito Filho, vos façamos conhecer e amar, e possamos por este meio salvar muitas almas.

Fazei mais, ó Maria Auxiliadora, que estejamos todos unidos debaixo do vosso maternal manto. Fazei que nas tentações vos invoquemos logo com toda a confiança. Fazei, enfim, que o pensamento de que sois tão boa, tão amável e tão querida, a lembrança do amor que tendes aos vossos devotos, nos conforte de tal modo que, na vida e na morte, saiamos vitoriosos contra os inimigos de nossa alma, e possamos depois unir-nos convosco no Paraíso.

Amém.

Infinitas Graças e a Salve Rainha

Infinitas graças vos damos, ó Soberana Rainha, pelos benefícios que todos os dias recebemos de vossas mãos maternais. Dignai-vos, agora e para sempre tomar-nos debaixo do vosso poderoso amparo e para mais vos agradecer, vos saudamos com uma Salve Rainha:

Salve Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura, esperança nossa, salve! A vós bradamos os degredados filhos de Eva, a vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia, pois, Advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro, mostrai-nos Jesus, bendito fruto do vosso ventre. Ó clemente, ó piedosa, ó doce e sempre Virgem Maria. Rogai por nós Santa Mãe de Deus. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Amém.

Salmos do Santíssimo Nome de Maria

Antífona: O nome de Maria (São Lucas 1, 46)
A minha alma engrandece o Senhor. E o meu espírito exulta em Deus meu Salvador.
Porque lançou os olhos sobre a baixeza de sua serva; eis que, de hoje em diante, todas as gerações me chamarão bem-aventurada.
Porque fez em mim grandes coisas Aquele que é poderoso, e cujo nome é santo.
E cuja misericórdia se estende de geração em geração sobre aqueles que O temem.
Manifestou o poder do seu braço; dissipou aqueles que se orgulhavam nos seus pensamentos do seu coração.
Depôs do trono os poderosos, e exaltou os humildes.
Cumulou de bens os famintos, e despediu os ricos com as mãos vazias.
Tomou cuidado de Israel, seu servo, lembrado da sua misericórdia.
Conforme tinha dito a nossos pais, a Abraão, e à sua posteridade para sempre.
Glória ao Pai...

Antífona: O nome de Maria é ornato de toda a Igreja, à qual fez grandes coisas Aquele que é poderoso, e santo é o seu Nome.

Antífona: Desde o amanhecer (Salmo 120)
Na minha tribulação, clamei ao Senhor, e Ele me ouviu.
Senhor, livra a minha alma dos lábios iníquos, e da língua enganadora.
Que te será dado, ou que fruto tirarás, ó língua enganadora?
Setas agudas do poderoso, com carvões devoradores.
Ai de mim! O meu desterro prolongou-se; habitei com os moradores do Cédar. Muito tempo andou peregrinando a minha alma.
Com os que odiavam a paz, eu era pacífico; quando lhes falava, contradiziam-me sem motivo.
Glória ao Pai...

Antífona: Desde o amanhecer até o ocaso louvamos o nome do Senhor e de Maria sua Mãe.

Antífona: É refúgio (Salmo 119)
Concede esta graça ao teu servo, dá-me a vida, e eu guardarei as tuas palavras.
Tira o véu dos olhos, e eu considerarei as maravilhas da tua lei.
Eu sou peregrino na Terra; não esconda de mim os teus mandamentos.
A minha alma desejou ansiosa as tuas justas leis em todo o tempo.
Ameaçaste os soberbos; malditos os que se afastam dos teus mandamentos.
Livra-me do opróbrio e do desprezo, porque busquei cuidadoso os teus mandamentos.
Até os príncipes se sentaram e falavam contra mim, o teu servo todavia meditava nas tuas determinações.
Porque os teus decretos são assuntos da minha meditação, e as tuas justas leis são o meu conselho.
A minha alma prostrou-se por terra; dá-me a vida, segundo a tua palavra.
Eu te expus os meus caminhos, e tu me atendeste; ensina-me os teus preceitos.
Instrui-me no caminho das tuas ordens; e meditarei nas tuas maravilhas.
A minha alma adormeceu de tédio; fortifica-me com as tuas palavras.
Afasta de mim o caminho da iniquidade, e tem misericórdia de mim, segundo a tua lei.
Eu escolhi o caminho da verdade; não me esqueci dos teus juízos.
Eu, Senhor, aderi aos teus testemunhos; não me queiras confundir.
Corri pelo caminho dos teus mandamentos, quando dilataste o meu coração.
Glória ao Pai...

Antífona: O nome de Maria é refúgio nas tribulações para aqueles que o invocam.

Antífona: Em todo o orbe. (Salmo 126)
Quando o Senhor fez voltar os cativos de Sião, nós ficamos cheios de consolação.
Então a nossa boca encheu-se de gozo, e a nossa língua de alegria.
Então se dirá entre as nações: Grandes coisas fez o Senhor em favor deles.
Grandes coisas fez o Senhor por nós; fomos cheios de júbilo.
Faz, Senhor, voltar os nossos irmãos cativos, como as torrentes na Terra do meio-dia.
Os que semeiam em lágrimas, com alegria ceifarão.
Iam e vinham chorando, enquanto lançavam as suas sementes.
Mas quando voltarem, virão contentes, trazendo os seus feixes.
Glória ao Pai...

Antífona: Em todo o orbe é o teu nome admirável, ó Maria.Antífona: Os Céus anunciaram. (Salmo 123)
Levantei os meus olhos para ti, que habitas no Céu.
Vede que, assim como os olhos dos servos estão fixos nas mãos dos seus senhores;
E como os olhos da escrava nas mãos da sua senhora, assim os nossos olhos estão fixos no Senhor nosso Deus, até que tenha misericórdia de nós.
Tem misericórdia de nós, Senhor, tem misericórdia de nós porque estamos saciados de desprezos;
Porque a nossa alma está cheia por demais de ser o objeto de escárnio para os ricos, e de desprezo para os soberbos.
Glória ao Pai...

Antífona: Os Céus anunciaram o nome de Maria e todos os povos viram a sua glória.
V/. Bendito seja o nome da Virgem Maria.
R/. Desde agora e por todos os séculos.
Oremos: Nós vos rogamos, ó Deus onipotente, concedei a vossos fiéis que se alegram com o Nome e a proteção da Santíssima Virgem Maria, que, por sua piedosa intercessão, se vejam livres de todos os males na Terra e mereçam chegar às alegrias eternas no Céu. Por Nosso Senhor Jesus Cristo.

Amém.

Consagração ao Imaculado Coração de Maria

Ó Coração Imaculado de Maria, repleto de bondade, mostrai-nos o Vosso amor. A chama do Vosso Coração, ó Maria, desça sobre todos os homens. Nós Vos amamos infinitamente. Imprimi nos nossos corações o verdadeiro amor, para que sintamos o desejo de Vos buscar incessantemente. Ó Maria, Vós que tendes um Coração suave e humilde, lembrai-vos de nós quando cairmos no pecado. Vós sabeis que todos os homens pecam. Concedei que, por meio do Vosso Imaculado e Materno Coração, sejamos curados de toda doença espiritual. Fazei que possamos sempre contemplar a bondade do Vosso Materno Coração e nos convertamos por meio da chama do Vosso Coração.

Amém.

Consagração a Nossa Senhora

Ó minha Senhora e minha Mãe, eu me ofereço todo a vós e, em prova de minha devoção para convosco, vos consagro neste dia, meus olhos, meus ouvidos, minha boca, meu coração e todo o meu ser. E já que sou vosso, ó incomparável Mãe, guardai-me e defendei-me como propriedade vossa.

Amém.

Oração para uma boa viagem

Senhor meu Deus, envia o teu anjo na minha frente, preparando o caminho desta viagem.
Proteja-me durante todo o percurso, livrando-me de acidentes ou qualquer outro perigo que ronde o meu trajeto.
Guia-me, Senhor, com Tua mão.
Que esta viagem seja tranquila e agradável, sem contratempos ou contrariedades.
Que eu retorne satisfeito e em plena segurança.
Graças te dou, pois sei que durante todo o tempo estarás comigo.

Amém.

Oração para a cura

Tu és médico divino. Tu dás a vida e a vida em plenitude àqueles que Te buscam. Por isso, hoje, Senhor, de um modo especial, quero pedir a cura de todo tipo de doença, principalmente daquela que me aflige neste momento.

Eu sei que não queres o mal, não queres a doença que é a ausência da saúde, porque és o Sumo Bem. Opera, em mim, uma profunda cura espiritual e, se for da Tua vontade, também uma cura física.

Que seja operada diretamente pela ação poderosa do Teu Espírito Santo, ou através do médico e dos remédios! Aumenta a minha fé no Teu poder, Senhor, e no infinito amor que tens por mim. Aumenta a minha fé, Senhor, que às vezes se encontra tão enfraquecida.

Eu acredito no Teu poder curador, meu Deus, e já agradeço humildemente por toda obra que estás realizando em meu coração e em meu corpo, neste momento. Além de mim, Senhor, quero também apresentar, todos os doentes que me pediram orações. Tu conheces a cada um deles, sabes as provações pelas quais estão passando!

Tem misericórdia, Senhor, vem em socorro também destas pessoas que padecem enfermidades. Senhor, eu Te bendigo, porque clamei a Ti e Tu me ouviste. Ó fiéis do Senhor, cantai a sua glória, dai graças ao seu Santo Nome, porque só Ele é poderoso e digno de eterno louvor.

Amém.

Oração pelos filhos

Meu Senhor, quero te louvar e agradecer pela vida dos meus filhos. Eles representam para mim a manifestação do Teu amor em nosso lar.
É uma grande responsabilidade prepará-los para a vida, por isso dá-me recursos e sabedoria para saber o melhor.
Que eu possa amá-los, compreendê-los e ensinar-lhes o caminho certo.
Dá-lhes saúde, inteligência, capacidade, amor e Tua proteção.
Que o Teu anjo esteja com eles em cada passo que derem.
Que eu possa ser para eles, o pai/mãe amoroso(a), sincero(a) e amigo(a), que precisarem em qualquer fase de suas vidas.
Entrego meus filhos em tuas mãos, confiante que serão abençoados em tudo por Ti.

Amém.

Oração para um parto feliz

Senhor, estou diante de Ti e peço em oração que estejas comigo na hora do meu parto.
Tenho medo Senhor, esta é uma hora de alegria, mas também de preocupação. Que eu esteja calma, que não haja imprevistos, que a minha satisfação de dar à luz seja maior do que a dor que eu venha a sentir.
Cubra-me com a Tua paz. Que meu bebê nasça perfeito, que minha recuperação seja total e que eu não tenha sequelas.
Que este momento seja sublime, que eu me realize ao receber o bebê em meus braços.
Sei que estarás comigo, sei que atenderás minha oração, por isso te agradeço, Senhor.

Amém.

Oração do trabalhador

Jesus, divino trabalhador e amigo dos trabalhadores volvei vosso olhar benigno para o mundo do trabalho.
Nós vos apresentamos as necessidades dos que trabalham intelectual, moral ou materialmente. Bem sabeis como são duros os nossos dias, cheios de canseira, sofrimento e insídia. Vede as nossas penas físicas, morais e repeti aquele brado de vosso coração: "tenho dó deste povo".
Dai-nos a sabedoria, a virtude e o amor que vos alentou nas vossas laboriosas jornadas, inspirai-nos pensamentos de fé, de paz e moderação, de economia, a fim de procurarmos, com o pão de cada dia, os bens espirituais, para transformarmos a face da terra, completando assim a obra da criação que vós iniciastes. E que vossa luz nos ilumine a nós na busca de melhores leis sociais e ilumine os legisladores a estabelecer uma sociedade de justiça e amor.

Amém.

Oração para obter saúde

Divino Espírito Santo, criador e renovador de todas as coisas, vida da minha vida! Com Maria Santíssima, eu vos adoro, agradeço e amo. Vós, que dais vida a todo universo, conservai em mim a saúde.
Livrai-me de todas as doenças e de todo o mal! Ajudado com a vossa graça, quero sempre usar minha saúde para colaborar convosco na construção de um mundo melhor para todos nós.
Peço-vos, ainda, que ilumineis, com vossos dons de sabedoria, os médicos e todos os que se ocupam dos doentes, para que conheçam a verdadeira causa dos males que destroem ou ameaçam a vida, e possam também descobrir e aplicar os remédios mais eficazes para defender a vida e curá-la.
Virgem Santíssima, Mãe de toda a vida e saúde dos enfermos, sede sabedoria nesta humilde oração.

Vós que sois a Mãe de Deus e nossa mãe, intercedei por mim!

Oração para conseguir emprego

Jesus, abre-me uma porta! Senhor, atende este clamor que brota do mais íntimo do meu coração: “abre-me uma porta!” Só Tu sabes e conheces, Jesus, o momento de dificuldade pelo qual eu e toda a minha família estamos passando por causa do desemprego.
Tu sabes também, Senhor, com quanta esperança eu me aproximo de Ti para pedir que vás à minha frente, abrindo uma porta e preparando um emprego, para que eu possa, através de um trabalho digno, dar à minha família "o pão nosso de cada dia".
"Porque vós sois, ó meu Deus, minha esperança..." Peço ainda que me concedas todo ânimo, confiança, destemor e fortaleza, para sair de minha casa em busca deste trabalho, na certeza de que Tuas mãos, estendidas a meu favor, baterão nestas portas antes de mim, preparando a minha entrada num emprego segundo a Tua vontade. Confiando inteiramente na Tua palavra que diz: "batei e abrir-se-vos-à... Ao que bater se lhe abrirá" (Lc 11, 9).
Já agradeço, de todo o meu coração, porque acredito que "a Deus nenhuma coisa é impossível" (Lc 1, 37).
Reze várias vezes por dia e, principalmente, antes de sair para procurar um emprego: "Jesus misericordioso, abre-me uma porta e concede-me esta graça".

Amém.

RSS

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!