Global Social


Actualizada em: 04-04-2022
Voltar a: Forum Religião
ou então ao Menu Religião

Visualizações: 434

Respostas a este tópico

Oração ao Espírito Santo (de Santo Agostinho)

Espírito Santo, amor do Pai e do Filho, inspirai-me sempre o que devo pensar, o que devo dizer, o que hei de calar, o que hei de escrever, o que hei de fazer, como hei de fazer, para a Vossa glória, para o bem das almas e a minha própria santificação.

Ó meu bom Jesus, em Vós ponho toda a minha confiança.

Ó Espírito Santo, respirai em mim para que seja santo o meu pensar.
Impeli-me ó Espírito Santo, para que seja santo o meu agir.
Atraí-me, ó Espírito Santo, para que eu ame o que é santo.
Fortalecei-me, ó Espírito Santo, para que eu proteja o que é santo.

Protegei-me, ó Espírito Santo, para que jamais eu perca o que é santo.

Amem.

Vinde, ó Espírito Santo

Vinde, ó Espírito Santo,
E enviai do Céu
Um raio de vossa luz.
Vinde, Pai dos pobres,
Vinde, dispensador dos dons,
Vinde, luz dos corações.
Consolador por excelência,
Doce hóspede da alma,
Nosso doce refrigério.
No trabalho sois repouso;
No ardor sois calma;
No pranto, consolo.
Ó luz beatíssima,
Penetrai até o fundo do coração
Dos que Vos são fiéis.

Sem vossa graça,
Nada há no homem,
Nada que não lhe seja nocivo.
Lavai o que é impuro,
Fecundai o que é estéril,
Ao que está ferido, curai.
Dobrai o que é rígido,
Aquecei o que é frio,
V/. Enviai o vosso Espírito e tudo será criado.
R/. E renovareis a face da Terra.

E o que se extraviou, guiai.
Dai aos que Vos são fiéis,
E em Vós confiam,
Os sete dons sagrados.
Dai-lhes o mérito da virtude,
A salvação no termo da vida,
A eterna felicidade.
Amem.

Oremos: Ó Deus, que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo; concedei-nos que no mesmo Espírito conheçamos o que é reto, e gozemos sempre as suas consolações. Por Cristo Nosso Senhor.

Amem.

Oração para pedir os dons do Espírito Santo

Senhor, enviai Vosso Espírito
e tudo será criado
e renovareis a Face da Terra!

Senhor, que perscrutais todos os corações
e conheceis todos os problemas,
Espírito de Luz e de Amor,
derramai sobre mim,
eu vos suplico,
a plenitude de vossos Dons.

Dai-me o Espírito de Sabedoria,
que me faz ver as coisas,
não de acordo com o julgamento deste mundo,
mas de acordo com o Vosso.

Ó Senhor, que eu possa repetir como Salomão:
“Desde a minha infância eu amei a Sabedoria
e a escolhi para minha companheira na vida.
Eu a preferi acima de tudo
o que é mais esplêndido no mundo,
e pensei que as riquezas
nada eram comparadas
com o preço de tamanha jóia.
Todas as coisas boas vieram
por intermédio dela,
e em todas as minhas dores e sofrimentos,
ela sempre foi o meu consolo
e a minha alegria". (Prov. 8).

Dai-me também o Espírito de Inteligência,
que me ilumina
no conhecimento das Escrituras
e das grandes Verdades Eternas.
A Fé e a Humildade são as virtudes
que atraem o Espírito de Inteligência
para a alma.
A Fé que nos submete
para melhor compreendermos;
a Humildade prontamente
nos faz reconhecer nossa ignorância.

Dai-me o Espírito de Conselho,
que ilumina o caminho para os Céus
e evita que me perca como um viajante tolo
que pega um caminho desconhecido sem um guia.

Dai-me o Espírito de Ciência,
que me ensina
que a ciência da Salvação é a única necessária,
a única sem a qual
nenhuma ciência humana se pode realizar.

Dai-me o Espírito de Força,
que não me deixa tão fraco após o mínimo esforço,
tão débil quando tenho que obedecer
ao invés de fazer o que desejo,
ou trabalhar quando não tenho
o menor desejo de fazê-lo,
que me dá força para conquistar a mim
mesmo quando a Lei de Deus assim me ordena!

Dai-me o Espírito de Piedade,
que dá ao meu coração
uma atração filial para com o Pai
e que me faz servi-LO com alegria e tranquilidade!

Dai-me o Espírito de Temor,
temor filial que,
combinado com o respeito e o amor,
me faz evitar cuidadosamente
tudo aquilo que possa desagradar a Deus, nosso Pai!

Ó Dons Preciosos,
cuja excelência aprendi a conhecer,
vede como minha alma
clama por Vós com confiança
e se Vos abre com Amor.

Santos Apóstolos,
que no Dia de Pentecostes
recebestes os Dons do Espírito Santo,
concedei-nos,
com algumas das mesmas graças,
uma fidelidade similar à que era vossa,
de modo que,
acreditando naquilo que recebestes e transmitistes,
praticando os vossos trabalhos,
vivendo e morrendo com a Igreja
que vós fundastes,
possamos compartilhar convosco,
ó Santos Apóstolos,
a regozijadora recompensa dos Céus!

Que assim seja!

Consagração ao Espírito Santo II

Eu Vos adoro Espírito Santo.
A Vós entrego a minha alma.
Sois a doce Paz do meu espírito.
Sois o Fogo que me consome.
Sois a Luz que me absorve.
Sois a Força que me move.
Sois a Luz que me envolve.
Sois a Luz dos meus olhos.
Em Vós eu mergulho, Divino Amigo.
Em Vós confio e a Vós me consagro.
Entrego minhas forças inteiramente a Vós.
Submeto a minha vida a Vossa Graça.
Dou-Vos o meu coração eternamente e nunca mais o pedirei de novo.
Pelo Coração Imaculado de Maria, no Altar Virginal da Alma de Maria, entrego a minha vida para que por Vós seja consumida, como uma doce canção aos vossos ouvidos.
Como um incenso agradável a Vossa Divindade e como oferenda de amor a Vós.

Consagração ao Espírito Santo

Ó Espírito Santo, laço divino que unis o Filho ao Pai num inefável e estreitíssimo laço de amor! Espírito de luz e de verdade, dignai-Vos derramar toda a plenitude de vossos dons sobre minha pobre alma, que solenemente Vos consagro para sempre, a fim de que sejais seu preceptor, seu diretor e seu mestre. Peço-Vos humildemente fidelidade a todos os vossos desejos e inspirações, e entrega completa e amorosa a vossa divina ação. Ó Espírito Criador! Vinde, vinde operar minha renovação pela qual ardentemente suspiro; renovação e transformação tal que seja como uma nova criação, toda de graça, de pureza e de amor, com a qual inicie deveras a vida inteiramente espiritual, celestial, angélica e divina que pede minha vocação cristã.

Espírito de santidade, concedei à minha alma o contato de vossa pureza, e ficará mais branca do que a neve! Fonte sagrada de inocência, de candura e de virgindade, dai-me a beber de vossa água divina, apagai a sede de pureza que me abrasa, batizando-me com aquele batismo de fogo cujo divino batistério é a vossa divindade, sois Vós mesmo! Envolvei todo o meu ser com vossas chamas puríssimas. Destruí, devorai, consumi nos ardores do puro amor, tudo quanto haja em mim que seja imperfeito, terreno e humano; quanto não seja digno de Vós.

Que vossa divina unção renove minha consagração como templo de toda a Santíssima Trindade e como membro vivo de Jesus Cristo, a Quem, com maior perfeição ainda que até aqui, ofereço minha alma, corpo, potências e sentidos com tudo quanto sou e tenho. Feri-me de amor, ó Espírito Santo, com um desses toques íntimos e substanciais, para que, à maneira de seta incandescente, fira e transpasse meu coração, fazendo-me morrer para mim mesmo e para tudo o que não seja o Amado. Trânsito feliz e misterioso que só Vós podeis produzir, ó Espírito divino, o qual anelo e peço humildemente.

Como um carro de fogo divino, arrebatai-me da Terra ao Céu, de mim mesmo para Deus, fazendo que desde já more naquele paraíso que é o seu Coração.

Infundi-me o verdadeiro espírito de minha vocação e as grandes virtudes que exige e são penhor seguro de santidade: o amor à cruz e à humilhação e o desprezo de tudo quanto é transitório. Dai-me, sobretudo, uma humildade profundíssima e um santo ódio contra mim mesmo. Ordenai em mim a caridade e embriagai-me com o vinho que engendra virgens.

Que meu amor a Jesus seja perfeitíssimo, até chegar à completa alienação de mim mesmo, àquela celestial loucura que faz perder o senso humano de todas as coisas, para seguir as luzes da Fé e os impulsos da graça.

Recebei-me, pois, ó Espírito Santo, que de todo e por completo me entregue a Vós. Possuí-me, admiti-me nas castíssimas delícias de vossa união, e nela desfaleça e expire de puro amor ao receber o vosso ósculo de paz.

Assim seja.

Consagração a Nossa Senhora

Ó minha Senhora e minha Mãe, eu me ofereço todo a vós e, em prova de minha devoção para convosco, vos consagro neste dia, meus olhos, meus ouvidos, minha boca, meu coração e todo o meu ser. E já que sou vosso, ó incomparável Mãe, guardai-me e defendei-me como propriedade vossa.

Amém.

Consagração da casa à Nossa Senhora Auxiliadora

Ó Santíssima Virgem Maria, a quem Deus constituiu auxiliadora dos cristãos, nós vos escolhemos como Senhora e Protetora desta casa. Dignai-vos mostrar aqui e nas casas de nossos familiares, vosso auxílio poderoso. Preservai estas casas de todo o perigo: do incêndio, da inundação, do raio, das tempestades, dos ladrões, dos malfeitores, da guerra e de todas as outras calamidades que conheceis.

Abençoai, protegei, defendei, guardai como coisa vossa as pessoas que vivem nestas casas.

Sobretudo concedei-lhes a graça mais importante: a de viverem sempre na amizade de Deus evitando o pecado. Dai-lhes a fé que tivestes na palavra de Deus e o amor que nutristes para com o Vosso Divino Filho Jesus e para com todos aqueles pelos quais Ele morreu na cruz.

Maria Auxílio dos cristãos, rogai por todos os que vivem nestas casas que vos foram consagradas.

Amém.

Consagração ao Imaculado Coração de Maria

Ó Coração Imaculado de Maria, repleto de bondade, mostrai-nos o Vosso amor. A chama do Vosso Coração, ó Maria, desça sobre todos os homens. Nós Vos amamos infinitamente. Imprimi nos nossos corações o verdadeiro amor, para que sintamos o desejo de Vos buscar incessantemente. Ó Maria, Vós que tendes um Coração suave e humilde, lembrai-vos de nós quando cairmos no pecado. Vós sabeis que todos os homens pecam. Concedei que, por meio do Vosso Imaculado e Materno Coração, sejamos curados de toda doença espiritual. Fazei que possamos sempre contemplar a bondade do Vosso Materno Coração e nos convertamos por meio da chama do Vosso Coração.

Amém.

Coroa das Lágrimas de Nossa Senhora

Eis-nos aos Vossos pés, ó dulcíssimo Jesus Crucificado, para Vos oferecer as Lágrimas d'Aquela que, com tanto amor, Vos acompanhou no caminho doloroso do calvário. Fazei, ó bom Mestre, que nós saibamos aproveitar a lição que elas nos dão para que, realizando a Vossa Santíssima Vontade na terra, possamos um dia, nos céus, Vos louvar por toda a eternidade.

Amém.

Oração a Maria, para seus fiéis escravos (S. Luiz M. G. de Montfort)

Ave, Maria, Filha bem-amada do Pai Eterno; ave, Maria, Mãe admirável do Filho; ave, Maria, Esposa fidelíssima do Espírito Santo! Ave, Maria, minha querida Mãe, minha amável Senhora e poderosa Soberana; ave, minha alegria, minha glória, meu coração e minha alma! Vós me pertenceis toda por misericórdia, e eu vos pertenço todo por justiça. Mas não vos pertenço todo ainda; de novo me dou a Vós todo inteiro, na qualidade de escravo perpétuo, sem nada reservar para mim ou para outrem.

Se vedes em mim qualquer coisa que não Vos pertença, eu Vos suplico que a tomeis agora, e Vos torneis Senhora de tudo quanto possuo; que destruais, desarraigueis e aniquileis tudo o que em mim desagrada em mim desagrada a Deus; e que planteis, promovais e opereis em mim tudo o que Vos agradar.

Que a luz de vossa fé dissipe as trevas de meu espírito; que vossa humildade profunda tome o lugar de meu orgulho; que vossa contemplação sublime suste as distrações de minha imaginação vadia; que a vossa visão contínua de Deus encha a minha memória de sua presença; que o incêndio da caridade de vosso coração dilate e abrase a tibieza e frieza do meu; que vossas virtudes substituam meus pecados; que vossos méritos sejam o meu ornamento e suplemento perante Deus. Enfim, Mãe querida e amada, fazei, se possível for, que eu não tenha outro espírito senão o vosso, para conhecer Jesus Cristo e suas divinas vontades; que não tenha outra alma senão a vossa, para louvar e glorificar o Senhor, que não tenha outro coração senão o vosso para amar a Deus com um amor puro e ardente como Vós.

Não Vos peço visões ou revelações ou deleites ou prazeres, nem mesmo espirituais. É privilégio vosso ver claramente, sem trevas; deleitar-Vos plenamente, sem amargor; triunfar gloriosamente à direita de vosso Filho, no Céu, sem humilhação alguma; dominar absolutamente sobre os Anjos, os homens e os demônios, sem resistência, e, enfim, dispor de todos os bens de Deus segundo a vossa vontade, sem restrição alguma.

Eis, divina Maria, a ótima parte que o Senhor Vos deu e que não Vos será tirada – e isto me deleita sobremaneira. Por minha parte, não quero nesta Terra senão o que Vós tivestes, a saber: crer puramente, sem nada sentir ou ver; sofrer alegremente, sem consolação das criaturas; morrer continuamente a mim mesmo, sem trégua; e trabalhar resolutamente, até a morte, por Vós, sem interesse algum, como o mais vil dos escravos. Uma só graça Vos peço, por pura misericórdia, é que, a todos os dias e momentos de minha vida, eu diga três vezes Amem: Assim seja, a tudo que fizestes na Terra, enquanto nela vivestes. Assim seja, a tudo que fazeis agora no Céu. Assim seja, a tudo que operais em minha alma, a fim de que nela só Vós estejais para glorificar plenamente a Jesus em mim, no tempo e na eternidade.

Amém.

Oração a Nossa Senhora da Boa Viagem

Virgem Santíssima, Senhora da Boa Viagem, esperança infalível dos filhos da Santa Igreja, sois guia e eficaz auxílio dos que transpõem a vida por entre os perigos do corpo e da alma.

Refugiando-nos sob o vosso olhar materno, empreendemos nossas viagens certos do êxito que obtivestes quando vos encaminhastes para visitar vossa prima Santa Isabel.

Em ascensão crescente na prática de todas as virtudes transcorreu a vossa vida, até o ditoso momento de subirdes gloriosa para os céus; nós vos suplicamos pois, ó Mãe querida: velai por nós, indignos filhos vossos, alcançando-nos a graça de seguir os vossos passos, assistidos por Jesus e José, na peregrinação desta vida e na hora derradeira de nossa partida para a eternidade.

Amém.

Oração a Nossa Senhora da Cabeça

Eis-me aqui, prostrado aos vossos pés,
ó mãe do céu e Senhora Nossa!
Tocai o meu coração
a fim de que deteste sempre o pecado
e ame a vida austera e cristã
que exiges dos vossos devotos.
Tende piedade das minhas misérias espirituais!
E, ó Mãe terníssima,
não vos esqueçais também das misérias
que afligem o meu corpo
e enchem de amargura a minha vida terrena.
Dai-me saúde e forças
para vencer todas as dificuldades que me opõe o mundo.
Não permitais que a minha pobre cabeça
seja atormentada por males
que me perturbem a tranquilidade da vida.
Pelos merecimentos do vosso divino Filho,
Jesus Cristo,
e pelo amor a que Ele consagrais,
alcançai-me a graça que agora vos peço
(pede-se a graça que se deseja obter).
Aí tendes, ó Mãe poderosa, a minha humilde súplica.
Se quiserdes, ela será atendida.

Nossa Senhora da Cabeça, rogai por nós.

RSS

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!