Global Social



button1abutton2a

Visualizações: 11248

As respostas para este tópico estão encerradas.

Respostas a este tópico


Foto

Foto

que minha solidão me sirva de companhia. Que eu tenha a coragem de me enfrentar. Que eu saiba ficar com o nada e mesmo assim me sinta como estivesse plena de tudo.

Tenha plena consciência das estrelas e do infinito lá no alto. Então a vida parece quase encantada depois de tudo.

Clarice Lispector Vincent van Gogh

Foto

Foto

A felicidade humana geralmente não se consegue com grandes golpes de sorte, que poucas vezes acontecem, mas com pequenas coisas que acontecem todos os dias.

Carregamos muito peso inútil. Largamos no caminho objetos que poderiam ser preciosos e recolhemos inutilidades. Corremos sem parar até aquele fim temido, raramente nos sentamos para olhar em torno, avaliar o caminho, e modificar ou manter nosso projeto pessoal.

Benjamin Franklin Lya Luft

Foto

Foto

Ser positivo apesar das adversidades da vida, preencher nossos pensamentos com determinação, nossos passos com coragem e nossas palavras com amor.

Senhor,
que eu nunca esqueça de agradecer
tudo que tenho,
que, às vezes,

me parece tão pouco,
mas é tudo
que eu preciso.

Paula Santos Inês Seibert

Foto

Foto

Deste mundo levaremos apenas aquilo que nele tivermos dado. Nada mais.

O amor não conhece sua própria intensidade até à hora da separação.

José Luís Nunes Martins Khalil Gibran

Foto

Foto

Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela.

Há pensamentos que são orações.
Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo,
a alma está de joelhos.


Paulo Coelho

Victor Hugo

Foto

Foto

Todos temos bons e maus pensamentos.
E gostávamos que a vida e as situações nos provocassem mais pensamentos bons do que maus. Mas somos bombardeados todos os dias com tanto negativismo, que há quem duvide que haja um bom pensamento que não seja ingenuidade. Em vez de ser ingénuos, temos que ser corajosos e criativos, procurando despertar em nós bons pensamentos a partir daquilo qe vivemos, mesmo do que parece negativo ou gasto. A fé ajuda-nos a adquirir essa capacidade.

A ideia do futuro, carregada de uma quantidade imensa de possibilidades, é mais fecunda do que o próprio futuro. Por isso há mais encanto na esperança do que na posse, no sonho do que na realidade.

Vasco Pinto de Magalhães, s.j., in "Não há soluções, há caminhos" Henri Bergson

Foto

Foto

Quem procura evitar o luto, prolonga-o no tempo e desonra-o na alma. A saudade é uma dor que pode passar depois de devidamente doída, devidamente honrada. É uma dor que é preciso aceitar, primeiro, aceitar. É preciso aceitar esta mágoa esta moinha, que nos despedaça o coração e que nos mói mesmo e que nos dá cabo do juízo. É preciso aceitar o amor e a morte, a separação e a tristeza, a falta de lógica, a falta de justiça, a falta de 

Carregamos pela vida afora os cheiros dos encontros raros,
dos acontecimentos, da nossa primeira casa, do quintal, se houve quintal, da mãe na cozinha, dos sonhos quando acordamos.
Se houvesse uma caixa para guardá-los, seriam nosso tesouro.
E então, em dias de saudade, abriríamos nossa caixa e mergulharíamos
como num túnel do tempo.

Miguel Esteves Cardoso, in "Último Volume" Roseana Murray

Foto

Foto

Senhor, numa época de infortúnio ouvi a Tua voz dizendo: O sol da Minha proteção brilha igualmente nas tuas horas mais brilhantes e nas mais sombrias. Tende fé e sorri! A tristeza é uma ofensa para com a natureza do espírito, cheia de bem-aventurança. Deixa que a minha luz, que transforma a vida, apareça através da transparência dos sorrisos. Se fores feliz, meu filho, tu me agradas.

É impossível separar o que vivemos por fora do que vivemos por dentro. São dois mundos diferentes que se completam. Somente a SABEDORIA pode estabilizar o que vivemos por fora e consequentemente o que sentimos por dentro.

Paramahansa Yogananda A.D.

Foto

Foto

Coragem é resistência ao medo, domínio do medo, e não ausência do medo.

A maior de todas as virtudes é ser-se uma perfeição construída à custa de uma multiplicidade de passos imperfeitos, erros, quedas e tantos, tantos, recomeços... a Felicidade é o resultado de uma orientação totalmente livre e corajosa para o bem.

Mark Twain José Luís Nunes Martins

Foto

Foto

Como um fabricante de armadilhas desajeitado que acaba sempre prisioneiro das engrenagens que produz, também nós inventamos o tempo e nunca temos tempo. Os nossos relógios nunca dormem. Quantas vezes o tempo é a nossa desculpa para desinvestir da vida, para perpetuar o desencontro que mantemos com ela?

Para compreender os outros, precisamos mais de aprender os seus silêncios do que as suas palavras.

José Tolentino Mendonça Padre/Teólogo/Poeta (Ivan Illich)

Foto

Foto

Quem me dera que eu fosse o pó da estrada
E que os pés dos pobres me estivessem pisando...

Quem me dera que eu fosse os rios que correm
E que as lavadeiras estivessem à minha beira...

Quem me dera que eu fosse os choupos à margem do rio
E tivesse só o céu por cima e a água por baixo...

Quem me dera que eu fosse o burro do moleiro
E que ele me batesse e me estimasse...

Antes isso que ser o que atravessa a vida
Olhando para trás de si e tendo pena...

"É preciso que o discípulo da sabedoria tenha o coração grande e corajoso. O fardo é pesado e a viagem longa."

Fernando Pessoa Confúcio

Foto

Foto

Dois caminhos conduzem à conclusão de que o amor desinteressado e sacrificial faz sentido: o da fé e o da esperança.

O egoísmo pessoal, o comodismo, a falta de generosidade, as pequenas cobardias do quotidiano, tudo isto contribui para essa perniciosa forma de cegueira mental que consiste em estar no mundo e não ver o mundo, ou só ver dele o que, em cada momento, for susceptível de servir os nossos interesses.

Tomáš Halík José Saramago...

RSS

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!