Global Social

Visualizações: 2431

Respostas a este tópico

Isso as pessoas de um modo geral precisam aprender

🗣 Que tal uma dose de amor próprio para a vida começar a fazer sentido de fato??!! Convido a todos: Venham conhecer o nosso Grupo no Facebook, Projeto Despertar:...

Vida, bem estar , mensagens: Fé , confiança e esperança!

Mensagem

"1"

Eu precisava ler isso

Honre seu estado de espírito

E, de repente, seu planejamento vira confete. Planilhas e cronogramas, tão lindos no papel, não conseguem virar realidade. Em alguma encruzilhada elas se despediram do seu Eu e o descompasso reina. E agora? A resposta do mundo geralmente é: força a barra! Vai aos trancos e barrancos! No pain, no gain! (ai, como eu odeio essa frase).

Mas, antes de ativar o modo Rambo, paro e me pergunto: quem sabe mais sobre mim, as planilhas ou a minha alma? O que as planilhas realmente entendem do fluxo da vida, dos aprendizados do caminho, das dores e lições do mundo?

O texto que estava preparando para esta semana é todo animado, falando sobre um tema empolgante e potencializador. Mas este final de semana foi doloroso, e terminar esse texto seria como colocar a máscara do sorriso no palhaço que chora. Sinceramente, o mundo digital já tem textos fakes e copywrites suficientes. O radar de todos está captando falsidade de longe, não é? Então, mais alma por favor. Escolhi honrar meu estado de espírito, aceitar que sairia um péssimo texto se forçasse a barra. Aceitei que esta semana meu cronograma virou à esquerda e eu segui em frente.

Parece muito simples, mas quantas vezes nós nos obrigamos a fazer algo só porque “tem que ser”? E, o pior, fazemos isso no automático, sem nos questionarmos qual seria o real prejuízo de fazermos algo afinado com o modo como nós estamos nos sentindo. Isso vale para tudo: uma festa, uma saída para o cinema, um encontro, um café, uma conversa. Qual seriam as consequências de falar não, deixar para depois, respeitar nosso momento?

Além disso, há também o outro lado da moeda: o(s) outro(s) merece(m) nossa presença plena, nossa melhor versão naquele momento. Seria justo com você postar um texto onde eu o estimulo a ficar animado e feliz sendo que eu não consigo estar assim agora? Pense bem: sua família precisa estar com você desanimado (ou emburrado) naquela festa? Sua amiga merece ter uma conversa morna e distante durante aquele café que vocês vem marcando há tempos?

Falamos nas últimas postagens sobre as sombras e como elas se formam. Que são lados nossos que renegamos, muitas vezes por não atenderem nossas expectativas de uma vida feliz e perfeita. E esses lados são tão válidos quanto aquelas qualidades bem vistas. Não necessariamente nosso estado de espírito é uma sombra, mas lidar com estados de espírito “negativos” é similar ao tratamento que damos às sombras. Também devemos respeitá-lo, acolhê-lo e refletir qual é a lição que ele apresenta. O que ele vem trazendo? Quais as emoções que afloram nele? Quanto mais você aceitá-lo e permitir que se manifeste, mais rápido ele se esclarece, se acalma, se cura. E é isso que estou fazendo agora, permitindo que neste momento as emoções venham à tona para cicatrizar e curar.

Ao criar o Caminhando em Beleza, queria compartilhar com as pessoas como é a jornada de uma pessoa que está buscando sintonizar sua alma com seu caminho, contar meus aprendizados, ferramentas e insights. Há momentos em que aceitar o que a alma sente é fundamental para seguir vivendo uma jornada de forma autêntica e potencializadora.

O caminho nem sempre está no mapa, o GPS falha, a gente se perde. Mas lá na frente nos encontramos, o estado de espírito e o cronograma se abraçam e seguimos pela estrada de tijolos amarelos. Mais importante disso tudo é honrar o seu momento, o trecho da jornada, o aprendizado que se apresentou. Colocar mais uma lição na mochila, olhar de novo para a bússola e seguir agradecendo as bênçãos e lições do caminho, mesmo que não sejam sorridentes e coloridas.

 

frase Thomas Mann

 

Só verdades <3

Imagem relacionada

Elieth amei esta sua partilha. Beijinhos

Imagem relacionada

ORAÇÃO DO AMIGO

Senhor, olhai pelo meu amigo!
Que as pedras sejam removidas do seu caminho,
Que tenha forças para carregar seus fardos,
Que encontre coragem para resistir ao mal,
Que possa ver o amor em todos os seres,
Que seja abraçado pela lealdade,
Que encontre conforto e saúde se estiver doente,
Que seja próspero e saiba partilhar,
Que tenha paz cobrindo seu espírito,
Que sua mente obtenha os conhecimentos,
Que use a sabedoria para aplicá-los,
Que saiba distinguir o bem do mal,
Que tenha fé para manter-se forte na dor.

Senhor,
Olhai pelo meu amigo!
Protegei cada passo que ele der,
Que a cada novo dia ele aceite o novo,
Que saiba alegremente comunicar novidade,
Que nos sinta em todos os momentos,
E que tenha o vosso colo por toda a eternidade.
Amém.

RSS

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!