Global Social

Visualizações: 2431

Respostas a este tópico

(Eliana Barbosa*)

 

O QUE VOCÊ DIZ PARA VOCÊ?


Como seres naturalmente linguísticos que somos, a forma como nos comunicamos – tanto conosco mesmos quanto com os outros – é de grande importância nos resultados de nossas vidas.

O que diferencia uma existência de sucesso e uma de fracasso é a linguagem de nossa conversa interna – chamada self talk – que é diretamente relacionada ao nosso sistema de crenças, àquilo em que fomos educados acreditando como “verdades absolutas”, sem nunca termos questionado a respeito.

Se você cresceu em um ambiente de críticas, você acabará se tornando uma pessoa muito crítica e autocrítica, com baixa autoestima, e impaciente consigo mesma e com seus defeitos.

Por outro lado, se você viveu em um lar positivo, com pessoas nutritivas e fortalecedoras ao seu redor, o seu diálogo interno será fértil em incentivos e autoconfiança.

A ótima notícia que tenho é que você tem o poder de mudar sua comunicação interna, e, daqui para frente, com declarações positivas e elogios para si mesmo, se tornar uma pessoa com saudável autoestima e ganhar entusiasmo na realização  de suas tarefas diárias e de seus mais caros objetivos.

Deixo aqui, então, três exemplos de mudanças de linguagem que lhe proporcionarão mais poder interior e alegria de viver:

  • Para fazer exercícios físicos: Ao invés de ficar pensando e dizendo “Eu tenho que…”, comece a dizer: “Eu quero…” ou “Eu vou…”, porque dizer que tem que fazer algo demonstra que isso está sendo imposto a você, e quando você diz que quer fazer algo, aí sim, o poder de decidir e fazer está de volta a você.

Como disse Albert Flanders, “Às vezes, só uma mudança de ponto de vista é suficiente para transformar uma obrigação cansativa numa interessante oportunidade.”.

  • Ao se recordar das dores ou erros do passado, ao invés de ficar se perguntando Por que isso aconteceu?” ou E se eu tivesse agido diferente..?.” ou “E se..?”, mude suas perguntas para: O que eu posso fazer hoje para que isso não aconteça mais?” Ou Como vou agir diferente do passado?” Ao mudar estas perguntas, você demonstra que quer abandonar o papel de vítima e assumir o protagonismo de sua história. 
  • Em relação à sua prosperidade financeira, jamais pense ou diga que ter o suficiente para pagar suas contas já está bom, porque você passa uma mensagem ao Universo de escassez, de que só merece o suficiente.

Na verdade, você deve desejar e acreditar na abundância – de dinheiro, de saúde e de bons relacionamentos -, atraindo, assim, o melhor da vida, e fazendo, com isso, o melhor que puder para o mundo em que vive.

 Pense nisso com carinho!

(*Eliana Barbosa é life coach, psicoterapeuta, articulista de jornais e de revistas de circulação nacional e internacional, autora de vários livros no campo do autodesenvolvimento,  apresentadora de programas em TV e rádio, e ministra  palestras e cursos transformacionais no Brasil e nos Estados Unidos. Contato: eliana@elianabarbosa.com.br ou +55 (34) 99972-4053 (WhatsApp


(Autoria de Eliana Barbosa)*

COMO FAZER O AMOR DURAR


Em minhas palestras para casais e até mesmo em meus atendimentos, um dos temas abordados é sobre como fazer o amor durar.

Então, hoje, eu trouxe algumas dicas para você manter a conexão emocional com seu parceiro ou parceira, garantindo, assim, mais harmonia na vida a dois:

  • Entenda que escolha amorosa madura não é aquela em que você vê no outro aquilo que lhe falta, e o sente como um complemento de si próprio. Por exemplo: Muitas mulheres se casam para fugir da tirania dos pais, outras para serem mães, algumas fugindo da solidão, e com esse descompasso de interesses entre os parceiros, a tendência é de que essas relações não resistam às pressões do dia a dia.
  • As melhores uniões, no campo afetivo, são aquelas em que você, inteiro, encontra outro “inteiro” para compartilhar com você a vida, as alegrias e as naturais tristezas… Sem usar a outra pessoa como muleta ou remédio para suas fraquezas.
  • Só o amor não basta! Sim, ele é fundamental para a sobrevivência de uma relação, mas se não for cultivado com carinhos, mimos, respeito, lealdade e diálogo, o amor pode se transformar em decepções e mágoas.
  • Uma forma incrível de se conectar com seu parceiro, e manter esse vínculo, é a aprovação, através de elogios – palavras amorosas e sinceras que o façam se sentir valorizado e importante. Para o homem, o reconhecimento de uma mulher vale ouro! Por isso, quando não encontra apreciação em casa, acaba descobrindo lá fora… E para nós, mulheres, a mesma coisa!
  • Outra dica: Não abra mão de seus desejos e sonhos para agradar a quem quer que seja. Os homens não valorizam as parceiras que agem como se fossem suas mães – eles aproveitam as vantagens, mas irão se interessar mesmo por aquelas mulheres independentes emocionalmente, que não precisam agradar o tempo todo para se sentir amadas.
  • E, finalizando: Ao estarem juntos, onde for, mantenham o contato visual, mesmo nas conversas mais banais. E, assim, olhos nos olhos, aproveitem para demonstrar carinho, admiração, desejo e amor!

 

(Eliana Barbosa é life coach, psicoterapeuta, articulista de jornais e de revistas de circulação nacional e internacional, autora de vários livros no campo do autodesenvolvimento,  apresentadora de programas em TV e rádio, e ministra  palestras e cursos transformacionais no Brasil e nos Estados Unidos. Contato: eliana@elianabarbosa.com.br ou (34) 99972-4053)


(Autoria de Eliana Barbosa*)

FILHOS INGRATOS


Um dos maiores desafios na vida em família, a meu ver, está na convivência entre pais e filhos. Assim como temos visto em várias novelas da TV brasileira, a vida real, infelizmente, também nos mostra algumas mães e pais totalmente decepcionados com filhos ingratos e alguns até cruéis.

Então, como você – pai ou mãe – deve agir diante dessa situação?
  • Em primeiro lugar, entenda que seu filho vê em você a imagem que você mesmo vê e transmite para o mundo – a de uma pessoa que não se valoriza e faz tudo pelos outros, na vã tentativa de ser amada e reconhecida.
  • Para que seu filho reconheça suas qualidades e o respeite, tome a atitude de se amar mais do que a qualquer outra pessoa.
  • Dê um basta nessa superproteção em relação aos filhos e comece a cuidar de quem é mais importante em sua vida: VOCÊ!
  • Abandone o amor permissivo e adote o amor exigente por seu filho. Ele precisa entender que você o ama, mas você não gosta e não vai aceitar as atitudes erradas dele.
  • Consciente de que você fez o melhor por seu filho, fale e aja com firmeza no sentido de não permitir mais desacatos, e exija que ele o respeite.
  • Aceite que, por mais exemplos bons que você tenha dado ao seu filho, ele fez a escolha de ignorá-los. Sua boa influência está com ele, mas se ele optou por seguir o caminho da ingratidão ou da desonestidade, a única coisa que você pode fazer é rezar por ele e seguir sua própria vida, sem rancores e cobranças.
  • Isso mesmo, que você perdoe ao seu filho para se libertar de mágoas que, mais dia menos dia, acabarão manifestando-se em forma de doenças. Perdoar não é aceitar, é apenas não se prender às dores do ressentimento.
  • Cuidado: É grande o número de pais e mães que adoecem, numa busca inconsciente de atenção e carinho dos filhos. Não caia nessa armadilha e cultive sua fé na certeza de que seu filho, antes de ser seu, ele é filho de Deus.
  • E, com essa dolorosa lição que a ingratidão em família pode lhe trazer, daqui para frente dê um basta às suas expectativas e idealizações. São elas as grandes responsáveis pelas decepções.
  • Lembre-se: Ninguém muda ninguém, a não ser a si próprio. Cada pessoa tem sua natureza e o livre arbítrio de escolher acordar ou não para a vida.
  • Por isso, não perca mais tempo tentando mudar seus filhos. Permaneça firme como bom exemplo para eles e decida, hoje mesmo, buscar seus recursos internos para ser feliz, sem jamais condicionar sua felicidade a quem quer que seja!

 

(*Eliana Barbosa é psicoterapeuta, coach de relacionamentos, apresentadora de TV, palestrante e autora de diversos livros no campo do autodesenvolvimento.)


(Autoria de Eliana Barbosa*)

UM BALANÇO DO ANO QUE PASSOU


2018 está chegando ao fim e já bate à nossa porta um novo ano… 

Para mim esse é um motivo de muita alegria,  pois vejo com bons olhos esse ciclo de doze meses, chamado de “ano”, que deixa implícito que tudo passa, mas que sempre podemos virar a página e recomeçar e com muito mais qualidade, se quisermos.

A minha proposta é que antes do ano terminar você faça um balanço sobre o seu 2018.

Para isso, é preciso que você responda algumas perguntas:

Como você tem administrado sua própria vida? Você tem se responsabilizado pelas suas escolhas e não dado ouvido aos apelos negativos?

– Durante este ano, você acreditou nos seus sonhos ou acreditou mais nos sonhos dos outros?

– Você é uma pessoa otimista ou pessimista? A otimista está cheia de gratidão por tudo o que conquistou, valorizando cada pequeno detalhe; e a pessimista, ao contrário, está resmungando, dizendo que este ano foi horrível e supervalorizando cada dissabor que passou.

Feitas as perguntas e encontradas as respostas, é preciso agir!!!

O primeiro passo é tentar zerar o seu estoque de ressentimentos. O perdão, antes de tudo, é um ato de amor próprio, que vai lhe proporcionar saúde e prosperidade.

O segundo grande passo é AGRADECER!!!

Para isso, a minha sugestão é: No dia 31 de dezembro, faça uma lista, anotando, aleatoriamente, todas as lembranças boas de 2018, todos aqueles acontecimentos que lhe trouxeram alegrias, mesmo que por instantes.

Enumere-os e, ao final, releia tudo e veja o quanto você é abençoado, afortunado e feliz!!!

Depois, olhe-se no espelho, sorria para você e dê em si mesmo um enorme abraço, parabenizando-se por todas as conquistas do ano que passou.

Agora, com o coração mais leve –  livre de qualquer sentimento ruim e pleno de gratidão -, trace suas metas.

Pegue outro papel e caneta, e vá para um lugar tranquilo.

Pense na sua vida e em tudo o que gostaria de realizar em 2019, em todas as áreas – saúde, relacionamentos, vida espiritual, profissional, finanças e lazer.

Nesse momento é preciso ser bem específico, defina datas, local e, ao escrever, visualize-se realizando as metas.

O grande segredo é, para cada meta, agradecer por antecipação. Por exemplo: “Sou feliz e grata porque terminei a reforma da minha casa até o dia 30 de junho de 2019!” 

Não se preocupe com o “como vou conseguir?”, porque o importante é você saber o que você quer conseguir.

A partir de sua determinação em querer algo e de sua disciplina em ler diariamente suas metas, você mesmo mudará seu foco e, aos poucos, começará a perceber oportunidades até naquilo que você, antes, via como dificuldades.

Para facilitar, cole esse papel com suas metas em uma parede ou espelho e leia-as, em voz alta, pelo menos duas vezes ao dia e confie!

Sabe por quê? Porque o Universo adora apoiar quem sabe o que quer!

Desejo a você, em 2019, coragem para encerrar ciclos, virar a página, e escrever um novo capítulo de sua história com alegria no coração, relacionamentos felizes e, consequentemente, muito sucesso em todos os seus projetos!

Se você quiser, você vai conseguir! 

(*Eliana Barbosa é psicoterapeuta e life coach,  palestrante e autora de diversos livros no campo do autodesenvolvimento, e apresentadora de TV. Contato: eliana@elianabarbosa.com.br )

 


Autoria de Eliana Barbosa*)

PLANOS PARA O ANO NOVO


Reflita comigo: como anda a sua capacidade de planejar – seus dias e sua vida?

  • No trabalho, muitos profissionais são incentivados a fazerem um plano de carreira ou de estudos, metas a serem atingidas, mas, e a vida pessoal, como é que fica?
  • Geralmente, o plano de vida pessoal vai sendo adiado, e fica guardado na mente da pessoa, repleta de “Eu queria isso…”, “Eu queria aquilo…”; e o tempo vai passando e nada acontece. Claro! Primeiro porque a pessoa tem que dizer “Eu quero…”, que é muito mais enfático do que “Eu queria…” e, mais do que ficar dizendo, precisa escrever seus planos pessoais, claramente definidos. Melhor ainda se escrevê-los em forma de agradecimento, com toda a emoção, como se já tivessem acontecido.
  • Você quer saber qual o segredo do sucesso? Pois bem: Ter um plano de vida, no papel! Por que será que tudo o que é importante em nossas vidas seja por escrito (certidão de nascimento, casamento, registro de imóveis etc.) – e o nosso plano de vida, mais importante que tudo isso, fica sem documentação, só vagando pelos pensamentos?
  • Se este é o seu caso, eu acredito que é porque você foi condicionado, desde a infância, a colocar tudo e todos em primeiro lugar e só depois pensar em você. Por isso, a dificuldade em traçar algumas linhas e escrever seus desejos e metas – que nada mais nada menos – são seus sonhos com data para acontecerem.
  • Se você vive a vida como a folha que voa de acordo com o vento, você não consegue ser feliz, porque não tem controle sobre os acontecimentos e sobre você mesmo. Você dá este poder para o mundo externo, para todos ao seu redor, deixa a vida correr e fica perdido e ansioso porque não sabe o que virá pela frente… Percebe o quanto isso é triste para um ser humano? Dá para entender que você não merece viver assim?
  • Se você quer ser bem sucedido e feliz precisa, urgentemente, traçar seu plano de vida pessoal, porque é ele que vai lhe trazer mais segurança e autoconfiança no processo de crescer e aprender a viver melhor. Mas preste atenção: É o seu plano de vida e não o plano de vida que os outros desejam para você!
  • Realmente, não é tarefa fácil planejar sua vida, mas eu garanto a você que os resultados são surpreendentes!
  • Então, o que você está esperando? Chegou a hora de documentar seu plano de vida! Sim, agora!
  • Escreva suas metas (de todas as áreas de sua vida), separadas em curto, médio e longo prazo, e leia-as todos os dias, visualizando-as como se já fossem reais e, cheio de gratidão, veja todos os detalhes de cada cena, ouça os sons e falas das pessoas que estão neste contexto e sinta a emoção da vitória. Escreva também os planos de ação para cada meta.
  • Lembre-se: Pensamentos causam emoções, que geram vibrações, e são estas que, junto à sua ação positiva, criam a realidade.
  • Desejo a você, então, que se permita ter um novo ano pleno de vibrações amorosas e positivas!

 

(* Psicoterapeuta, life coach, palestrante, apresentadora de TV e autora de livros no campo do autodesenvolvimento. Contato: eliana@elianabarbosa.com.br)


Autoria de Eliana Barbosa*)

10 DICAS TRANSFORMADORAS PARA UM ANO PROMISSOR


Aproveitando a motivação bem típica do começo de um novo ano, hoje eu trouxe pra você  10 dicas transformadoras para que 2019 seja um ano verdadeiramente  promissor:

  1. Disponha-se a se amar em primeiro lugar, porque o mundo só reconhece quem tem consciência de seu próprio valor.
  2. Combata a mania de perfeição, aceitando suas limitações, sem, contudo, deixar de fortalecer suas qualidades.
  3. Tenha coragem para se posicionar diante da vida, parando de abrir mão de seus valores e preferências só para agradar aos outros. Chegou a hora de ser sincero com sua alma!
  4. Com disciplina, dedique-se, todos os dias, a pensar e sentir como reais as suas metas traçadas para esse novo ano.
  5. Comece o ano disposto a ter um olhar especial para sua saúde, que é a sua, a minha, a nossa maior riqueza! Para isso, pare de adiar aquela visita ao médico, ou ao terapeuta, e coloque seu corpo, sua mente e sua alma alinhados no grande sentido da vida – ser feliz – e, assim, poder fazer os outros felizes.
  6. Escolha o perdão como forma inteligente de viver –  Comece se perdoando pelas tolices e más escolhas, e perdoe seus desafetos, lembrando-se que perdão não quer dizer aceitação e sim, deixar de dar importância a algo que ficou no passado.
  7. Em cada momento de sua vida, pense, sinta e respire gratidão – pelo que foi, pelo que é e pelo que será! A gratidão tem o poder de atrair a abundância e a felicidade para quem a vivencia!
  8. Chegou a hora de romper todos os laços nefastos com a mania de reclamar e de criticar. Daqui para frente, treine o seu olhar para extrair o que há de positivo diante dos desafios e adversidades.
  9. Decida acabar com o poder das emoções em controlar sua vida. Agora, serenamente, você irá tomar conta de seus pensamentos, emoções, palavras e atitudes, proporcionando mais harmonia em seus relacionamentos.
  10. Assim, dia a dia, exercite a confiança em seu potencial, que refletirá em sua autoimagem, abrindo portas para brilhantes oportunidades. Liberte seu poder interior e permita-se ser feliz, hoje e sempre!

 

*(Eliana Barbosa é life coach, psicoterapeuta, articulista de jornais e de revistas de circulação nacional e internacional, autora de vários livros no campo do autodesenvolvimento,  apresentadora de programas em TV e rádio, e ministra  palestras e cursos transformacionais no Brasil e nos Estados Unidos. Contato: eliana@elianabarbosa.com.br)


TERMINANDO O ANO COM CHAVE DE OURO


Sei o quanto é corrido esse último mês do ano para todos nós – providências para as festas, estudar com os filhos para as provas finais, preparação do material escolar deles para o novo ano, comprar presentes para a família toda…, e você, a pessoa mais importante de sua vida, acaba se abandonando.

Pois então eu lhe convido, amigo leitor, para algumas reflexões e ações que vão fechar com chave de ouro este ano de 2018. Vamos lá:

  • Não se deixe levar pelo consumismo que move essa época do ano – seja maduro  o suficiente para entender que o melhor presente que você deve oferecer aos outros é companheirismo embalado em gestos de carinho e  alegria contagiante.
  • Ainda é tempo de realizar algumas metas que ficaram esquecidas. Mesmo que sejam pequenas ações, como arrumar armários, organizar seus e-mails, visitar um parente distante, etc.
  • É importante que você se organize e resolva suas pendências, para que comece um novo ano mais leve, sem tantas cobranças em seus pensamentos.
  • Procure fechar o ano sem dívidas. Se você estiver passando por dificuldades financeiras, busque alguém que possa lhe orientar para resolver essa questão.
  • É bom também que você termine o ano sem mágoas no coração. Para isso, comece hoje a exercitar o perdão em relação a você mesmo e a todos aqueles que deixaram marcas tristes em sua vida. Entenda que o perdão é um portal que se abre para o caminho da prosperidade.
  • Assim também, para terminar o ano com a consciência mais leve, peça perdão àqueles que você magoou, com seu coração aberto, mas sem esperar reconhecimento. O importante é a sinceridade de sua atitude.
  • Aproveite essa época de luzes e procure se iluminar também: ame-se mais, pense de forma positiva, cuide com carinho de sua aparência, sorria sempre e disponha-se a colaborar para a felicidade daqueles que o cercam.
  • E, finalmente, entenda que você não pode mudar ninguém, a não ser a si próprio. Então, pare de perder tempo desejando que as pessoas sejam diferentes e faça você mesmo a diferença que busca em sua vida!

Boas Festas!!!

EM RESUMO

FIM DO ANO - CHAVE DE OURO


 


(Autoria de Eliana Barbosa)*

O VERDADEIRO ESPÍRITO DO NATAL


Que tal aproveitar esse clima de solidariedade e dedicar um olhar mais amoroso aos seus relacionamentos?

Como a maioria das pessoas, você provavelmente se sente mais sensível nessa época, mais saudoso dos entes queridos distantes, e, por outro lado, receoso por ter que se encontrar com alguns desafetos nas festas de final de ano…

Então, eis aqui seis dicas para você viver o verdadeiro espírito de Natal, com leveza e felicidade:

  • Cuidado para não confundir: Quando sua autoestima está baixa, você passa a vida na tentativa de agradar a todo mundo, e, nessa época do ano, acaba gastando mais do que pode, porque não entende que você é muito mais importante do que os presentes que oferece.
  • Se você dá algo para uma pessoa esperando receber pelo menos o reconhecimento em troca, isso não é generosidade, e sim um investimento. E, pior, se você resolve cobrar pelo bem que faz – aí é uma venda, um negócio. Portanto, faça o bem porque faz bem para sua alma, sem cobranças e decepções diante da ingratidão que receber de volta.
  • Disponha-se a abrir o seu coração e não ficar julgando as pessoas ao seu redor. Entenda a natureza de cada um, e não sofra se essa ou aquela pessoa não é como você gostaria que fosse.
  • Coloque-se no lugar daqueles à sua volta e analise se você tem realmente sido uma boa companhia para elas ou apenas alguém que exige e reclama o tempo inteiro.
  • Assim, neste Natal e sempre, deixe sua luz brilhar, seu sorriso encantar, suas palavras apoiarem.
  • Seja você o portador do maior e mais caro presente que qualquer ser humano espera ganhar: A SOLIDARIEDADE – que se manifesta não só por meio de presentes mas, principalmente, através da compaixão, do reconhecimento do valor do outro, do afeto e do companheirismo!

Quero presenteá-lo neste Natal com o E-book O NATAL E VOCÊ, que, em 91 páginas,  traz profundas reflexões que podem mudar sua vida!!!

Basta  clicar na imagem acima, ou acessar este link – http://bit.ly/ebook-natal e ler, ou fazer download em seu aparelho.

E, finalizando, receba meus carinhosos votos de um Natal pleno de Luz e Paz, e que a mensagem do Mestre Jesus esteja viva em seu coração, hoje e sempre!!!

 

 (Eliana Barbosa é life coach, psicoterapeuta, articulista de jornais e de revistas de circulação nacional e internacional, autora de vários livros no campo do autodesenvolvimento,  apresentadora de programas em TV e rádio, e ministra  palestras e cursos transformacionais no Brasil e nos Estados Unidos. Contato: eliana@elianabarbosa.com.br)


(Autoria de Eliana Barbosa*)

Natal se aproximando e com ele, em grande parte das famílias, muita ansiedade para os encontros…

Algumas ansiosas pela saudade dos entes queridos, pela vontade de compartilhar suas alegrias.

Todavia, para  outras famílias, a ansiedade vem acompanhada de ressentimento, ou culpa, ou mesmo o constrangimento em  rever desafetos.

Caso você se sinta assim, angustiado com os encontros de final de ano e até culpado por ter ressentimento de quem, à primeira vista, você pensa que só deveria amar, deixo aqui uma linda mensagem do Papa Francisco, onde ele mostra que a vida familiar é mesmo um lugar aonde precisamos constantemente exercitar o perdão:

“Não existe família perfeita. Não temos pais perfeitos, não somos perfeitos, não nos casamos com uma pessoa perfeita nem temos filhos perfeitos. Temos queixas uns dos outros. Decepcionamos uns aos outros. Por isso, não há casamento saudável nem família saudável sem o exercício do perdão. O perdão é vital para nossa saúde emocional e sobrevivência espiritual. Sem perdão a família se torna uma arena de conflitos e um reduto de mágoas. Sem perdão a família adoece. O perdão é a assepsia da alma, a faxina da mente e a alforria do coração. Quem não perdoa não tem paz na alma nem comunhão com Deus. A mágoa é um veneno que intoxica e mata. Guardar mágoa no coração é um gesto autodestrutivo. É autofagia. Quem não perdoa adoece física, emocional e espiritualmente. É por isso que a família precisa ser lugar de vida e não de morte; território de cura e não de adoecimento; palco de perdão e não de culpa. O perdão traz alegria onde a mágoa produziu tristeza; cura, onde a mágoa causou doença.”

E finalizando, lembre-se:  

Perdoar é diferente de reconciliar, porque toda ofensa deve ser perdoada sim – deve ser deixada de lado e perder a importância em seus pensamentos e sentimentos –, mas quando você reconcilia com o ofensor você está dizendo que concorda, que entra em harmonia com quem ele é ou faz, o que, na maior parte das vezes, é uma atitude de falta de amor-próprio, que pode lhe trazer mais dissabores no futuro.

Portanto, perdoar é entender a natureza da pessoa que o magoou – ela ofereceu a você aquilo que ela é, aquilo que ela tem dentro de si, e isso você não pode mudar nela… Mas você pode e deve mudar em si mesmo a mania de julgar e de esperar amor de quem ainda só sabe espalhar crítica e maldade por onde passa.

 

(*Eliana Barbosa é coach de relacionamentos, psicoterapeuta, articulista de jornais e de revistas de circulação nacional e internacional, autora de vários livros no campo do autodesenvolvimento,  apresentadora de programas em TV e rádio, e ministra  palestras e cursos transformacionais no Brasil e nos Estados Unidos.)
 


LIÇÕES DO MESTRE JESUS


Aproveitando o espírito da Páscoa, quando os cristãos celebram a ressurreição de Jesus, convido-o, querido leitor, para acompanhar comigo algumas preciosidades que Ele – nosso Grande Mestre –  nos deixou como legado, sempre tão atuais para nosso cotidiano:

  • “Deus está dentro de você e ao seu redor, e não em castelos de pedra ou em mansões de madeira.” Jesus diz aqui que Deus está com você a cada instante de sua vida e você não precisa, necessariamente, de locais e rituais pré-estabelecidos para se conectar com a Divindade. Esta conexão se faz a partir de seus pensamentos, sentimentos e ações voltados para o bem. Para Deus, mais do que palavras, imagens, e aparências, o que importa é a intenção. Ele não se preocupa com a forma, mas sim com o conteúdo!
  • “Não faça aos outros o que não quer que façam contigo.” Essa é a “regra de ouro” da felicidade. Antes de cada atitude, pergunte a si mesmo: “Eu ficaria feliz se fizessem isso comigo?” Coloque-se no lugar do outro, combatendo o egoísmo e cultivando a paz.
  • “Ame ao próximo como a si mesmo.” – Aqui Jesus deixou uma lição de caridade, bem como de autoestima. Se você não tiver um verdadeiro amor, respeito e admiração por si próprio, como poderá vivenciar esse ensinamento, e dar amor, respeito e admiração ao outro?
  • “Deus não lhe dá mais do que você pode carregar.” Esta é uma mensagem de aceitação, para trazer serenidade ao seu coração. Como Pai Amoroso que é, Deus nos proporciona oportunidades de crescer, com fardos pesados sim, mas adequados para cada ombro que os carrega. O grande segredo para vencer as dificuldades da existência é parar de reclamar e desenvolver uma aceitação dinâmica – aceite o problema e, apoiado em Deus, enfrente-o, com coragem e fé!

Jesus Cristo foi o maior Mestre que passou pela Terra e seu exemplo é fundamental em nossas lutas diárias com as provações e tentações.

Então, finalizando, deixo aqui duas sugestões: Estude mais o Evangelho e, em momentos de desafios e dúvidas, pergunte a si mesmo: “O que Jesus faria nesta situação?” Ao aplicar esta resposta, seguindo os modelos do Senhor, você irá, definitivamente, mudar o rumo de sua vida!

Feliz Páscoa!

Eliana Barbosa é life coach, psicoterapeuta, articulista de jornais e de revistas de circulação nacional e internacional, autora de vários livros no campo do autodesenvolvimento,  apresentadora de programas em TV e rádio, e ministra  palestras e cursos transformacionais no Brasil e nos Estados Unidos.

Contato: eliana@elianabarbosa.com.br ou pelo WhatsApp: +55 (34) 99972-4053

 


O Amor na Palavra dos mensageiros espirituais

O AMOR 
na Palavra dos Mensageiros Espirituais 

A lei de Deus é sempre o Amor. 
Amor é luz que envolve o Universo, 
é o éter vivificador, é a afeição dos espíritos dedicados, 
é a alegria dos bons, é a luta que aperfeiçoa.

Agradecimento e cooperação representam duas formas decisivas no êxito,
contudo somente o amor desinteressado consegue cultivá-los.

O tempo corre, destruindo, refazendo, renovando . . .

O amor, no entanto, é sempre invariável no coração, 
e sob a luz do celeste que nos reúne, 
podemos trazer o nosso abraço saudoso aos que amamos na Terra.

O amor encontra a felicidade verdadeira em amar pura e simplesmente.

O amor constrói o futuro sublime e a humildade vence os inimigos.

Cultivemos o amor e a humildade 
e não nos faltará o alimento espiritual ao celeiro do espírito.

AGOSTINHO

O amor é o génio de mil mãos, o tronco de mil galhos, o manancial de mil fontes.

Não vale a existência pelo simples viver. Vale a vida pelo aperfeiçoamento, pela amplitude, pela ascensão. E o guia de nossa romagem para os cimos a que nos destinamos é sempre o Amor, que regenera, balsamiza, ajuda, esclarece, educa e santifica.

BATUIRA

Amigos que se fazem diferentes? Amor para eles.

Adversários que se revelam mais duros e intransigentes? Amor para eles.

Espíritos infelizes, cuja presença nos comprometa a segurança? Amor para eles.

Criaturas de nível diverso do nosso que se convertam em portadores de discórdia e incompreensão? Amor para elas.

Mensageiros das trevas que nos testam a capacidade de elevação para luz? Amor para eles.

O amor, meus filhos, é o dissolvente de todo o mal. Procuremos executar as nossas tarefas nas bases da caridade e do amor uns para com os outros, na certeza de que nesses alicerces venceremos sempre.

BEZERRA

. . . amemo-nos! Tudo é bênção quando convertemos as lutas e os valores do mundo em bênçãos para a vida. Abençoemos a nossa oportunidade de trabalhar.

. . . amemos e penetraremos os pórticos das realizações que demandamos na caminhada espiritual.

Unicamente a fé mobilizada em trabalho pode atingir as realizações puras do Amor, para que o Amor nos presida os destinos.

Não nos deve preocupar a ausência de alheia compreensão. Antes de cogitarmos do problema de sermos amados, busquemos amar, conforme o Amigo Celeste nos ensinou .

EMMANUEL

Amando, com o Cristo, converteremos a vida em fonte de amor santificante.

Ação e reação. Retornará sempre a nós o que dermos de nós. Dai fraternidade e dar-se-vos-á amor.

Somente com o amor exemplificado iluminaremos nosso caminho para Deus.

Guia o teu arado no bem dos semelhantes e milagres de amor colherás do sulco da terra.

O amor é o sol que nos aquece e ilumina.

No amor situou Jesus a metrópole viva do Evangelho.

Sem sabedoria não há caminho, sem amor não há luz.

O amor é a divina moeda que garante os bens do Céu.

O amor do amigo verdadeiro desce abaixo das raízes ou se eleva acima das estrelas. Por isso, o Mestre chamou amigo aos aprendizes da hora primeira.

O amor inextinguível por abençoado farol em nossa viagem, brilhará sobre os rochedos, indicando-nos o rumo certo.

FRANCISCO DE ASSIS

Deus é Deus de amor que transforma a semente em árvore, em fruto que alimenta a vida, e, por vezes, o luto! . . .

Deus é Deus de amor que muda o ninho dos pensamentos em ninho de luz;

que muda as idéias em ação que nos conduz,

ou deixa que nós caiamos, para compreender Jesus.

Deus é Deus de amor que nos deu os pés, para que haja caminhada,

nos ofertou as mãos, para dar trabalho à enxada;

mas, se ferimos o companheiro, erramos a estrada.

Deus é Deus de amor que nos deu a cabeça para pensar,

que nos premiou com o coração para amar;

quem aceita o ódio, não pode cantar.

Deus é Deus de amor que tudo fez, sem usar o alarde,

que tudo faz, mesmo que achemos tarde;

que nunca diz: Sois covardes.

Deus é Deus de amor que nos deu o verbo e nos ensina a falar,

que nos deu a boca e nos ensina a cantar;

que nos deu o coração e nos ensina a amar.

Senhor!... Fazei de mim instrumento da Vossa paz.

Onde haja ódio; consenti que eu semeie Amor!...

Perdão, onde haja injúria;

fé, onde haja dúvida;

verdade, onde haja mentira;

esperança, onde haja desespero;

luz, onde haja trevas;

união, onde haja discórdia;

alegria, onde haja tristeza.

Divino Mestre! Permiti que eu não procure

tanto ser consolado quanto consolar;

ser compreendido quanto compreender;

ser amado quanto amar,

porque é dando que recebemos,

é perdoando, que somos perdoados

e é morrendo que compreendemos a vida eterna.

É pela graça do amor que o Mestre persiste conosco, os mendigos dos milênios, derramando a claridade sublime do perdão celeste onde criamos o inferno e o sofrimento.

Quando o silêncio se fizer mais pesado ao redor de teus passos, aguça os ouvidos e escuta. A voz do amor ressoará de novo na acústica de tua alma e as grandes palavras que os séculos não apagaram voltarão mais nítidas ao círculo de tua esperança, para que tuas feridas se convertam em rosas e para que o teu cansaço se transubstancie em triunfo.

O Amor é paz, o Amor é entendimento, é Caridade em todos os seus aspectos de educação e sabedoria.

MEIMEI

O Amor é o tÓnico das almas.

Quem ama encontra mil assuntos dentro de si mesmo para cada momento de reencontro com os corações amados.

Façamos da solidariedade a bandeira de nossa marcha permanente para diante, dentro de nossa sede de progresso, porque, em verdade, somente a compreensão, a tolerância e a fraternidade, com o perdão e o amor por normas inalteráveis de serviço, conseguem efetivamente amparar, lenir, soerguer e salvar.

Só o amor atravessa as paredes compactas do cárcere em que a ignorância se agrilhoa à miséria, conduzindo aos antros sombrios de nossos velhos débitos a santificante claridade da libertação.

Iluminemos o coração com a lâmpada acesa do amor, cada vez que a nossa palavra se dirija aos irmãos desencarnados ainda presos à turvação de consciência. Lembremo-nos de que nos achamos à frente de enfermos, requisitando-nos compreensão e carinho.

Segue na estrada dos deveres que te foram assinalados, abençoando e amando sempre.

Se podes trabalhar

Não fales de amargor,

Desengano, tristeza ou cicatriz,

Porque, servindo aos outros por amor,

Já tens, por dom de Deus, o coração feliz.

Fonte: Livro: "LUZ do Evangelho" 
Autor Espititual: Vários 

O tempo corre, destruindo, refazendo, renovando . . .

O amor, no entanto, é sempre invariável no coração,
e sob a luz do celeste que nos reúne,
podemos trazer o nosso abraço saudoso aos que amamos na Terra.

Adorei a sua partilha amiga. Obrigada

RSS

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!