Global Social

Visualizações: 2421

Respostas a este tópico

IMG-20180513-WA0000.jpg

#reflexao #mensagem #minutodesabedoria #mensagemdodia #frase #frasedodia #dica #dificuldade #dicadodia #superação #pararefletir #fé #foco #sitacao #sitacaododia #licaodevida #motivacao #vida #ficaadica #gratidao #serenidade #sucesso #pensamentos #paz...

Tudo isso é verdade amiga. Beijos

É bem verdade amiga
Um ótimo aprendizado,para todos nós .
O cantinho da Elieth ... foi feito com esse objetivo,ler e aprender ,crescer e evoluir ,
eu fico feliz ,que todos que participam e compartilham ,,estão me ajudando aprender tb.
bjos amiga querida, volte sempre .

20 frases fortes para seu status do Whatsapp!

Grata amiga pela linda mensagem!!

Fico feliz que vc tenha gostado ,e tb pela sua visita .volte sempre ,bjos querida amiga

HORA DE PASSAR A LIMPO O PASSADO


Em minhas palestras sempre falo sobre a importância de saber viver o “Aqui e Agora”, arquivando o passado no passado e deixando as preocupações do  futuro para quando ele se tornar presente. Porém, é preciso ficar claro que situações mal resolvidas do passado, que lhe causaram decepções, mágoas ou culpas podem estar afetando o seu viver hoje, trazendo amargura e tristeza para os seus dias.

Então, nesse caso, é preciso reabrir seu baú de recordações, remexer nas feridas não cicatrizadas e passar tudo a limpo. Veja como:

  • Lembre-se: Hoje você é uma pessoa que amadureceu com as duras provas que passou. Ao invés de se manter sofrendo e reclamando pelos traumas que viveu, procure ser grato pelas experiências que adquiriu. Essa mudança de ponto de vista tem o poder de libertá-lo das amarras de um passado triste.
  • Fugir de lembranças que o feriram é como adiar a felicidade. Encare suas dores, compartilhe suas lembranças com quem possa lhe compreender e aconselhar, e verá que as coisas em sua vida começarão a fluir.
  • E, principalmente, disponha-se a perdoar. Primeiro, o autoperdão, aceitando suas fraquezas e erros que atraíram complicações para sua vida. E, depois, exercite o perdão a todos aqueles que, em determinada época, foram os vilões de sua história.
  • E não confunda perdão com reconciliação. Você deve perdoar a todos, porém com alguns deles você deverá manter distância, para sempre!
  • Pare de acreditar que perdoar dará mais poder para o ofensor ou que vai libertar a consciência dele. Esqueça o outro… Ele é o que é e você deverá tomar cuidado com ele!
  • Mas você pode ser e estar bem melhor do que é e está hoje, com a firme decisão de sair do papel de vítima, deixar de lado a tola ilusão de que o passado poderia ter sido diferente, e seguir em frente!
  • Entenda que o perdão é libertador para você – uma poderosa “vacina” contra a depressão e doenças mais graves, bem como a “chave mágica” para uma vida de alegrias e prosperidade!

Pense nisso com carinho!!!

(*) Eliana Barbosa é life coach, psicoterapeuta,  palestrante e autora de diversos livros no campo do autodesenvolvimento.

 


Adorei amiga o texto que partilhou. Beijinhos

PARA VOCÊ MULHER…


Sempre digo que ser mulher é mesmo uma difícil arte… Embora seja adorável demais!

Mas o grande cuidado que toda mulher precisa ter é com o desejo incontrolável de ser perfeita, heroína e de querer agradar a todo mundo.

Para que você não caia nessa armadilha, é bom considerar que:

  • É sintoma de baixa autoestima acatar as cobranças que lhe fazem – “tem que ser linda, magra, bem-humorada, bem-sucedida, melhor esposa, melhor amante, melhor mãe do mundo”.  
  • Procure não se prender aos “tem que…” da vida. Seja aquilo que você quiser ser, não porque você “tem que” ser assim, mas porque você quer e gosta de ser assim.
  • Quando reforça o seu amor próprio e reconhece o seu valor, você se torna mais autoconfiante e resistente às pressões e cobranças externas, você aprende a se posicionar diante da vida.
  • Procure dizer mais “sim” para você, porque as pessoas não valorizam quem não se valoriza. Quando você diz “sim” pra alguém, enquanto seu coração fica implorando pra dizer “não”, você está mentindo para a pessoa mais importante de sua vida: VOCÊ!
  • Pare de querer ser a heroína que carrega o mundo nas costas. Ninguém dá valor nisso e você vai acabar numa posição de vítima, cheia de ressentimentos pela ingratidão dos outros.
  • Fuja do perfeccionismo, mas busque a excelência – seja hoje melhor do que foi ontem, e amanhã melhor do que é hoje – sem neuroses, cobranças, nem medos.
  • Viva cada dia com alegria e simplicidade, fazendo o melhor que puder como mulher, companheira, mãe, profissional, filha, etc…, mas sem se martirizar por não ser perfeita em todos esses papéis.
  • A perfeição ainda não é deste mundo. Então, para que as frustrações não façam parte de sua existência, respeite suas limitações e comemore cada nova conquista.
  • E lembre-se: Ninguém tem o direito de decidir o que é melhor para a sua vida a não ser… VOCÊ MESMA!

 

Eliana Barbosa é life coach, psicoterapeuta, articulista de jornais e de revistas de circulação nacional e internacional, autora de vários livros no campo do autodesenvolvimento,  apresentadora de programas em TV e rádio, e ministra  palestras e cursos transformacionais no Brasil e nos Estados Unidos.


 

PARE DE RECLAMAR E COMECE A SERVIR


Vemos, todos os dias, inúmeros casos de pessoas com problemas financeiros ou de desavenças familiares, ou de doenças, e, muitas delas, deparam-se com essas dificuldades com um espírito de revolta e mágoa.

Se você tem agido assim, eis aqui o meu recado amoroso:

Entenda que a força maligna de seus pensamentos negativos atrai para sua vida aquilo que você teme sofrer.

Não agrave sua situação, assumindo o papel de vítima, vivendo em lamentações e comparações invejosas em relação àqueles que conseguem crescer.

A vida ganha sentido quando você começa a vivê-la com intensidade, tanto os momentos bons, quanto os “menos bons”. Estes não são de todo ruins, porque sempre deixam a semente de um benefício.

Enfrente seus problemas com fé e confiança em dias melhores que virão sim, sobretudo se, apesar de toda a sua dor, material ou moral, você souber fazer a sua parte para melhorar o mundo em que vive.

É hora de parar de reclamar e começar a servir.

Essa atitude servidora começa no lar, com o companheirismo e a cooperação nas atividades domésticas, com a compreensão e paciência com os parentes mais complicados e a certeza de que ninguém está ao nosso lado por mero acaso.

Tudo na vida tem uma razão de ser e se você busca a felicidade, comece, o quanto antes, a pensar também nos outros e a compartilhar com eles o que você tem de melhor.

Olhe ao seu redor e observe quantas pessoas em situação financeira deplorável precisam de apoio, não só material, mas também moral. Há sempre alguém ao seu lado carente de atenção e incentivo.

Portanto, dê um basta nas lamentações e desculpas e entre em ação, porque a tão almejada prosperidade é simples consequência na vida de quem se compromete a fazer a diferença, semeando e servindo no bem.

Eliana Barbosa é life coach, psicoterapeuta, articulista de jornais e de revistas de circulação nacional e internacional, autora de vários livros no campo do autodesenvolvimento,  apresentadora de programas em TV e rádio, e ministra  palestras e cursos transformacionais no Brasil e nos Estados Unidos.


RSS

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!