Global Social

Este ouviu falar Paulo, que, fixando nele os olhos e vendo que tinha fé para ser curado.
Atos:14.9
Naquele culto em Listra, o dirigente da reunião era o próprio Todo-Poderoso, que usou o apóstolo Paulo de modo maravilhoso, fazendo-o fugir de uma perseguição movida pelos judeus, que se uniram aos gentios em um motim. Ora, isso poderia terminar com a vida daquele servo. O amor de Deus o levou à região de Listra e Derbe, onde seria mais proveitoso na seara celestial e teria novas experiências na fé que pregava.
Deus sabe como proceder, por isso quem vive aos Seus pés é bem-sucedido ao concretizar a obra divina. Viver aos pés do Senhor significa estar atento ao que Ele diz, como fez Maria, a irmã de Lázaro. Paulo disse ter aprendido aos pés de Gamaliel, um fariseu conceituado no judaísmo (At:22.3). Mas aprender aos pés de Cristo nos dá a oportunidade de agir como Ele, quando fez a vontade do Pai por aqui.
Em Listra, o Senhor guiou o apóstolo maravilhosamente na forma de falar e agir. As palavras que pronunciava geraram fé no coração do homem leso dos pés desde o nascimento, e ele pôde ser curado. Se não tivesse se assentado “aos pés do apóstolo”, não teria fé para ser restaurado. Quando duas pessoas se unem sob o mover do Santo Espírito, o poder de Deus opera as grandes obras prometidas.
Paulo agia como alguém que garimpa para encontrar pedras preciosas no cascalho, sacudindo a bateia e observando se surge algo de valor. Essa deve ser a atitude daqueles que pregam a Palavra. Não sabemos em quem a fé surgirá, mas, quando surgir, o poder divino fará o que for determinado. Sem fé, não adianta orar para o enfermo ser curado, nem determinar que algo se cumpra. Ora, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam (Hb:11.6). O homem ouviu falar de Paulo, que, fixando nele os olhos, viu que tinha fé para ser curado.
Uma boa atitude de quem está interessado no favor divino é ficar atento ao que Deus está fazendo no culto, conferindo nas Escrituras se a pregação condiz com elas. Além disso, deve colocar a sua vida no altar do Senhor. Depender do Altíssimo em todos os momentos é salutar. Se agradarmos a Ele, falando de acordo com a Lei e o Testemunho que Deus concede da Sua Palavra, seremos aceitos (Is:8.20).
Não perca tempo com as coisas deste mundo, até mesmo com a quantidade de dinheiro que você poderia ganhar se não estivesse na igreja. O Pai há de lhe dar muito mais, caso você esteja vivendo na presença dele. Ele prometeu nunca nos deixar nem nos abandonar (Js:1.5). Deus é conhecido por sempre cumprir Suas palavras. Ele é fiel e digno de toda glória, honra e todo louvor. Ame-O acima de tudo!
Quando o Senhor lhe mostrar algo, fixe a sua atenção nisso, enquanto medita no que aprendeu de Jesus. Então, sentindo o toque divino, determine com a certeza de que a operação de Deus ocorrerá. A ordem do verdadeiro servo tem de ser específica, pois o Altíssimo não é Deus de confusão. Aleluia!
Em Cristo, com amor...
ORAÇAO DO DIA!!!Senhor! Quantas bênçãos temos perdido, por não dar a Ti a direção dos nossos cultos! Verdadeiramente, temos de aprender Contigo a maneira certa de nos conduzir na Tua casa e fazer a Tua santa vontade.
Os perdidos precisam Te encontrar, os doentes necessitam ser curados, e as pessoas sem direção têm de encontrar o Norte. Só assim, obterão sucesso em tudo o que fizerem. Pai, precisamos da Tua sabedoria!
Obrigado por nos chamares para cumprir o Teu propósito. Porém, só faremos como desejas com o Teu auxílio. Assentamo-nos aos Teus pés para o Teu Espírito nos levar pelos Teus bons caminhos. Então, serás glorificado no Filho! Amém!

Visualizações: 18

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!