Global Social

O despertar espiritual da Humanidade, começa em cada um de nos

Livros estão ai, nas livrarias da cidade, também na Internet. Quando procuramos por eles, sequer sabemos qual escolher. E também á nossa disposição: cursos, palestras, tratamentos e terapias em vários níveis e estilos. No entanto, a essência maior desta nossa busca de desenvolvimento espiritual e autentica sabedoria, continua a existir no "universo do emocional". E na linguagem da alma, em sua sintonia com o dimensão espiritual.

Emoções, reações e atitudes constroem um autentico universo (microcosmos) quase sempre muito pouco compreendido. E que pode não ser enfrentado, e se tornar extremamente frágil, doentio. O ego, como sabemos parece ser realmente especialista em nos alimentar de ilusões, fantasias e vaidades de todos os tipos, em todos os níveis.
Quase sempre, não conseguimos separar estas vaidades e ilusões do que realmente seria a nossa "verdade interior". Tampouco conseguimos, envolvidos pelas "falsas verdades" do ego... enfrentar e vivenciar o grande aprendizado. Este que precisamos desenvolver, para uma autentica evolução espiritual.E nos prepararmos, dia após dia, para o despertar espiritual.
Toda a humanidade precisa com urgência deste despertar. Será que estamos fazendo a nossa parte?

Muitas vezes nos afastamos desta busca tão importante. E podemos perder a sintonia com a harmonia, a sabedoria, a perfeição dos processos do Macrocosmos. Isto acontece quando não conseguimos compreender e "curar" as emoções, e com as reações e atitudes que elas podem provocar. Nestes caminhos, não conseguimos encontrar as opções ideais para aprender sobre as emoções, controlá-las e se necessário, dominar os pensamentos, sentimentos e sensações que podem nos prejudicar. Muitas vezes sabemos disso, mas não conseguimos ter o autocontrole ideal para evitar estes "tumultos" no nosso mundo interior.

Construímos assim, vidas e mais vidas de enganos, arrependimentos e culpas:

Nas sessões de "terapias de vidas passadas", emoções e conflitos que se desenvolveram na vida pessoal, podem ficar mais claros e compreensíveis. Aprendemos e compreendemos então sobre estes processos de "outras vidas" e como eles podem influenciar o que estamos vivendo agora, na existência atual. Nem sempre, no entanto, as "terapias de vidas passadas" nos trazem soluções fáceis, ainda que nos ajudem a conscientizar. Reações diferentes podem acontecer, nem todos conseguirão aproveitar da melhor maneira possível os resultados destas sessões de terapia.

O caminho ideal para entender e vencer conflitos, magoas e frustrações é desenvolver a visão interior, o "olhar da alma". O olhar da alma, sábio e profundo vai nos ajudar a perceber a verdade maior, às vezes escondida e camuflada nos labirintos dos nosso processos mentais-emocionais.Com este "olhar" estamos caminhando para as mais importantes conquistas nesta vida vida atual.
E assim, muitos outros caminharão ao nosso lado. Na busca continua desta mesma luz, desta paz, enfim do "despertar espiritual".

Com a visão interior (do seu eu-divino) os desiquilíbrios emocionais e existenciais serão vivenciados psiquicamente e objetivamente de outra maneira. Aos poucos, com a pratica de exercícios especiais, relaxamento, meditação e com o habito diário da prece, da busca de união com o Divino, a grande sintonia finalmente acontecerá.
Quando ela acontecer, uma novo processo se iniciará. Você prosseguirá aperfeiçoando este processo, dia apos dia, desenvolvendo o seu potencial para compreender e analisar. Reações de desespero e revolta deixarão de existir, assim como a auto-piedade ou sentimentos de martírio, ou mesmo "sentir-se um herói".
Você poderá se sentir um herói, vencendo tendências tão antigas de muitos outros processos mentais, vidas e vidas passadas, construindo finalmente agora, uma nova personalidade, compreendendo e superando as vaidades e as ilusões do ego.

"A porta é estreita" como nos disse o amado Mestre Jesus. Estamos vivendo agora, uma fase tão fértil (ainda que caótica) da historia do nosso planeta, e da nossa historia pessoal. É possível então, reescrever por completo as paginas desta historia. Na busca do conhecimento espiritual e na pratica do dia a dia, vamos aprimorar a consciência interior e finalmente cultivar a nossa essência divina.
Um dia, finalmente o "olhar da alma" tomará conta da nossa maneira pessoal-emocional de viver e de sentir os problemas, situações difíceis, vitorias e derrotas.

A Visão cósmica, neste novo mundo que estamos construindo:

Quando esta esta "visão cósmica" acontecer, tudo se encaixará com a perfeição de um processo que aprendemos, e desenvolvemos agora com o verdadeiro auto-conhecimento. Descobrimos então o papel que ocupamos, e em que sentido esta descoberta nos faz mais fortes e mais preparados para viver esta encarnação na Terra. A "verdade interior", pouco a pouco vai sendo recuperada.
Não nos preocuparemos mais com as vitorias ou derrotas circunstanciais. Mas, nos preocuparemos em não mais permitir que as fases difíceis e situações conflitivas de mais uma vida na Terra, nos tragam novamente, as fragilidades, doenças e erros de outras vidas. Isto porque, finalmente aprendemos a viver com a Consciência Crística, a Luz Maior presente e atuante.

Esta será uma nova vibração, a iluminação contagiante que tomará conta da Terra. E a energia de uma dimensão espiritual superior, mais pura e evoluída envolverá o planeta. E cada um de nos.
Um dia, nunca saberemos exatamente quando, estaremos aqui de novo.Isto poderá acontecer. E acontecerá para que possamos nos alegrar profundamente. Ficaremos felizes com este mundo tão diferente, harmonioso, fraterno e prospero que ajudamos a construir. Esta será a vitória maior de todos nós. Nestes caminhos trilhados pela nossa alma em tantas experiências na matéria. E também será... a realização dos mais autênticos desejos deste nosso incansável coração.

(Juliana Bueno é escritora e jornalista. Seu mais recente livro, "Passageiros da Nave Terra" e "Uma Vida Bipolar" (Besouro Box) podem ser encontrados nas livrarias de sua cidade.
Assista ou ouça, todos os sabados, 17h, o "Jornal Alternativo", comandado por Juliana Bueno, Radio Vibe Mundial. www.radiovibemundial.com.br

Visualizações: 37

Deixar um comentário

Você precisa ser um membro de Global Social para adicionar recados!

Entrar em Global Social

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!