Global Social

Um homem muito rico recebe uma terrível notícia, mas acaba descobrindo uma grande lição de vida!

Um homem muito rico procurou um mestre e lhe pediu que o ensinasse a viver a vida da melhor forma possível. Ele queria aproveitar o máximo a vida e ser feliz. O mestre respondeu:

– Infelizmente isso não será possível, pois tive uma visão de que o senhor irá morrer amanhã à noite.
O homem ficou assustadíssimo com essa notícia. Saiu de lá rapidamente, e foi ver a sua família. Encontrou sua esposa e filhos, e lhes disse:

– Meus amores, um sábio me disse, pela sua vidência, que tenho apenas um dia de vida. Queria dizer que amo muito vocês, e que vamos passar este dia todos juntos, em total harmonia, para que na eternidade fique registrado o quanto eu sempre os amei. Mas antes, preciso falar com algumas pessoas amanha durante o dia.
Assim que amanheceu, o homem saiu da casa e foi encontrar-se com seu vizinho que, há algum tempo, havia tido um briga bem séria. Pediu perdão ao vizinho por tudo, disse que se arrependia do mal que havia lhe causado e saiu de lá.
Depois disso, o homem foi encontrar sua mãe, que sendo muito velhinha, havia colocado numa casa distante e estava tendo de se virar sozinha. Assim que viu a mãe, disse:

– Mãe, perdoe-me por ter me afastado de você. Eu estava muito autocentrado e só conseguia ver meu próprio umbigo. Estou morrendo e quero que fique conosco agora no meu último dia de vida.
O homem foi então perdoando as ofensas das pessoas, ajudando aqueles que antes havia prejudicado, e cada coisa que fazia procurava estar totalmente presente, pois sabia que seria a última vez.
O dia passou bem rápido, mas foi o dia mais libertador de sua vida. Voltou para casa, reencontrou toda a sua família, e viu a noite cair. Jantaram juntos, ficaram todos abraçados, e o homem esperava o fatídico momento de sua morte.
O tempo passou, passou, e ele não morreu. Veio o dia seguinte, e o homem ainda estava sentindo-se muito bem, sem nenhum sinal de que estava próximo à morte. Ao contrário de tempos passados, o homem sentia-se maravilhosamente tranquilo e feliz, muito melhor do que qualquer época em toda a sua vida.
Resolveu então retornar e falar novamente com o sábio. Assim que o encontrou, questionou:

– Mestre, anteontem o senhor me disse que eu morreria ontem, mas veja que hoje continuo saudável e nada me ocorreu. Pelo jeito sua previsão falhou, pois me sinto feliz e bem leve.
O mestre respondeu:

– Não falhou, pois não houve nenhuma visão do futuro. Você me perguntou como era possível viver a vida da melhor forma possível. O que você fez neste último dia, acreditando que iria morrer, senão viver intensamente cada momento? Você ficou mais próximo de sua família, perdoou ofensas, arrependeu-se de brigas, aproximou-se de pessoas que ama, e disse a sua família o quanto você a amava, além de ter ficado bem próximo a eles. Portanto, este é o ensinamento que deixo a você. Viva cada dia como se fosse o último. Trate as pessoas sem cultivar mágoas, pois um dia tudo isso passa. Sinta-se liberto dessa vida sabendo que um dia você não mais estará presente. Declare seu amor aberta e calorosamente, como se fosse a última vez. Liberte-se das preocupações, das tensões e das culpas, como se elas fossem passar e dissolver-se com o fim de tudo. O que dá sentindo a vida, é o sentido que é dado quando sentimos que tudo está próximo de encerrar. Quando tomamos consciência de nossa mortalidade e da pequenez da existência humana, nos libertamos de qualquer prisão, e vivemos de forma leve e feliz.

Autor: Hugo Lapa

Visualizações: 30

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!