Seja bem vindo(a). Agora está ainda mais fácil usar a rede Global Social, use os menus na barra de topo e nas laterais.
Novidades: Novos cartões em Cards Martinha, novas Barrinhas no grupo "O que a alma me fala", novos Poemas no grupo Poesia, novo Grupo Espaço Religião, novos Temas Margarida e Livita, novas Capas no grupo Arte para Perfil, novos Cartões no grupo Scraps, diariamente novos Blogs área de Blog. Obrigado pela Visita. Volte Sempre.

"Porque razão necessita tanto o ser humano de se sentir amado? Talvez porque o amor seja a razão de toda a existência. A razão de toda a criação. Sem amor nada existiria. Tudo seria apenas um vazio. Um vácuo. Só o amor pode construir as maiores obras. Só quando amamos verdadeiramente e sentimos que assim somos igualmente amados nos sentimos completos. Inteiros. Compelidos a superar todas as dificuldades. Capazes de conquistar o mundo com o nosso amor.
Quando não nos sentimos amados, é porque ainda não compreendemos que primeiro temos que aprender a amar-nos a nós mesmos, a aceitarmo-nos tal como somos.
Tarefa difícil de apreender…
E porque razão algo tão simples se torna tão difícil? Como queremos que os outros nos aceitem, quando somos nós que não nos aceitamos a nós mesmos? A maior das aprendizagens. A maior de todas as tarefas, é ultrapassar o maior de todos os obstáculos. Aprender a viver connosco. Construindo a nossa individualidade através do conhecimento de sabermos quem somos.
Como poderemos conhecer os outros, quando nem nos conhecemos a nós? Para nos conhecermos temos de cultivar diariamente o pensamento consciente, ter a noção plena e consciente de nossos sentimentos, do que nos dá prazer, do que nos dá pavor, de tudo os que nos faz ter vontade de sorrir, do que nos deixa melancólicos e com vontade de chorar, do que nos dá vontade de prosseguir nesta vida, do que nos dá vontade de dela desistir. Do que nos dá vontade de fugir, de nos esconder-mos do mundo. E porquê essa necessidade de nos escondermos? Se pudéssemos até de nós próprios nos esconderíamos.
Precisamos aprender a levantarmo-nos sem apoios externos. A saber valermo-nos de nossa própria força. Todos temos a força necessária. Mesmo que não a sintamos, ela existe dentro de nós. Só temos de aprender a despertá-la. A senti-la vibrar dentro de nosso ser. Aprendamos a amarmo-nos, a sentir esse amor que nos renova, nos liberta de todo o tipo de condicionamentos dos quais não necessitamos, eles só nos aprisionam e a nossa essência é LIVRE. Se nos encontramos aprisionados devemos empreender o nosso esforço por libertarmo-nos. Quando existe verdadeiro esforço e pura vontade por nos melhorar-mos, por sermos correctos e honestos em todas as nossas acções, Não há razão alguma para sentirmos esse medo de ficar em solidão e sem amor. Porque todo o ser humano que se esforça por melhorar É MUITO AMADO.
Se nos permitirmos poderemos sentir a grandeza desse amor que nos rodeia, nos conforta e acolhe em seu regaço, porque ele aguarda velando em constante vigília que nos disponibilizemos a recebe-lo.
Que sejamos merecedores de tamanha devoção, retribuindo com igual intensidade, todo o Amor e protecção que nos oferecem. Imergindo todo o nosso ser num oceano de tranquilidade, serenidade, confiança e fé, aceitemos com humildade tudo o que nos é dado e entreguemos nosso propósito de vida a quem melhor do que nós nos saberá conduzir.

Autor:Marsol

“ Permitam-se Ser aquilo que vocês mais são… AMADOS! ”

Visualizações: 17

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Novidades

Nota importante: Para ver as mensagens, os amigos e aceder as configurações use o menu da barra de topo.
Pagina Principal Página Principal

 Abrir o perfil

 Ver os recados.

 Abrir caixa de mensagens

 Ver pedidos de amizade recebidos

Lista de Membros Ver lista de Membros

 Configurações

Use o Menu lateral para:
Escrever mensagens aos amigos, adicionar entrada de blog, usar o gerar cartões, enviar presentes e flores.

Adicionados novos car-tões para  Páscoa e Semana Santa nos cards Martinha.

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

Presença no Facebook

Grupo do Global no Facebook

Pagina Curtam, a Pagina no Facebook

© 2020   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!