Global Social

O que nos caracteriza e diferencia dos demais habitantes deste planeta – a racionalidade – às vezes nos torna seres práticos e pragmáticos, à beira da insensibilidade.

Pensamos demais e imaginamos que as coisas têm que ser úteis. E assim desvalorizamos o que realmente importa que é o sentir.

E a Vida nos convida sempre a sentir, como que intuitivamente soubéssemos que o caminho da nossa evolução é justamente aprimorarmos o sentimento.

E um destes avisos que a Vida dá vem através de recados que nos fazem refletir e sentir. Chegam pelas pessoas, pelas circunstâncias ou pela arte através de um livro, um filme ou de uma música.

É o que a Natureza utiliza para nos trazer de volta para este terreno da sensibilidade.

Uma vez Plínio Oliveira me salvou a vida com É Preciso Amar as Pessoas Como Elas São. (letra aqui).

Mas às vezes nossos olhos fechados não nos permitem ver os recados. E pelo jeito nem de ouvir, pois é preciso um esforço em outra língua para despertarmos.

E hoje particularmente acordei e logo bem cedinho ouvi With or Without You do U2 (aqui com a letra traduzida), questionando os relacionamos: “Não posso viver/Com ou sem você”, fazendo despertar a dúvida de como realmente amamos os que convivem connosco, se está doloroso ou não.

E nesta sensibilidade da canção minha filha me envia um vídeo (este) com um pai e duas filhas cantando A Thousand Years de Christina Perri (aqui com a letra traduzida), sim aquela que diz “Eu te amei por mil anos / Eu te amarei por mais mil”.

Impressionante como as músicas dialogam conosco e nos fazem despertar a sensibilidade, deixar de lado as questões práticas da vida e somente sentir a Vida.

E isso para alguém analfabeto em sentir como eu, que mal sei soletrar este idioma; que sou extremamente incompetente na tarefa de amar é como colocar uma outdoor: “Cara, presta atenção!”

É isso. A Vida sempre nos convida a ser mais.

Visualizações: 16

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!