Global Social


Preocupa-se com a opinião do outro a seu respeito? Interessa-lhe saber o que pensam sobre suas atitudes? Interessa-lhe ser bem visto, admirado? Elogios lhe são importantes? Seu grau de popularidade é assunto que tem em particular preocupação? Ou seja, você é um dependente de likes? Alguns são dependentes químicos, mas você não, longe disto! Afinal o que pensariam os outros? Certo?
Tudo errado! Na minha opinião, é claro! Por que é tão importante ser uma pessoa admirável? Já parou para pensar? A quem quer agradar ou a quem quer enganar? Pois quem demais se empenha em manter uma imagem limpa e inquestionável, algo precisa esconder! Talvez suas falhas, verdadeiras intenções, seu descompromisso, dúvidas, fraquezas, manias. Ou é aquele velho truque de fugir das reações menos agradáveis, dos questionamentos frontais, das responsabilidades negligenciadas. Não deixa de ser uma estratégia para ter o que almeja, pois, bem quisto mais portas poderiam se abrir! Evita-se contratempos, consegue-se mais depressa. Mais gente o admirando, mais gente colaborando, certo?
Tudo errado! Na minha opinião, é claro! É muita camuflagem por metro quadrado, não acha? Esconde-se demais por debaixo do tapete aquilo que não é tão bonito e mostra-se o que é conhecido, polido e que tem aprovação da maioria. Muita encenação e pouca transparência.
Mas, pensando bem, de uma certa forma estou sendo muito austera com você! Se analisar com rigor, posso colocar todos neste barco, pois uns mais outros menos carregam certa necessidade de aceitação e por isso preocupam-se com a opinião do outro a seu respeito. Mesmo porque cada um tem lá suas questões internas para resolver! Mas não seria bom resolver estas questões internas para depender menos do outro ou não precisar manipulá-lo? Ou melhor, não precisar fingir ser um cara legal, só para não ter que transformar suas dificuldades, lá dentro de si, precisando de reforma séria?
Pode fazer de conta que é de um jeito e não de outro, pode agradar para receber, pode treinar algumas atitudes admiradas para ser aceito e "amado". Pode o que quiser. Quem irá impedir? Ninguém, garanto que ninguém tem este poder. Somente você pode escolher ser diferente, se com força de vontade tirar as máscaras, enfrentar-se e crescer o suficiente para ter motivos para confiar em si e não mais precisar se apoiar em alguém.

Autor: Ala Voloshyn
Fonte: http://alavoloshyn.blogspot.com

Visualizações: 134

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Comentário de Margarida Maria Madruga em 7 julho 2017 às 19:05

Adorei o texto, mas não foi mencionado quem exige muito de si mesmo.

Comentário de Mary Gonçalves em 7 julho 2017 às 15:32

É verdade! Há os que preferem enfrentar a vida de cara limpa seguindo ao comando de sua própria consciência. Sem se importar com a opinião alheia. Este com certeza é o caminho mais correto porque as máscara, são apenas disfarces que mais cedo ou mais tarde, cairão!

Comentário de Maria Alaides de Lima em 7 julho 2017 às 13:09

Bom dia meu querido amigo.
Linda mensagem amei.

Comentário de Lia Menezes em 7 julho 2017 às 12:32
Bom dia!

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!