Global Social

A DOUTRINA DOS ESPÍRITOS surgiu para mim com a solução de muitas dúvidas que me apareciam... numa época que eu estava desestabilizada emocionalmente... procurando saber o porquê de muitas coisas.

Eu receava essa doutrina pois não a compreendia... mas quando comecei a procurar respostas e não as encontrava em nenhuma religião e filosofia... lembrei que havia ganho de uma rádio da cidade que moro um livro chamado <O Livro dos Espíritos> o qual havia lido na época e não tinha entendido muito.

Pensei... me resta ler esse livro(depois de haver lido muitas ideias)... e comecei..e, desta vez, comecei a entender um pouco e vi que ele ensinava tudo com base nas lições do Cristo,de Jesus,que eu sei ser o certo, mas com uma visão totalmente diversa do que havia aprendido.

Há bem pouco tempo ouvi algo assim: <os pecados, as coisas erradas que eu fizer já estão perdoados por Deus pois Jesus já morreu na cruz por esses delitos que  eu praticar>... isso era uma das coisas que eu não concordo... Jesus é o nosso Salvador... através de seus ensinamentos de boa conduta, de bons princípios e,principalmente, de caridade e amor ao próximo. Então, tudo o que eu fizer já está perdoado.

Mas voltando ao assunto, numa época difícil de minha vida... não encontrava o motivo para tantos sofrimentos morais e me achava uma coitada, uma vítima das pessoas.
Entrei em depressão, porém, no começo desisti de tudo, depois voltei a estudar e trabalhar... é quando a depressão passa e vem a angustia, a tristeza... a melancolia... o vazio de uma vida inútil... o que será que eu não fiz para ser tratada dessa forma... porque será que as pessoas não gostam de mim... tem prazer (parece) de me ver sofrer!?

Então o meu despertar e o meu dormir só havia um pensamento... rejeição... mas continuava a trabalhar para cuidar do meu filho e de mim própria... mas muito desconsolada.

Então como disse Jesus <enviarei o Consolador...> esse apareceu em minha vida... A Doutrina dos Espíritos fazendo novas mudanças de agir, pensar e caminhar... comecei a estudar e ler livros complementares de Chico Xavier (a famosa coleção Nosso Lar), Eurípedes Baresanulfo, conheci Divaldo (livros, palestras), Raul (idem), livros de Manoel Ph. de Miranda, Yvone Pereira, Suely Caldas Schubert, Léon Denis e assim foi que comecei a entender tudo do que precisava para compreender o que é a verdadeira vida.

A tristeza foi passando... foi sendo substituída pelo entendimento... o perdão tão comentado por Jesus e que todos os Espíritos enfatizam... esse foi mais difícil e demorado, mas sempre buscado.

<Não sei ainda se consegui perdoar tudo, mas já consigo orar e pedir a Deus que abençoe todas essas pessoas.

Tenho o pensamento e a vida tranquila hoje, pois continuo a seguir as recomendações de Jesus, muito bem explicadas pelos Espíritos através de Allan Kardec... nunca deixando de lado boas leituras doutrinárias, mensagens confortadoras e elucidativas. O Evangelho quase diariamente e acima de tudo tentar compreender mais as atitudes alheias, sem me preocupar em corrigi-los pois cada um tem seu tempo de despertar como eu tive.

O que quero deixar aqui, para vocês, é que procuro sempre refletir em tudo e pensar: <o que Jesus faria diante dessa situação> certamente seria sereno, teria compaixão e tentaria ajudar e, assim, eu, como uma humilde serva de Deus, preciso ser mais humilde, ter mais paciência, compreender mais e pedir a Jesus forças e confiança e fé... muita fé para continuar meus dias que ainda têm muitos desafios e obstáculos para serem transposto. Wilma

Que Jesus nos abençoe e nos dê a Sua Paz.

Sempre mentalizo Jesus assim olhando para o mundo e nos abençoando, apesar de nossas grandes faltas às Leis Divinas.

Visualizações: 48

Deixar um comentário

Você precisa ser um membro de Global Social para adicionar recados!

Entrar em Global Social

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!