Global Social

 

Foto animada

Perguntei ao mar que estava tranquilo e sereno: De onde eu vim? Ele me respondeu que assim como as ondas que vão e vem, eu também já estive aqui várias vezes e como o próprio mar eu nasci como pequeno fio d'água e fui me transformando em riacho, me juntei a outros fios d'água e virei um rio que um dia vai se encontrar com o mar, pois todos nós viemos e voltaremos para o mesmo Criador. Perguntei ao vento que suavemente tocou o meu rosto: Para onde eu deveria ir?
O Vento respondeu que eu deveria seguir sempre em frente, mas avisou que durante o meu caminho eu iria encontrar montanhas difíceis de se transpor outras correntes mais fortes e fenômenos da natureza que nem sempre me seriam favoráveis. Com todas as dificuldades o meu caminho é seguir em frente sempre, que não iria me faltar ajuda nessa caminhada e no fim da estrada eu encontraria o meu destino.
Perguntei ao pássaro que ali passava: Com o que eu deveria me preocupar para ser feliz?
Ele me respondeu que deveria ser com o dia de hoje. Que o dia de ontem não poderia ser modificado e o mesmo nos serviria como placa indicando um caminho. Lembrou-me que o amanhã pode não chegar e carregar nossos planos. Carregue apenas o que puder levar na seu carácter, sua doçura, seu esforço, sua capacidade intelectual e sua moral.
Perguntei então a grande nuvem no céu Para onde eu iria depois da minha jornada?
Ela me respondeu que todos os dias, nós construímos uma escada com nossos actos e pensamentos. Essa escada é exactamente do tamanho do lugar que podemos e merecemos alcançar.
Quanto mais o bem praticares, mais alto te levará essa escada, disse a nuvem com sabedoria.
Eu olhei de novo para o céu, e parece-me ter visto uma grande mão me acenando, senti-me pequeno diante da grandeza do Universo, mas, enorme diante da bondade de Deus. E foi assim que eu aprendi a construir e viver um dia de cada vez e assim, a vida fica mais leve e feliz.

Paulo Roberto Gaefke

 

Visualizações: 44

Deixar um comentário

Você precisa ser um membro de Global Social para adicionar recados!

Entrar em Global Social

Comentário de Conceição Valadares em 21 setembro 2018 às 20:47

Obrigada Patricia. Beijinhos

Comentário de Patrizia Gardona em 21 setembro 2018 às 11:59

Adorei sua escolha amiga querida, e sua formatação ficou linda também, beijinho

Comentário de Conceição Valadares em 21 setembro 2018 às 11:13

Obrigada Adul pelo seu esforço, mas também lhe digo que não me parece que fosse esforço, pois se o texto não lhe desperta-se atenção tenho a certeza que você não ia ler até ao fim. Beijinhos

Comentário de Adul Rodri (Adm) em 21 setembro 2018 às 0:04

Obrigado pela linda entrada de blog, fiz um pequeno esforço mas li tudo, sabe como não gosto de textos grandes rsrs. Vivamos um dia de cada vez!

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!