Global Social

Muito mais do que ser apenas partícipe do momento do “Crescei e multiplicai-vos” exortado por Deus em Gênesis, ser pai significa ser coautor da criação de um novo ser que chega à vida para dar prosseguimento à tarefa de evolução da humanidade.

Ser pai é por a mão no arado e cultivar a terra para que o sustento da família seja duradouro.

Cultivar a terra e semear o grão que trará o pão de cada dia é tarefa árdua a que o pai se dedica.

Acordar cedo e dar o exemplo aos filhos para que o sigam todos os dias, no clarear do dia, ao tomar café todos juntos ao redor da mesa, ao saborear o pão entremeio à conversa amiga e sincera que traz o proveito sem igual.

Exemplificar o amor ao trabalho para que os filhos aprendam que é importante conquistar o pão de cada dia com o próprio suor e capacidade.

Mostrar que o estudo é o melhor caminho para simplificar tarefas e alcançar conhecimentos em qualquer ramo de atividade.

Demonstrar que o respeito às leis e à ordem são dispositivos indispensáveis para se alcançar o melhor conceito da sociedade.

Cultivar o carinho com os familiares sabendo que esse núcleo é a célula principal que deve ser nutrida para sempre.

Ser pai é ser o amigo de todas as horas, aquele que não se pesa de ser companheiro, confidente, professor e conselheiro de destinos e vidas.

Ser pai é amar imensamente os rebentos de seu próprio sangue, os descendentes de seu viver, os companheiros de ideal, de luta e de sonhos.

Ser pai é acompanhar os passos de seus filhos como se fossem os seus próprios passos, cultivar os sonhos que povoam suas mentes, exaltar as atitudes no bem, as determinações no progresso e no desenvolvimento, estabelecer regras para alcançar objetivos superiores e lutar incansavelmente para alcançá-los.

Ser pai é voltar a ser criança para poder compreender seus desejos e aspirações, é manter a boa luta no caminho do bem e cuidar para que a vida seja sempre o reflexo de Deus nas menores atitudes do dia a dia.

Luiz Marini 13 de agosto de 2016

Visualizações: 40

Deixar um comentário

Você precisa ser um membro de Global Social para adicionar recados!

Entrar em Global Social

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!