Global Social

O soldado esticou seu braço, impedindo que o ‘bom velhinho’ abrisse seu saco de presentes, e disse com sua simplicidade característica: “Mas P Papai Noel, já ganhei meu presente de Natal... Não preciso de mais nada... Só em estar aqui na Faixa, com meus irmãos de todas as Regiões do Brasil, guarnecendo a IF e a ADL, cumprindo nossa Missão de manter a paz nesta região, é mais do que um presente de Natal, para todos nós, o senhor não acha?”. “Meu bom José, me chame de você’...” já havia ouvido falar dos “Boinas Azuis” da ONU, mas não acreditava que tais heróis pudessem existir’, continuou um emocionado ‘bom velhinho’ com voz embargada... Enquanto isso, ouvia-se à distancia ecos de uma estranha melodia... “Graças a vossa constante vigilância desta fronteira, e dos esforços de outros colegas voluntários de diversas nações estrangeiras, as famílias desta e de outras regiões conflagradas em redor do planeta, podem ter o privilégio de se reunir em paz e celebrar esta Noite de Natal... algo tão banal e rotineiro em outras partes do mundo, não é mesmo?... A humanidade sempre será grata a vocês, e aos criadores das Forças de Paz, independente de nacionalidade de raça ou credo...

Nosso amigo José, nesta altura do campeonato suando as bicas, e mal conseguido enxergar o mostrador de seu relógio, tamanha era a torrente de lagrimas que brotavam de seus olhos, interrompe esta verdadeira “Ode ao Boina Azul” proferida pelo mágico personagem : “Escute Papai Noel... Já é quase meia noite, vamos nos atrasar; o senhor para entregar os presentes para as criancinhas do Oriente Médio e de outras partes do mundo... Eu para render meu solitário companheiro, lá na guarita!”
Hii! É mesmo, meu bom rapaz, preciso voltar a pegar a estrada!” Disse Papai Noel, como se despertasse de um transe”. O soldado José sentiu sua mão direita sendo envolvida pelo aconchego das luvas do bom velhinho, quando este disse sorrindo: Massalâma, meu jovem!! (Adeus! - em arabic)... Shalom!! (Paz! - em hebraico) deu meia volta e ‘voou’ para seu velho trenó, estrategicamente escondido no meio de uns arbustos.

Fonte: https://www.mensagenscomamor.com/mensagem/99058

Visualizações: 98

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!