Global Social

Um pouco antes da meia noite daquela distante véspera de Natal na Faixa da Gaza, o soldado José S. abandonou a contragosto a simples e ao mesmo tempo, tocante Ceia de Natal que se realizava no rancho do Batalhão Brasileiro. Coubera a ele a responsabilidade de render seu solitário colega na guarita do portão principal do Campo Brasil.
O Soldado José pegou um pedaço de torta de nozes para comer mais tarde, embrulhou-o num guardanapo, ato contínuo, guardou no bolso externo de sua calça. Apanhou o capacete, abotoou a japona e vestiu o cinturão. Desejou um Feliz Natal a seus colegas e superiores. Fechou a porta do refeitório atrás de si e, em passos firmes, dirigiu-se a seu destino, olhando surpreso para o firmamento. Fazia bastante frio naquela noite linda e incrivelmente estrelada: dava a impressão de haver mais estrelas no céu do que o normal.

A forte aragem fez com que o nosso herói levantasse a gola de sua japona e enfiasse as mãos nos bolsos para protegê-las do frio de cerca de zero grau.
No meio do caminho, ouviu mais de uma vez seu nome ser chamado e, ao virar a cabeça, à procura daquela voz estranhamente familiar, levou um tremendo susto ao deparar-se com uma figura iluminada de cabelos e barba brancos e encaracolada, faces rosadas e voz rouca, muito parecida com a do padre de sua pequena paróquia no interior do Brasil.

Antes que ele entendesse o que se passava, esboçasse qualquer gesto, a tal figura abriu um sorriso contagiante e foi logo se apresentando: "Olá José, sou o Papai Noel, lembras de mim? Estou a tua espera para te dar um presente de Natal. Veja só, passei antes em algumas lojas de Beirute e escolhi algo muito especial para ti. Tenho certeza que vais adorar o presente!"
"Mas... Mas peraí, Pa... Papai Noel, como o senhor sabe meu nome?”, balbuciou um intrigado soldado José, aos poucos recuperando o fôlego e sendo tomado por um súbito calor:
"Presente para mim? Mas eu não sou nada, sou um simples soldado... Não sou a pessoa mais indicada... "
"José, meu querido", interrompeu o visitante com brandura, "tu representas a simplicidade do homem há muito tempo perdida e a pureza de coração dos humildes..."

Fonte: https://www.mensagenscomamor.com/mensagem/99058

Visualizações: 21

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!