Global Social

Falta olharmos a vida como uma grande brincadeira, sem ficar obcecado em ganhar o prémio final ou chegar antes que o adversário.
Precisamos aprender a não usar tanto a razão, o pensamento lógico e concreto, o foco fechado. Precisamos aprender a abstrair a mente, dar liberdade a mente para aceitar diferentes resultados, sem tanta rigidez, sem tanta cobrança, tanta frustração, arrependimento, medo, culpa, avaliação, pré-conceitos sobre tudo.
Criança pequena não fica remoendo suas decisões quando brinca, porque ela sabe que no mundo de faz de conta ela é LIVRE para CRIAR, ela pode começar de novo, mudar de ideia, derrubar e construir quantas vezes ela quiser, ser o pegador uma hora e ser pego na outra, ganhar e perder, pois no final o que importa mesmo é o momento presente, o que importa é SER FELIZ e se DIVERTIR.
O universo interno da criança é absolutamente flexível, desestruturado, ele vai mudando e se moldando aos seus personagens ao longo da brincadeira de acordo com seus impulsos de vida✨, se experimentando diferente a cada novo momento.
Elas podem ganhar novos super poderes ou mesmo desistir de ser sempre o mesmo personagem. Afinal é muito chato ter que ser sempre a mesma coisa! Não é mesmo!?
A rigidez não cabe dentro da espontaneidade e criatividade de uma criança.
Elas se permitem criar, tentar e experimentar novas estratégias de jogo : às vezes correm para chegar no piks, outras ficam paradas e tentam passar desapercebidas. Elas podem escolher diferente toda vez.
Agora é que vem o bónus: elas também repetem uma estratégia que não deu certo, pois elas não tem medo, elas sabem que aquilo que não deu certo, ficou no passado e portanto, toda tentativa é uma nova tentativa, por mais que pareça ser estruturada da mesma forma!
Só o adulto fica preso no passado, acreditando na permanência das pessoas e das coisas, acreditando que o que não deu certo uma vez, nunca mais vai dar.
A criança pequena só precisa lidar com as consequências de suas escolhas no momento presente, pois no fim; boas ou más para o “objetivo do jogo”, acertando ou errando, ganhando ou perdendo, o grande objetivo acima de tudo, esta mesmo em BRINCAR e ser FELIZ.
Vamos aprender com elas.
Nosso propósito aqui na terra é brincar JUNTO e ser feliz, é se dar permissão de tentar de uma forma e se não der certo, mudar tudo ou tentar de novo, quem sabe?
Não tem regra, não tem padrão, não tem probabilidade.
Sem culpa, sem medo de arriscar, assim como sem resistência e julgamento ao que se apresenta.
Podemos ser quem nosso coração pedir que a gente seja.
Podemos escolher quantas vezes a gente quiser.
Podemos nos equivocar quanto ao desfecho de um evento, mas isso não quer dizer que estamos no caminho errado.
Isso quer dizer apenas que estamos vivendo!!
O único caminho errado é acreditar que o seu presente não é como ele deveria ser.
O poder de criar sua realidade reside na essência da sua criança interior de ACREDITAR na sua liberdade e no seu poder de criar uma linda brincadeira de viver, feliz e repleta de gratidão, livre do medo adulto de fracassar, de não ser aceito, de não pertencer, de não ser bom o suficiente, de escolher o caminho errado, de cair, de não ser reconhecido, de se frustrar.
Viva a vida sem medo de ser feliz!
Tudo é parte do jogo da vida!
Não há certo ou errado!
Há apenas O VIVER e ser FELIZ!

Créditos: Mariana Nahas

Visualizações: 39

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!