Global Social

Blog Rádio Topp Mais 23.3: ABENÇOADA QUINTA-FEIRA

Mas, de modo nenhum, seguirão o estranho; antes, fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos.
João:10.5
A perfeição do Altíssimo em tudo o que faz nos encanta. Deus nos dotou da capacidade de entendermos quando Ele fala e quando o diabo tenta nos enganar. Por isso, ninguém pode se recusar a compreender a vontade divina e saber o que estava por trás da proposta indecorosa que recebeu ou aceitou. Todos deveriam verificar o que respondem ou o que perguntam, pois o Senhor vê as intenções do coração.
Ao meditarmos nas Escrituras, temos a presença do Espírito Santo ensinando-nos todas as coisas. Assim, sentimos imensa alegria ao lermos o Santo Livro e entendermos o propósito do Senhor expresso ali. Ninguém errará se procurar no Senhor a direção segura para as decisões que precisa tomar. A pessoa de Deus nunca será iludida pelo maligno, porque o Senhor a protegerá.
De fato, o diabo é mentiroso e tenta se passar pelo que não é. Logo no início ou durante uma conversa, conseguimos perceber que ele está por trás de tudo o que não vem de Deus. Ainda que se esforce ao máximo para nos prejudicar, o inimigo nunca conseguirá. Paulo falou dele, dizendo: E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz (2 Co:11.14). Porém, o Pai celestial nos guarda!
Só seguirá o estranho quem der lugar à maldade. Mas aquele que for fiel ao Senhor até o fim da vida saberá discernir o certo do errado. Infelizmente, existem indivíduos fiéis a Deus em quase tudo, mas não conseguem se controlar em determinadas áreas, por isso pecam. Porém, o Espírito Santo trabalha nos salvos que transgridem, mostrando-lhes que, se continuarem no erro, serão deixados sozinhos. Vigie e ore!
Ao menor sinal de que o inimigo está tentando nos ludibriar, surge um desejo de fugirmos da cilada dele, porque esse discernimento já estava dentro de nós, desde que o mundo foi criado. Eva sabia disso. Assim como ela, somos levados pela curiosidade algumas vezes e, quando vemos, somos contaminados. Mas o Espírito Santo nos convence do pecado. É uma pena haver pessoas que caem em tentação e cometem iniquidades.
O certo é fugir do estranho – desprezar o que ele diz. Caso contrário, também pecaremos. Fique alerta, pois o inimigo se esforçará para desviá-lo da Verdade. Ele só tem um propósito: impedi-lo de ir para os Céus e, para isso, é capaz de lhe oferecer tudo o que faça você desistir da caminhada com Jesus. O que lhe restará será a perdição. Misericórdia!
Não nos foi dado o poder de saber como é a voz do estranho. Mesmo quem serve ao inimigo jamais a conhecerá, porque o que vem dela é dissimulado. O diabo vem para matar, roubar e destruir qualquer pessoa (Jo:10.10a). Todos sabem distinguir a voz do Espírito de Deus, mas alguns preferem viver no erro. Pai! Misericórdia para eles!
Em Cristo, com amor...
ORAÇAO DO DIA!!! Deus da perfeita voz! É bom saber que jamais seguiremos o diabo e seus demónios, porque Tu não nos fizeste para isso. Quem pensa estar em comunhão com o maligno foi iludido por ele, e só não é destruído por causa da Tua misericórdia, pois Tu és amor!
Verdadeiramente, Tu és bom em tudo. Nunca abandonas os salvos, mesmo que eles tenham decidido seguir o mal. Tu não desejas o sofrimento eterno para ninguém. O Teu bom coração se esforça para que todos se arrependam e se salvem.
Que os perdidos se inteirem dessa verdade e Te busquem! Eles não sabem o quanto sofrerão se não se converterem a Ti. O preço da salvação já está pago; portanto, aquele que Te buscar será resgatado!

Visualizações: 15

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!