Global Social

Os séculos a se desdobrarem pelos milénios que nos forjam as civilizações são degraus da excelsa escalada evolutiva, fazendo do bruto o anjo que reflete a Divindade, em identidade de beleza e sublimação que assinala o trabalho genial do artista sobre o bloco rude de mármore.
A história do progresso terreno representa a efetiva iniciação dos seres simples e ignorantes nas ciências do Infinito – clima de realização e felicidade no Cosmo.

Através de seu trabalho – seja ele de que natureza for – as individualidades se aprimoram, contribuindo para o aperfeiçoamento da vida social em suas infinitas escalas, reconhecidas no tempo.

Se a ciência ortodoxa, que formata o modelo existencial de biliões de seres, é por si a descoberta de recursos e sua consequente utilização, temos no plano da religião, nascida da fé que é uma força imanente da criatura, a contemplação do Divino, num primeiro momento em adoração externa para, em franco desdobramento pelo tempo, induzir os seres a se interiorizar em, em poderosa valorização de sua origem: Deus.

E sempre será pela capacidade de intermediar a vida – cada vez mais pujante e essencial – que os indivíduos, na T erra, encarnados, ou nas faixas espirituais do Além, lograrão sua emancipação moral, com o verdadeiro serviço do Amor e da Luz a se patentear, definitivo.

Os oráculos, desse modo, através das eras que se foram, expressam não somente a conscientização progressiva das almas que tangem ao Reino da Forças Cósmicas, mas a irradiação de semelhante consciência em favor das comunidades, despertando-as ou propondo seu encaminhamento ao apogeu da vida em Deus.

Francisco Cândido Xavier, em sua trajetória de iluminação e sofrimento redentor, torna-se a partir do século XX, em que se imortaliza como médium responsável, poderosa e inspiradora referência para as sociedades em provações revisoras. Ao abrir a própria alma em renúncia a toda manifestação de personalismo, substitui a leitura das entranhas de animais para os vaticínios e orientações aos guerreiros e poderosos de antanho, consoante os hábitos de culturas e reinos já mortos. Ofertando em humildade e consciência cristã o seu coração, revela a Verdade que o Espiritismo sintetiza – também utilizando a mediunidade de inúmeros cooperadores, para que, na contramão de exterioridades e misticismos, todos os interessados pudessem sentir o Evangelho, em espírito e santificação.

A proposta do tempo em sucessão é emoldurar os fundamentos da vida que se constitui do amor. E é através do tempo que o Senhor da Misericórdia atinge os divinos planos da evolução e do progresso daqueles que lhe foram confiados por Deus.

A sublimação da mediunidade é fato nas linhas de trabalho libertador do Espiritismo e o doce Chico Xavier, isento de presunção, mas amante da disciplina e do dever bem cumprido, merece, como esforçado seguidor de Jesus, a coroa da Caridade, que é o laurel dos triunfadores – de todos aqueles que, vencendo-se pela prática do Bem, repetem, com as próprias atitudes:

– Ave, Cristo! Os que te amam e desejam servir-te para sempre, te glorificam e te saúdam!

———-
Mensagem psicografada pelo médium Wagner Gomes da Paixão no Centro Espírita Luiz Gonzaga, em Pedro Leopoldo, Minas Gerais, durante evento de abertura das comemorações do Centenário de Chico Xavier, ocorrido no dia 10 de janeiro de 2010. Pelo Espírito Irmão X.

Visualizações: 31

Deixar um comentário

Você precisa ser um membro de Global Social para adicionar recados!

Entrar em Global Social

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!