Venha fazer parte desse momento de amor e solidariedade pela saúde do esposo de Francisca de Caldas Menduiña e outros membros da rede que passem por momentos menos bons. Reze uma oração na capela virtual do global social, pode também deixar sua mensagem nos comentários. Segue o link da Capela. Capela do Global Social

instagramnaoeclassificadoerotico

É desagradável não respeitar a natureza de cada espaço na web. É como aparecer de bermuda, camiseta e chinelo numa festa social ou surgir na piscina de terno e gravata.

O que há de homens sem noção caçando em Instagram ou Facebook de desconhecidas. Eles confundem as redes sociais com um Tinder e deixam cantadas nos comentários e emojis escandalosos de devoção, mesmo não conhecendo as pessoas do perfil. Gostam da aparência e se arrogam o direito de flertar à vontade, mandando diretas e se oferecendo para sair.

Acreditam que toda a tentativa é livre, mas não é. Toda tentativa, quando deslocada de um contexto, é inoportuna e constrangedora.

Ainda que as mulheres não tenham um relacionamento, jamais merecem ser tratadas como um açougue e receber abordagem de pedreiro (coitado do pedreiro!), como “gostosa”, “linda”, “me dá uma chance”.

Decência é educação fora de casa. Não se deve expor alguém, inconsequentemente, a segundas intenções e interpretações equivocadas e infelizes diante dos outros.

Existe a perversa sobreposição da esfera privada na pública. E quem faz isso não demonstra coragem de puxar assunto em particular, no inbox, porque imagina a resposta desaforada que possa receber.

Se não sabe quem é, o que pensa e o que deseja, use de bons modos e seja, no máximo, simpático. Não curta todas as fotos do último ano como se fosse um serial killer ou não demonstre afeição que não existe.

Instagram não é classificado erótico, Facebook não é agência de namoro.

A navegação tem as suas regras e bússola. É preciso cuidado para não ser invasivo. Se você demonstra uma intimidade que não conquistou, é grosseria e gratuidade. A virtualidade é uma manifestação real e depende de disciplinada etiqueta. Qualquer atitude ao contrário é assédio.

Fabrício Carpinejar
Publicado em O Globo em 18/7/2018

Visualizações: 71

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Comentário de Margarida Maria Madruga em 5 outubro 2019 às 14:18

Muito oportuno texto.
Há muitos que não entendem o termo "limite".
São ridículos.

Comentário de Lia Menezes em 5 outubro 2019 às 2:32

Meu Instagram é privado e o face ao família e pessoas que conheço bem.

Comentário de Marilu Salete Xavier Bernardes em 5 outubro 2019 às 1:09

Tanto o instagram como o facebook, são portas abertas para a entrada de pessoas das mais diferentes nacionalidades e línguas, para através de perfis falsos, tentarem extorquir dinheiro de mulheres de meia idade com falsas promessas e conversa fiada. A mulher de hoje, tem de saber identificar esse tipo de assédio moderno, pois ninguém está imune. Teria de ter um dispositivo criado pelas redes sociais, para identificar esses usuários da boa fé, e ingenuidade feminina, e assim poder denunciar esses homens.

Comentário de Evanilde Rocha em 5 outubro 2019 às 0:00

O respeito e a educação cabe em todos os lugares e momentos das nossas vidas para com a humanidade.

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Novidades

Nota importante: Para ver as mensagens, os amigos e aceder as configurações use o menu da barra de topo.
Pagina Principal Página Principal

 Abrir o perfil

 Ver os recados.

 Abrir caixa de mensagens

 Ver pedidos de amizade recebidos

Lista de Membros Ver lista de Membros

 Configurações

Use o Menu lateral para:
Escrever mensagens aos amigos, adicionar entrada de blog, usar o gerar cartões, enviar presentes e flores.

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

Presença no Facebook

Grupo do Global no Facebook

Pagina Curtam, a Pagina no Facebook

© 2019   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço