Global Social

As ações são o que mudam nosso destino, não os pensamentos. Por isso, principiei meu primeiro meu dia do ano listando tudo o que deu certo no ano que passou. Comecei bem cedinho e essa lista não parou de crescer até hoje. Ela ainda faz meu pensamento retornar às coisas nas quais fui bem sucedida durante 2019, nas quais prevaleceu minha vontade, meu esforço, minha atitude. As grandes e mínimas coisas. Isso me fez rever as maiores conquistas de toda a minha vida e esse exercício foi muito estimulante. Quero permanecer assim, sentada diante de uma janela que me mostre as lindas paisagens do meu passado, mas sempre com propósito de me fortalecer para agir no presente. Percebi como nos esquecemos facilmente das coisas boas e focamos reiteradamente nas ruins! Fazer o contrário me encheu de energia e vontade de vencer mais e mais barreiras, que essas nunca faltam. Em 2020 quero reforçar minhas qualidades, trabalhar mais com o que sou relativamente forte. Fomentarei as virtudes. Onde houver possibilidades, vou trabalhar por elas. Por enquanto deixarei minhas limitações e fraquezas à parte, em paz. Não brigarei com elas. Não me deixarei rebaixar em função delas.
Mas isso não significa que não possamos pensar e agir diferente. Aliás, analisando minhas maiores realizações de 2019, percebi que só se tornaram realidade porque no caso fui menos reativa, deixei de lado a primeira reação, a mais óbvia, e surpreendi até a mim mesma numa atitude que mirava muito mais para frente, mais longe. Isso quero treinar para que se incorpore ao meu jeito de ser de forma definitiva. Adquirir visão mais estratégica é uma meta para o Ano Novo. Que venham as circunstâncias!
Também, uma abordagem diferente de um problema. Tentar de novo fazendo diferente algo que antes não havia dado certo. Não é porque não deu certo uma vez que não pode ser retomada uma questão. Pode e deve. Quando as coisas se alinham, vontade e capacidade, as soluções fluem.
Tropeços sim, mas parar, jamais!
Faço um esforço para reconfigurar meu cérebro, conciliar os muitos "eus" que habitam em todos nós. Quero aprender melhor a lidar com emoção versus razão. Que cada coisa seja temperada de modo a me permitir uma existência sempre mais significativa e pacífica. Tenho buscado vorazmente isso!
Que cada um de vocês que estão juntos comigo nesta página consiga descobrir sua melhor versão neste ano que se inicia.
Estarei sempre aqui à sua espera, cuja companhia faz toda diferença. Suas curtidas, comentários e compartilhamentos são o que mantém viva minha vontade de aprender cada vez mais para dar uma resposta melhor às expectativas de vocês.
Grande beijo a todos! Mais uma vez, Feliz 2020!

Mariza Figueiredo Martins/Pão de Poesia

Visualizações: 17

Deixar um comentário

Você precisa ser um membro de Global Social para adicionar recados!

Entrar em Global Social

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!