Global Social

Em nós existe um tempo e um lugar para tudo

Há um tempo para nascer, é o tempo da alegria por existirmos.

Há um tempo para crescer, é o tempo de nos regozijarmos com as descobertas e aprendizagem de tudo o que nos rodeia. De descobrirmos os nossos sentimentos e os nossos afectos;
É o tempo da descoberta dos amores da nossa vida – é o tempo da infância.

Há um tempo para sermos responsáveis e felizes com toda a aprendizagem e a experiência de vida que soubermos escolher – é o tempo da adolescência, já com voos de adultos.

Há um tempo para amarmos os pais, os avós, os filhos, os netos e tudo o que nos dá prazer – é o tempo da maturidade e do desfrutar da vida em toda a sua plenitude – é o tempo de sermos felizes .

Há um tempo em que a Vida se faz mais de responsabilidades e de aprender a aceitar aquilo que não podemos mudar e que nos magoa – é o teu tempo presente.

Há no teu coração, sem qualquer dúvida, um lugar muito especial onde retens tudo o que de melhor viveste na tua vida e em que cada pessoa que te ama e amou, deixaram e deixam marcas que mais ninguém poderá apagar. Ao lado desse lugar existe outro, porque o teu coração é nobre e grande, é o cofre das melhores lembranças que abraçarás em toda a tua vida.

No teu coração e na tua mente existe um lugar, onde mais ninguém pode entrar, é uma ponte, onde tu relativizas tudo o que vives e onde, eu espero, consigas encontrar o espaço para te perdoares a ti próprio por todos os equivocados sentimentos de culpa, para com outros, ao mesmo tempo que deverás deixar muito bem guardada toda a existência de quem amas e que te amou a ti, e apenas deverás lembrar todas as horas felizes em que essas pessoas povoaram a tua existência, porque é dessa forma que tu as honrarás.

Meu filhote, espero que consigas encontrar paz na tua alma, e com a tranquilidade possível comeces a traçar um caminho de paz para encontrares essa resignação que a todos se revela indispensável, para saberes acompanhar o Avô Diogo nestes momentos tão difíceis das vossas vidas – tua e dele. E quando um anjo chegar para o levar para cima de uma nuvem bonita, tu o consigas deixar partir, sempre em paz e com um sorriso interior, porque fizeste tudo o que podias e nunca o abandonaste, tu deverás estar bem ciente de que ele continuará a amar-te e a olhar por ti, como um anjo, todos os dias do resto da tua vida.

Há um tempo para aceitar as doenças, e um tempo para deixar partir os nossos preciosos pais e avós, porque eles nunca nos deixarão de verdade – sem mágoas e num misto de fé e magia inerente a cada um de nós, eles farão parte das nossas vidas sempre, enquanto nós também existirmos, porque os guardámos no nosso coração e nessas lembranças que foram as mais felizes que tivemos com eles.

Não precisas desesperar-te, apenas precisas ser tu mesmo – NUNCA O ESQUEÇAS!

Beijos

Mãe
04.11.2015

Visualizações: 41

Deixar um comentário

Você precisa ser um membro de Global Social para adicionar recados!

Entrar em Global Social

Comentário de Patrizia Gardona em 6 agosto 2018 às 8:19

Ha tempo para tudo nesta vida...
Obrigada amiga

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!