Global Social

SENTIMENTO EM POESIAS: Feliz e Abençoado Sábado

Como Sara obedecia a Abraão, chamando-lhe senhor, da qual vós sois filhas, fazendo o bem e não temendo nenhum espanto.
1 Pedro:3.6
Obedecer ao Senhor redunda em um bem muito grande para quem o faz segundo as instruções bíblicas. Quem não atenta para os mandamentos divinos, sem perceber, desliga-se do poder divino que o protege e passa a andar em campo aberto, onde o diabo tem condições de lhe causar toda sorte de males. É preciso ensinar aos novos convertidos a terem respeito pelos seus líderes, porque isso é agradável a Deus!
Há uma gama de filosofias mundanas sendo ensinadas no púlpito, as quais levarão muitas pessoas a naufragarem na fé. Os filhos de Deus precisam ler a Palavra e vivê-la com mais dedicação. Apesar de desejarem fazer a vontade divina, alguns tropeçam e assumem atitudes abomináveis ao Senhor. Isso significa negar Aquele que os salvou e os tem preparado para vencer as batalhas. Vigie e ore!
Existe uma ideia errónea que já separou diversos casais: se o marido não der o que a esposa deseja, ela negará a ele a realização da comunhão conjugal. Já aconselhei alguns casais acerca desse assunto. Uns resolveram o problema, mas outros deixaram o diabo tomar conta da situação e se separaram. Em um dos casos, a mulher estava tão endurecida, que não mudou seu posicionamento. Então, o marido a deixou com seis filhos.
O problema é se obedecemos ou não aos procedimentos deixados pelo Senhor aos Seus filhos. Sem dúvida, Ele não quer a humilhação de ninguém; quem estiver errado pagará por isso no Dia de acerto de contas. As orientações divinas servem como proteção contra o maligno, cujos propósitos são nos oprimir, dar fim à nossa felicidade terrena e trazer morte eterna à nossa alma. Siga o Manual do Criador!
Sara chamava Abrão de senhor, pois entendia que o seu marido era o chefe da família e deveria ter esse tratamento. O exemplo vem dos Céus: Cristo é o Chefe da Igreja, e todo salvo precisa render-Lhe o tratamento de Senhor. O esposo é o chefe do lar e, por exercer tal função, deve ser honrado como dizem as Escrituras. O marido, por sua vez, deve dar respeito e consideração à esposa, como sua adjutora no comando da família formada por eles.
Vemos duas instruções para as esposas no versículo estudado. Primeira: fazer o bem conforme Jesus fazia em Seus dias na Terra (At:10.38). Segunda: não temer nenhum espanto. Com isso, as irmãs terão grande valor diante de Deus. Ora, a mulher sábia edifica a sua casa, mas a tola a destrói (Pv:14.1). Os conselhos do Senhor estão à disposição, para que sua família seja abençoada.
As jovens devem procurar os rapazes tementes a Deus, que vivem a pura verdade, escolhendo aquele que for direcionado pelo Senhor. Desse modo, serão bem- sucedidas no casamento. Os rapazes, de igual modo, precisam encontrar a moça com o temor divino como seu ornamento, e não a que vive de acordo com o mundo. O Pai celestial há de guiá-los!
Em Cristo, com amor...
ORAÇAO DO DIA!!! Senhor Deus! Ao seguir as Tuas direções, o homem é protegido das trevas, que desejam encher o seu lar de toda sorte de males, a fim de humilhá-lo diante de todos. Não podemos Te envergonhar!
O exemplo das moças que não conhecem Jesus como Salvador nunca dará às Tuas filhas lugar de destaque, e sim o Teu Espírito. Tu as levarás ao sucesso e não deixarás que sejam enganadas pelas falsas promessas de Satanás.
Sara é o exemplo perfeito de quem Te servia. Ela obedecia ao Teu servo, chamando-o de senhor e, ao mesmo tempo, fazia o bem, sem temer espanto algum. Pai! Esse é o Teu desejo para os Teus servos, a fim de seres glorificado. Aleluia!

Visualizações: 29

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!