Global Social

Conta a lenda que em uma ilha longínqua vivia uma mulher bela e solitária denominada "Deusa de Sal".

Ela era apaixonada pelo mar. Passava dias, noites, horas na praia observando o balanço de suas ondas, sua beleza, estudando seus mistérios, sua magnitude. E um desejo enorme apossava-se do seu coração: Ela queria sentir toda aquela magia ainda que fosse por um momento; Mas todos a advertiam de que não daria certo pois o mar iria sucumbi-la aos poucos até que ela deixasse de existir. Esse desejo foi aumentando até que um dia a deusa resolveu arriscar tudo e entrar no mar. Logo que ela colocou seus pés no mar, eles se derreteram. Temorosa mas ainda encantada com toda a força que o mar tinha, ela seguiu em frente e viu aos poucos suas pernas, seu corpo sumirem junto às ondas. Uma estrela que observava a tudo indagou: "-Linda deusa, se você continuar a entrar no mar vai desaparecer por completo, o que estas a fazer contigo? Não vê que o mar está te sugando a alma e que dentro em breve deixará de existir." Então a deusa ternamente lhe sorriu e respondeu: "- Não minha amiga estrela, continuarei existindo acredite, porque agora eu e o mar seremos um só, pois em cada gota de água haverá também um pouco de mim." A deusa por sua ousadia mudou transformando-se em mar, fazendo parte dele, passou a ser o mar que ela tanto admirava da praia, e o mar por permitir que ela entrasse em suas ondas também sofreu transformações, porque foi salgado por sua deusa. Ambos experimentaram a mudança: a deusa e o mar.

Autor: A.D


Moral:
Para se conhecer e crescer espiritualmente é preciso permitir-se, ir em frente. Quando isto acontece, a mudança se dará e aos poucos mudaremos.
Assim também são os relacionamentos entre homens e mulheres... quando nos envolvemos verdadeiramente, nos permitimos mudar hábitos e posturas para melhor conduzir a harmonia do casal... agregamos novos valores, aprendemos e ensinamos... A convivência é um caminhar único onde dois caminhos se convergem para se chegar a um mesmo destino.

Visualizações: 405

Deixar um comentário

Você precisa ser um membro de Global Social para adicionar recados!

Entrar em Global Social

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!