Global Social

Débitos e créditos, o desafio de sempre. A contabilidade da vida é diferente da contabilidade terrestre. Na contabilidade da vida estaremos sempre anotando valores impregnados de qualidades. Na segunda, se apontam os valores numéricos correspondentes a quantitativos alcançados, a moedas obtidas, a horas trabalhadas, a beneficiários atendidos, a serviços prestados.

Mas, na contabilidade do espírito, os registos e valores são outros.
Qualidade ao invés de quantidade, sentimento ao invés de automatismo;
atenção permanente em todos os sentidos da tarefa em andamento. Venho, mais uma vez, convidar-vos à atenção para com a qualidade de vossos afazeres na vida. Não vos enganeis, queridos irmãos, pelos números de ocorrências, pelas expressões vitoriosas da contabilidade humana. Adentrai o imo de vossas almas, penetrai na essência de vosso ser e contabilizai favores, doações, sacrifícios, atenções e até mesmo moedas, desde que impregnadas de sentimentos fraternais.

Sede cristãos, sede atenciosos, sede irmãos generosos. Respeitai as dificuldades do próximo e atentai para as palavras, pois que, por trás do pensamento, constrói-se o mundo. Vivei em comunhão fraterna. Adentrai o próximo milénio unidos no mesmo ideal. Jesus é o nosso Mestre; Kardec, a nossa âncora. Caminhemos sob os ventos da nova era, numa embarcação segura, iluminada pelos projetos e ideais de um mundo melhor, para o qual fomos todos convidados, no qual estamos inseridos. Basta a nossa vontade, basta a nossa adesão voluntária, basta o nosso querer.

O próximo é a nossa meta; o necessitado, o objeto do nosso coração; o trabalho, o fruto da nossa inteligência. Amai-vos em nome de Jesus e instruí-vos em nome do amor.


Bezerra de Menezes, em 01/10/99

Visualizações: 36

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!