Global Social

15-VIDIO-BOA-TARDE-AMIGOS

Dediquem-se com zelo a amar o SENHOR, o seu Deus (Js:23.11).
No texto de hoje há dois tipos de oferta envolvendo cereais. Ambas envolviam voluntariedade, representavam a consagração a Deus e faziam parte dos rituais de adoração que os israelitas praticavam buscando aproximar-se de Deus. A diferença é que a segunda era dos primeiros frutos. Quem nasceu na zona rural conhece muito bem a alegria de ter uma colheita abundante ou a tristeza se esta minguar devido às condições climáticas.
O ensino do ritual é maravilhoso. A partir do momento em que consagramos nossa vida a Deus, podemos observar o quanto ele “semeia” em nós. Por exemplo, transformando nossa vida e nos tornando mais parecidos com seu Filho. Tudo isso resulta em gratidão. Um jovem órfão que jamais soube quem foram seus pais afirmou-me: “A saúde, a mente prodigiosa que Deus me deu e as pessoas que ele providenciou para investirem em mim tornam-me um grande devedor a Deus”. A consagração também se dá motivada pela gratidão por tudo o que Deus fez e faz a cada dia. De todos os motivos de gratidão, o maior deles é o sacrifício de Jesus, que deu sua própria vida em nosso lugar para que pudéssemos ter um relacionamento com Deus e desfrutar vida nova e eterna com ele!
A consagração a Deus também leva o homem a ofertar. No caso do texto, eram cereais (que acompanhavam os sacrifícios de animais); hoje, o melhor que podemos ofertar é nossa própria vida. E quem se entrega totalmente ao Senhor descobre que também pode se doar ao próximo. Num mundo tão carente de comida, recursos, oportunidades e amor, temos inúmeras chances de ajudar quem precisa. Servindo aos outros servimos também a Deus e demonstramos a ele nossa dedicação e consequente gratidão. Que nossa vida seja uma oferta real ao Senhor, ou seja, que consagremos tudo a ele!!!
Quem consagra sua vida a Deus reconhece com gratidão o que ele faz a cada dia; além disso, ajuda a quem precisa!

Visualizações: 25

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!