Seja bem vindo(a). Agora está ainda mais fácil usar a rede Global Social, use os menus na barra de topo e nas laterais.
Novidades: Novos cartões em Cards Martinha, novas Barrinhas no grupo "O que a alma me fala", novos Poemas no grupo Poesia, novo Grupo Espaço Religião, novos Temas Margarida e Livita, novas Capas no grupo Arte para Perfil, novos Cartões no grupo Scraps, diariamente novos Blogs área de Blog. Obrigado pela Visita. Volte Sempre.

Como se comemora a Páscoa em outros Países?

Apesar da maioria das pessoas entender a data mais como sinonimo de “chocolate”, a Páscoa é um dos feriados mais importantes do Cristianismo, talvez perdendo apenas em popularidade – mas não em significado religioso – para o Natal.
Entre Março e Abril (ao fim do período de 40 dias após a Quarta-Feira de Cinzas conhecido como “Quaresma”), os cristãos celebram a Semana Santa, em cujo domingo é comemorada a Ressurreição de Jesus Cristo depois da sua morte por crucificação na Sexta-Feira Santa, por volta do ano 33 d.C. A origem dos festejos, contudo, é a chamada “Páscoa judaica” ou “Pessach“, que celebra a fuga dos hebreus escravizados no Egipto, lá pelo ano 1280 a.C.

Com esta tradição secular, o feriado ganhou contornos de diversas culturas, e símbolos como o coelho e o ovo ganharam importância – principalmente por impulsionarem o comércio. Mas enquanto por aqui nós temos a tradição de encher as lojas e supermercados de ovos de chocolate, diversos países possuem o seu jeito próprio de celebrar a data. Abaixo, você vai conhecer o que vai acontecer no próximo domingo em alguns deles:

1. Alemanha
Na Alemanha, a Páscoa é comemorada junto com a chegada da primavera, por isso existe a tradição de se decorar as árvores com ovos de galinha esvaziados através de um furo e coloridos com tinta e papel.

2. Austrália
Na Austrália, ao invés do coelho usual, quem distribui ovos de Páscoa é o Bilby, um marsupial nativo do país. A “troca” ocorreu porque no país os coelhos são considerados uma praga não controlada, enquanto o novo mascote corre risco de extinção.

3. Bermudas
A Páscoa costuma ser celebrada nas Bermudas com os habitantes empinando pipas coloridas para representar a ascensão de Cristo ao céu.

4. Escócia
Na Escócia, uma das brincadeiras tradicionais é uma disputa entre as crianças que consiste em rolar ovos de galinha decorados por uma ladeira, para ver qual deles consegue atingir a maior distância sem quebrar.

5. Finlândia
A Páscoa na Finlândia é comemorada de forma semelhante ao que vemos no Halloween americano, com crianças fantasiadas pelas ruas recolhendo doces dos vizinhos.

6. França
Na França existe uma tradição desde 1973 onde os cavaleiros da Confraria Mundial da Omelete Gigante de Páscoa preparam uma “modesta” omelete com nada menos do que 15 mil ovos.

7. Guatemala
Na Guatemala, a Páscoa é marcada por celebrações religiosas com trajes típicos, incenso, máscaras e tapetes coloridos – que enfeitam o caminho dos fieis até as igrejas.

8. Grécia
A Páscoa traz uma curiosa tradição na Grécia, em que ovos vermelhos (simbolizando o sangue de Jesus) são distribuídos entre convidados, que devem encostar no ovo de outro convidado até rachá-lo. Reza a lenda que o último a ter seu ovo rachado terá bastante sorte no ano seguinte.

9. Índia
Na Índia, a Páscoa e a chegada da primavera são celebrados com o alegre e colorido festival Holi, em que os hindus comemoram o surgimento do Deus Krishna com muita música, dança e comidas especiais. Pós de diversas cores são utilizados pelos anfitriões para marcar a testa dos convidados e por crianças e adultos mais empolgados que brincam de deixar tudo ao seu redor bem colorido.

10. Polónia
Na Páscoa da Polónia, a tradição diz que o dono da casa não pode ajudar a preparar o famoso “Pão de Páscoa”, pois caso contrário seu bigode ficará cinza e a massa irá desandar. Há quem diga que esta seja apenas uma boa jogada de marketing das padarias polonesas, mas por via das dúvidas nenhum bigodudo costuma arriscar…

Agora, definitivamente, de todas as formas de comemorar a Páscoa, esta é, sem dúvidas, a mais bizarra:

Fonte: Nómades Digitais / BuzzFeed / Wikipedia

Visualizações: 122

Deixar um comentário

Você precisa ser um membro de Global Social para adicionar recados!

Entrar em Global Social

Comentário de Margarida Maria Madruga em 28 março 2018 às 18:47

Certo. Fiquei na dúvida. Muito interessante seu artigo. Obrigada Patrizia.

Comentário de Patrizia Gardona em 28 março 2018 às 18:31

Margarida a mais bizarra é da Polonia por causa do tal bigode que fica cinza....

Comentário de Margarida Maria Madruga em 28 março 2018 às 17:31

Faltou a mais bizarra?

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Novidades

Nota importante: Para ver as mensagens, os amigos e aceder as configurações use o menu da barra de topo.
Pagina Principal Página Principal

 Abrir o perfil

 Ver os recados.

 Abrir caixa de mensagens

 Ver pedidos de amizade recebidos

Lista de Membros Ver lista de Membros

 Configurações

Use o Menu lateral para:
Escrever mensagens aos amigos, adicionar entrada de blog, usar o gerar cartões, enviar presentes e flores.

Adicionados novos car-tões para  Páscoa e Semana Santa nos cards Martinha.

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

Presença no Facebook

Grupo do Global no Facebook

Pagina Curtam, a Pagina no Facebook

© 2020   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!