Global Social

As boas obras que nos dizem respeito...

E aos que predestinou, a esses também chamou; e aos que chamou, a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou.
Romanos:8.30
Para que escapássemos da destruição eterna, Deus programou e dirigiu os passos que nos conduziram à salvação eterna. Praticamente todas as pessoas que viveram antes do Calvário foram ajudadas a se preparar para receberem o Salvador. Porém, como acontece hoje, muitas não deram a devida importância a isso. Verdadeiramente, Deus quer que todos se salvem (1 Tm:2.3,4).
Por ser Onisciente, Deus estabeleceu que qualquer um pudesse candidatar-se à salvação providenciada com a vinda do Seu Filho ao mundo. Até isso acontecer, o modo de vida definia o destino desses indivíduos, a exemplo do que acontece aos índios e demais povos que ainda não ouviram o Evangelho. Contudo, a consciência não é o melhor modo, porque é difícil abandonar o pecado sem a ajuda da Palavra de Deus.
Essa é uma das razões de pregarmos o Evangelho. Os perdidos precisam ouvir e entender que, para serem salvos, devem crer no que Cristo fez em favor deles. Quanto mais cedo falarmos das Boas-Novas, mais vidas serão resgatadas. A vinda, morte e ressurreição do Senhor proporcionaram o necessário para sermos salvos pela graça, mediante a fé (Ef:2...)
O versículo-chave fala que os salvos foram predestinados. Isso não significa que Deus apontou alguns para a salvação e outros para a perdição. Ele decretou que todos que recebessem Jesus como Salvador seriam salvos: O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se (2 Pe:3.9).
Deus diz que chamaria todos para serem salvos. Então, por certo, na eternidade, veremos as chances concedidas aos que se arrependeram e nasceram de novo. Infelizmente, muitos se recusam a deixar o pecado. Como alguém pode dizer que não recebeu tal convite? Ora, o Pai celestial sabe fazer qualquer um entender Seu recado. Infelizmente, há quem ame mais as trevas do que a luz (Jo:3.19).
Quem atende a Deus se esforça para deixar o mundo e seus encantos, e se torna um escolhido: Porque muitos são chamados, mas poucos, escolhidos (Mt:22.14). A decisão depende da atenção dada à Palavra. É bom aceitar as correções do Senhor, lembrando-se das promessas feitas por Ele. A salvação é muito importante e jamais deve ser desperdiçada.
Aquele que perseverar em seguir o Senhor, dando-Lhe o devido lugar em sua vida, será glorificado. Aprenda a viver como genuíno cristão, sem se esquecer de que você é como um cartão de visita do Pai. Consagre-se e viva o Evangelho na Sua plenitude; caso contrário, dará contas da sua negligência ao Juiz da eternidade. Nunca desista de cumprir a sua missão!
Em Cristo, com amor...
ORAÇAO DO DIA!!! Ó Deus! O prejuízo causado pelo pecado de Adão separou o homem de Ti e o fez provar a morte espiritual. Mas não podemos ficar lamentando o ocorrido, porque Jesus providenciou a justificação dos que creem n'Ele!
Agradecemos pelo Teu projeto para nos redimir e estar em comunhão Contigo. Basta crermos no Evangelho, e a nossa felicidade estará garantida. Obrigado pelo amor de Cristo revelado na cruz!
Fomos predestinados à salvação, pelo fato de darmos ouvidos a Tua bondade em nos mostrar a saída. Fomos chamados e escolhidos, e seremos glorificados na volta do Teu Filho. Agradecemos a Ti por tão grande amor!

Visualizações: 31

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!