Seja bem vindo(a). Agora está ainda mais fácil usar a rede Global Social, use os menus na barra de topo e nas laterais.
Novidades: Novos cartões em Cards Martinha, novas Barrinhas no grupo "O que a alma me fala", novos Poemas no grupo Poesia, novo Grupo Espaço Religião, novos Temas Margarida e Livita, novas Capas no grupo Arte para Perfil, novos Cartões no grupo Scraps, diariamente novos Blogs área de Blog. Obrigado pela Visita. Volte Sempre.

Não é de hoje que a humanidade vive em desorganização tanto política quanto social o que cria situações conflitantes que causam séria preocupação quanto a harmonia na convivência em comunidade que exige dos habitantes um determinado grau de comprometimento, profundidade e amor. De maneira geral, pode-se dizer que no mundo inteiro, o amor, o perdão, a fraternidade, desapareceram da alma humana, nascendo o egocentrismo com acentuação do interesse próprio, mesmo em detrimento de outrem. O amor ao próximo que era tido como um preceito divino, hoje, para a maioria, é simples utopia. As autoridades de qualquer lugar deste planeta, atordoadas com tamanha desorganização social, onde é cada um por si e nenhum por todos, não sabem e nem têm o que fazer porque já perderam o rumo nesse mundo egoístico, pleno de incertezas e contradições. Enquanto isto, da desorganização nasce a violência e as ações contra ela são opacas e não podem surtir os efeitos desejados.

Na estrada da desorganização humana caminham problemas que se aproveitam da situação para estabelecer moradia, como é o caso das drogas que se apossaram dos jovens, contaminando-os pelo vicio incontrolável e os dizimando pela violência gerada pelo tráfico. Os Jovens de hoje, da maior parte do mundo, está-se dizimando no consumo de drogas ou tragados pela violência que chegou com elas. Enquanto isto, os governos fecham os olhos, deixando de investir na educação, na saúde e na segurança, um trio que deve sempre estar presente nas ações governamentais, mas, que em muitos países é esquecido e jogado para escanteio, como é o caso de alguns Estados em nosso país. Todo mundo sabe que as drogas causam em seus usuários problemas mentais graves que os levam à imperfeição moral, fazendo nascer o instinto mau que leva o homem à violência contra o próximo, por motivos, muitas vezes fúteis. As drogas, sejam quais forem elas, impedem o desenvolvimento espiritual e o aperfeiçoamento moral, permitindo a violência como fato natural no quotidiano das comunidades.

Não podemos negar que o ambiente que construímos onde vivemos, usando a argamassa dos nossos interesses, pode contribuir de maneira primordial para o processo evolutivo da violência pela dificuldade na convivência. Devemos, porem, ter consciência de que esse meio em que vivemos é criado e mantido por nós mesmos, segundo nossas conveniências, o que pode ser mudado com a correção dos nossos erros se nos permitir a mudança de rumo dos nossos interesses, voltando-o para o próximo, aceitando-o como irmão.

Partindo desse principio, o combate à violência não se deve fazer com exércitos armados, nem levando o homem violento para o cárcere, mas, criando métodos que permitam a modificação dos sentimentos humanos substituindo o egoísmo pela fraternidade; o ódio pelo amor. É consciencializar o homem de que todos os seres humanos nasceram do mesmo Pai e todos, sem excessão, são irmãos, membros de uma só família onde deve haver o amor e o respeito mutuo. “Amai-vos uns aos outros”, disse o Mestre Jesus que conhecia a nossa condição de irmãos pela paternidade Divina;


José Prates

Visualizações: 98

Deixar um comentário

Você precisa ser um membro de Global Social para adicionar recados!

Entrar em Global Social

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Novidades

Nota importante: Para ver as mensagens, os amigos e aceder as configurações use o menu da barra de topo.
Pagina Principal Página Principal

 Abrir o perfil

 Ver os recados.

 Abrir caixa de mensagens

 Ver pedidos de amizade recebidos

Lista de Membros Ver lista de Membros

 Configurações

Use o Menu lateral para:
Escrever mensagens aos amigos, adicionar entrada de blog, usar o gerar cartões, enviar presentes e flores.

Adicionados novos car-tões para  Páscoa e Semana Santa nos cards Martinha.

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

Presença no Facebook

Grupo do Global no Facebook

Pagina Curtam, a Pagina no Facebook

© 2020   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!