Global Social

A tarefa da regeneração da terra..

Os benfeitores espirituais fazem questão de deixar bem claro, que a terra já se encontra na fase de renovação, ou seja, ela já abriga muitos espíritos dedicados ao bem, que vieram para promover a reforma moral e espiritual em nosso planeta, a fim de que ele se transforme no mundo regenerado que todos desejam, onde possa reinar a boa-vontade em detrimento de tanto desamor dos dias atuais. Mas eles também nos advertem que, enquanto não houver a transformação da maioria da população de nosso planeta, vivenciando uma verdadeira fraternidade e livres das influências negativas dos espíritos perturbadores ou recalcitrantes no mal, ele sofrerá por um certo tempo as consequências nefastas dessa violência e desamor, e não poderá ser considerado ainda, mundo de regeneração. Eles nos dizem que os espíritos recalcitrantes só serão transferidos totalmente da terra para outros mundos mais compatíveis com o atraso moral em que se encontram, quando os homens de bem e de boa vontade se constituírem a maioria da população de nosso planeta.

A vinda de Jesus, considerado o Governador de nosso Orbe, teve como finalidade principal o despertar da consciência humana, mostrando-nos qual era o caminho a seguir para que pudéssemos chegar mais perto de Deus, já que na época em que ele aqui esteve, os homens andavam imersos na ignorância espiritual. Antes de sua vinda, alguns emissários aqui tinham estado para o início de tão importante missão que seria desenvolvida plenamente pelo nosso mestre maior, Jesus Cristo. O breve período em que o Cristo aqui esteve connosco foi um período fértil para o desenvolvimento moral e espiritual do homem. Seus ensinamentos, exemplos e atitudes estavam sempre revestidos pela Lei Universal do Amor, lei essa que vigora com toda a sua força em mundos mais adiantados que o nosso e que se constitui e constituirá sempre no elo de ligação entre todos os seres do universo. A vivência de seu Evangelho de luz ajuda o homem a subir menos penosamente os degraus de sua evolução. Muitos séculos após a sua vinda, a vida na terra já obteve um grande impulso moral e espiritual e o homem já começa a vivenciar conceitos mais elevados sobre o amor e a fraternidade. Mas, ainda não se constituem em maioria para que ocorra uma modificação expressiva das energias deletérias que ainda cercam nosso planeta, e nos façam respirar uma atmosfera mais amena e benéfica para todos.

A disseminação dos temas relativos a evolução e ao crescimento do ser é importante para conscientizar o homem de que os ensinamentos atuais e que visam a sua transformação individual, nos estão sendo repassados desde a vinda do Cristo, mas, até hoje, ainda relutamos em aceitá-los plenamente. É claro que, pela intercessão das forças do bem, que há muito batalham em nosso planeta para promover sua ascensão para um mundo melhor, nós já conseguimos realizar, com mais resignação e coragem, nossa escalada evolutiva, amparados pela Luz divina do Cristo a nos guiar, através de seu evangelho de amor. Segundo o que nos diz Chico Xavier: “Toda essa eclosão de notícias, de mensagens, de avisos da vida espiritual, devem significar para o homem, domiciliado na Terra do presente século, a urgência do aproveitamento das lições de Jesus. Elas deverão ser apreciadas em si mesmas, e examinadas igualmente no exemplo e no ensinamento de todos aqueles que, em variados setores culturais, políticos e filosóficos do globo – lhe traduzem a vontade divina, que na essência é sempre a nossa jornada para o Supremo Bem.”(Revista Boa Vontade -Outubro de 1956).

A evolução de nosso mundo ensejou para a sociedade atual um grande desenvolvimento material e social , proporcionando para todos uma melhor qualidade de vida. Porém, essa evolução, como não veio acompanhada na mesma intensidade pela evolução moral e espiritual do ser, impediu que a terra tivesse, na mesma proporção, uma melhoria na condição moral de seus habitantes. Por sermos seres constituídos de Espírito e Matéria, com a prevalência e subsistência do Espírito, enquanto não cuidarmos da parte essencial de nosso ser, que é nosso Espírito imortal, não poderemos alavancar o crescimento mais harmónico de nosso planeta e desfrutarmos de um mundo mais justo e menos sofrido para todos. Até que se complete a regeneração verdadeira do mundo em que vivemos, haveremos de passar ainda por várias transformações materiais, sociais, morais e espirituais. Os ensinamentos repassados pelos espíritos nos dizem que, todo aquele que conseguir superar as injustiças e inferioridades do mundo atual, no esforço incessante do autoburilamento, procurando melhorar-se a cada dia, serão poupados de muitos resgates reparadores e poderão ascender mais facilmente a mundos mais compatíveis com seu desenvolvimento espiritual. Não terão mais que travar lutas acérrimas para vencer sentimentos como a inveja, o ciúme, o orgulho e tantos outros sentimentos prejudiciais que ainda imperam em nosso mundo.

Os Espíritos nos dizem que o mundo de regeneração ainda não será totalmente isento das paixões humanas, mas, elas não terão mais o poder destruidor que hoje ainda possuem. Embora sujeitos às leis materiais, elas não serão mais tão preponderantes e destrutivas como as atuais. Haverá uma reformulação geral dos princípios básicos, com leis mais justas e de respeito ao direito de cada um, em detrimento de interesses individualistas e mesquinhos. Uma das preocupações essenciais será com a educação, que será encarada por todos como fundamental para a evolução individual do ser, inclusive não só em relação ao aprendizado intelectual, mas principalmente, no aperfeiçoamento moral dos indivíduos, preparando-os para exercerem uma moral mais elevada de respeito e amor pelo próximo. Esse mundo, que aos poucos vem sendo implantado em nosso planeta, se constituirá num oásis de paz para a renovação de nosso ser, sem as aflições e a violência que açoita diariamente nossa vida no mundo atual, e nele, poderemos mais eficazmente, nos prepararmos melhor para ascendermos a mundos cada vez mais ditosos.

Paz e Luz a todos.

Autor: Guilhermina Batista Cruz

Visualizações: 28

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!