Global Social

Então, levantou-se Jacó de Berseba; e os filhos de Israel levaram Jacó, seu pai, e seus meninos, e as suas mulheres, nos carros que Faraó enviara para o levar.
Gênesis:46.5
A trajetória de um servo fiel é cheia de provações, e, somente com a ajuda do Espírito Santo, ele conseguirá se livrar das armadilhas de Satanás. Mesmo vendo muitos sinais de que Deus guardara José, o primogénito da sua amada, Jacó foi ao local onde Abraão e Isaque tiveram experiências com o Senhor. Provavelmente, ali, ele também teve alguns encontros, para se certificar de que Deus queria que ele descesse ao Egito, e foi respondido.
A notícia de que José vivia, após a mentira contada por quase todos os seus filhos – de que uma fera matara seu amado –, com provas quase irrefutáveis, dava a Jacó a certeza de que aquilo era verdade (Gn:37.17-35). Vendo os carros enviados pelo Faraó, para levá-lo ao país onde José era primeiro-ministro (Gn:45.27), ele quis ouvir do Senhor se aquilo era certo, pois, segundo as Escrituras, aquele país, o maior do mundo de então, significava o pecado. Ore!
O Deus de seus pais também lhe apareceu e confirmou o que já sentia em seu coração (Gn:46.2,3). Então, resolveu levantar-se de Berseba e iniciar a viagem. Ele não aceitava mendigar naquela nação, e sim ser o homem de Deus que abençoaria o rei de lá e seus súditos. O que fazemos no mundo hoje deve ser perguntado por todos; afinal, o Senhor é o mesmo para todos. Por isso, não aceite ser massa de manobra, mas um servo no serviço real.
O patriarca dos hebreus estava velho, mas tinha o domínio de suas ações e era respeitado pelos filhos, que o levaram ao Egito. Não importa a sua idade, se há ou não limitações físicas em você. Sendo servo do Senhor, você nunca será abandonado. Os filhos de Deus são vasos pelos quais a divina obra será dirigida até o último minuto de suas vidas, como ocorreu com Davi, ao confirmar que Salomão seria seu sucessor.
Um detalhe no registro bíblico é digno de ser notado: seu pai. Ninguém deixa de ser pai pela idade avançada nem por doença. É verdade que, em alguns idosos, há uma mudança na percepção das coisas, mas os que se pautam pelo conselho do Senhor continuam bem, com vigor: Na velhice ainda darão frutos; serão viçosos e florescentes (Sl:92.14). Nada melhor que temer a Deus e respeitar a Sua Palavra!
É lindo ver o envelhecimento daqueles que souberam amar o Senhor – ter e guardar os mandamentos – durante toda a vida. O Deus fiel diz: Ouve o conselho e recebe a correção, para que sejas sábio nos teus últimos dias (Pv:19.20). Nada é mais produtivo do que servir de fato ao Todo-Poderoso. Há muitos loucos ensinando vários tipos de torpeza atualmente, mas consagre-se ao Pai e seja preservado.
Deve ter sido maravilhoso ver a caravana em direção à terra preparada para acolhê-los. Na volta de Jesus, Ele virá para nos tirar deste mundo mau e nos levar à verdadeira Terra da Promessa. Nos carros de Faraó, havia 66 almas; no Egito, estava José, sua mulher, e os dois filhos, ao todo 70 almas. Em Jacó, só havia louvor: Ele o fez!
Em Cristo, com amor...
ORAÇAO DO DIA!!! Deus, nosso Orientador! Leva-nos à nossa Berseba, onde os nossos pais na fé já foram e receberam o Teu sinal. Não podemos Te servir bem sem a Tua direção, por isso clamamos pela revelação das Escrituras!
Em Berseba, Tu apareceste a Jacó, chamando-o pelo nome duas vezes, e ele respondeu: "Eis-me aqui". Pai! Que possamos alcançar essa posição e ouvir a Tua voz chamando-nos duas vezes, pois Tu tens pressa em nos falar!
Contempla os Teus filhos que oram, enquanto leem esta mensagem, e dá-lhes a bênção prometida. Não queremos sair de onde estamos sem a Tua instrução. Tu és o Senhor da nossa vida. Fala connosco!

Visualizações: 47

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!